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Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012

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Apresentação em tema: "Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012
Curitiba - PR

2 Observância às normas concorrenciais
Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um “compliance officer”, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás.  2

3 ASSOCIADAS AO SINDIGÁS

4 DESENVOLVIMENTO DA INFORMALIDADE
Caminho mais curto é sempre o mais fácil. Permissividade dos Poderes Públicos. Riscos inaceitáveis, com baixa percepção por parte do consumidor. Visão de que informal: “pelo menos não está roubando”. Gás não é caneta, barbeador, envelope, relógio, etc., gás é inflamável. Risco altíssimo para o consumidor. Risco inaceitável para vizinhança. 4

5

6

7 Acidente com Vazamento de GLP - ( Grajaú - São Paulo – SP ) - Dez / 08

8 Acidente com Vazamento de GLP - ( Grajaú - São Paulo – SP ) - Dez / 08

9 x BOTIJÃO DE GÁS NÃO EXPLODE
Boa armazenagem e boa instalação garantem um botijão de gás seguro x 9

10 PROGRAMA DA ANP 10

11 OBJETIVOS COMBATE AO COMÉRCIO INFORMAL:
Reduzir significativamente a oferta de Gás LP envasado em pontos de vendas ilegais. Estimular a repressão das autoridades, criando um ambiente desfavorável para os que insistem em viver na irregularidade. Criação e manutenção de um ambiente competitivo que faça com que os Revendedores que se dedicam ao atendimento ao cliente final tenham condições de investir e aprimorar a qualidade de serviço, agregando valor ao seu trabalho. Reduzir riscos inaceitáveis para a sociedade, eliminar armazenamento inadequado; Prestar melhor serviço ao consumidor final com aumento da eficiência e competitividade; Deixar o camelô do Gás no passado. 11

12 CHOQUE DE ORDEM CHEGA DE INÉRCIA
Mesmo com todos os esforços do mercado, precisamos de ação contundente do poder público. 12

13 ACORDOS LOCAIS Precisamos do envolvimento de autoridades locais:
PREFEITURAS PROCON MPE SEFAZ BOMBEIROS POLÍCIA ANP OUTROS. 13

14 QUEM GANHA COM ATENDIMENTO DIRETO?
Conhecer as necessidades reais de seus clientes, surpreendê-los e fazê-los felizes e fiéis. O fim do comércio irregular tem que representar um ganho para a sociedade.

15 CLIENTE FINAL Podemos prestar um melhor serviço, com melhor assistência técnica, preço justo e com total segurança para o consumidor e para a sociedade. Em um varejo porta a porta, somente sem competir com irregulares podemos garantir que toda a proposta de valor vai ser transmitida de uma ponta a outra da cadeia. 15

16 FIM


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