A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É sabido que o crescimento de um país também depende da habilidade de sua população em criar, da capacidade de apreender e de gerar novos conhecimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É sabido que o crescimento de um país também depende da habilidade de sua população em criar, da capacidade de apreender e de gerar novos conhecimentos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 É sabido que o crescimento de um país também depende da habilidade de sua população em criar, da capacidade de apreender e de gerar novos conhecimentos tecnológicos. Com isso, há clara interseção com o empreendedorismo. Compreende-se a temática empreendedorismo, como fenômeno social e econômico, constituindo um importante tema da gestão contemporânea

5 O empreendedorismo caracteriza-se por um prisma multidimencional, que envolve a empresa, o ambiente e o empreendedor. Assim, o empreendedorismo tem sido visto como uma forma criativa, diferenciada, e holística, relacionado a várias formas de mudança, superando a vinculação do empreendedorismo apenas às empresas. Percebe-se a tendência em colocar o empreendedor associado ao sucesso apresentando o empreendedor de forma elitista, excluindo as minorias, as mulheres e os empreendedores sociais.

6 Desenvolver uma visão empreendedora em mulheres do bairro Alto da Brasília, proporcionando conhecimentos formais na área de consultoria e gestão de pequenos negócios.

7 Desenvolver o conceito de empreendedorismo nas mulheres do bairro Alto da Brasília Capacitar mulheres empreendedoras do bairro Alto da Brasília.

8 Espera-se que as mulheres empreendedoras apliquem os conhecimentos básicos adquiridos nos seus negócios com uma visão a pequeno, médio e longo prazo. Ao final da execução do projeto pretende-se que os empreendimentos estejam formalmente estruturados e com perspectivas de crescimento

9 O projeto foi desenvolvido na sede da instituição parceira denominado Centro Social Rosa Gatorno e através de diversas ações de recrutamento, o projeto captou 12 (doze) candidatas. Sendo marcado o primeiro encontro, nominado de palestra introdutória com a presença de 07 (sete) mulheres empreendedoras, com duração de 04 horas/aula contendo toda a explicação sobre o projeto, dias, horários e local de funcionamento do projeto. Sendo a capacitação dividida em 04 (quatro) módulos: O primeiro módulo que denominamos de noções básicas de Consultoria, Marketing e Finanças, facilitado pelo coordenador do projeto. No segundo encontro desenvolvemos o módulo de Marketing também facilitado pelo coordenador do projeto. No terceiro e quarto momentos o módulo de Finanças, facilitado pelo professor Paulo Michel Gomes. Os encontros resultaram no acúmulo de 01 hora/aula de Consultoria, 05 horas/aula de Marketing e 10 horas/aula de Finanças, somados a palestra introdutória. Totalizando 20 horas de capacitação para as mulheres empreendedoras.

10

11 COORDENADOR: Sérgio Luiz Corrêa dos Santos Professor Especialista BOLSISTAS DA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO: Raimundo Saraiva Acadêmico do Curso de Administração – 6º Semestre

12 Durante o projeto percebemos o desenvolvimento de novos conceitos por parte das participantes do projeto e com a intervenção observamos que as empreendedoras adquiriram uma postura proponente de mudança no processo de gestão de seus negócios, que resultará em ações planejadas e de impacto social.

13 BARRETO, L. P. Educação para o Empreendedorismo. Salvador: Escola de Administração de Empresas da Universidade Católica de Salvador, DEMO, P. Metodologia do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, DOLABELA, F. Oficina do empreendedor. São Paulo: Cultura, DORNELAS, J. C. A. Empreendedorismo, Transformando Ideias em Negócios. São Paulo: Elsevier, RIFKIN, J. O fim do emprego:o contínuo crescimento do desemprego no mundo. São Paulo: Makron books, 2004.


Carregar ppt "É sabido que o crescimento de um país também depende da habilidade de sua população em criar, da capacidade de apreender e de gerar novos conhecimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google