A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, tem a honra de convidar a sua universidade para participar do Programa de Mobilidade Internacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, tem a honra de convidar a sua universidade para participar do Programa de Mobilidade Internacional."— Transcrição da apresentação:

1 O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, tem a honra de convidar a sua universidade para participar do Programa de Mobilidade Internacional para Formação de Professores, uma iniciativa em parceria com a Fundación Carolina. De 22 a 28 de Abril de 2009 Período para seleção do professor: Contato: Este Programa é voltado exclusivamente para as universidades públicas brasileiras, com o objetivo de aprimorar a formação de seus professores e pesquisadores. As bolsas permitem a atualização e a ampliação dos conhecimentos do corpo docente para manter o nível de excelência da educação brasileira. Ao incentivar a qualidade do ensino superior, esta iniciativa promove o desenvolvimento do país.

2 O Santander Universidades é um dos mais abrangentes programas de apoio ao ensino superior. Desde a sua criação em 1996, investimos mais de 1 bilhão de reais e concedemos mais de bolsas de estudos, apoiando instituições de ensino superior, seus professores, colaboradores e alunos de diversos países. Esse apoio vai desde projetos acadêmicos e de infra- estrutura até a concessão de bolsas de estudo no exterior. Santander Universidades Investir em educação é a melhor maneira de mudar o mundo. Criada em 2000, a Fundación Carolina promove relações culturais e a colaboração acadêmica e científica entre a Espanha e os países ibero-americanos. É uma instituição única no sistema espanhol de cooperação e desenvolvimento, que conta com a participação de atores públicos e privados em seu financiamento. Sua missão é ser ponte catalizadora de recursos entre as organizações e os agentes descentralizados, como grandes empresas, instituições acadêmicas, centros de estudos e organizações não-governamentais (ONGs). As áreas de cultura, educação, ciência e tecnologia são prioritárias para a promoção da cooperação internacional, o desenvolvimento, a luta contra pobreza e a garantia de um futuro de paz e liberdade. A Fundación Carolina desenvolve programas de formação para o aprimoramento dos universitários, a especialização e a atualização de conhecimentos de pós-graduados, professores, pesquisadores e de profissionais da Iberoamérica. O Programa se articula por meio de três modalidades: bolsas de pós-graduação, de doutorado, estâncias curtas e bolsas de pesquisa e formação permanente. Fundación Carolina Instituição de fomento à cooperação acadêmica Para quem ensina. Para quem aprende. Para quem acredita. E faz acontecer. Com o apoio do Santander Universidades, a Fundación Carolina oferece um programa de bolsas voltado para aprimorar a formação de professores e pesquisadores das universidades públicas brasileiras. O objetivo da iniciativa é promover a cooperação cultural e científica entre a Espanha e o Brasil por meio do intercâmbio com insttiuições como a Universidad Politecnica de Madrid (UPM), Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), Universidad Autónoma de Madrid (UAM), Universidad Carlos III, Universidad de Murcia, Universidad de Cantabria e Universidad Rovira i Virgili. Programa de Mobilidade Internacional para Professores Universidades brasileiras participantes Duração do Programa e benefícios da bolsa: Mínimo de 1 mês e máximo de 3 meses; Período para embaque: 01/03/2009 até 28/02/2010; Passagem de ida e volta; Seguro-saúde; euros para despesas com alojamento e manutenção. Das 125 bolsas oferecidas pela Fundación Carolina, 20 são dedicadas a professores de universidades públicas brasileiras, das quais 10 serão disponibilizadas para universidades públicas conveniadas ao Grupo Santander Brasil.


Carregar ppt "O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, tem a honra de convidar a sua universidade para participar do Programa de Mobilidade Internacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google