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Missão da empresa As lojas da Bershka no mundo caracterizam-se pela sua localização estratégica e a sua minuciosa arquitetura. Os estabelecimentos convertem-se.

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3 Missão da empresa As lojas da Bershka no mundo caracterizam-se pela sua localização estratégica e a sua minuciosa arquitetura. Os estabelecimentos convertem-se em espaços vanguardistas, amplos e com uma imagem cuidada que abrange as suas montras e a disposição das suas roupas no seu interior. Caracterização da empresa – Passo 1

4 Os clientes mais valiosos da empresa Bershka são os jovens. BSK, é a coleção mais jovem da marca, sempre atenta aos gostos e necessidades deste público. A BSK baseia a sua colecção nos gostos e interesses deste público, interesses como a música, os ídolos, estrelas de rock…

5 Concorrência Os concorrentes da empresa são as outras empresas que também vendem no mercado o mesmo tipo de produto e/ou que substituam o mesmo. Por exemplo:. Stradivarius Leva a última moda a uma loja cómoda, acolhedora e com um ambiente sofisticado e descontraído, na qual o ato da compra se converte numa experiência totalmente agradável. A loja incorpora designs exclusivos, materiais especiais e cuidados que a tornam envolvente, peças únicas que unidas a coleções de tendências, dão lugar a um espírito atual e urbano. A cor pret a inunda um ambiente de luz ténue com grandes claros e escuros que dão à loja um ambiente quase teatral.

6 A nossa companhia foi criada com o objetivo de cativar o mercado jovem e juvenil. Venda a retalho de confeções para homem e senhora, incluindo acessórios e perfumes. A nossa companhia foi criada com o objetivo de cativar o mercado jovem e juvenil. Venda a retalho de confeções para homem e senhora, incluindo acessórios e perfumes.

7 Os canais que a nossa empresa utiliza para distribuição é a venda na loja ou pela internet na página web:

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9 inverno-2009-colorido-descolado-para-os-jovens-europeus/

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11 A nossa empresa dá a conhecer o(s) nosso(s) produto(s) através dos meios de comunicação: Televisão; Internet (na página web: m/) m/

12 Outras formas de comunicação Música, ecrãs, projeções, disposições gráficas atuais, cores da moda, design de mobiliário contemporâneo, iluminação de última geração... todas estas características tornam a loja Bershka num shopping experiente. O interior das lojas está projetado para dar a máxima relevância à exposição da moda. A distribuição do espaço, da música, da iluminação, do mobiliário, a disposição gráfica e todos os materiais utilizados foram concebidos e escolhidos cuidadosamente para oferecer a máxima liberdade aos seus clientes enquanto descobrem as últimas tendências da moda. Todos os elementos da loja são projetados pela equipa de imagem da Bershka e são atualizados em cada campanha.

13 Os alvos de comunicação – Passo 2

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16 A nível demográfico o meu serviço é destinado aos habitantes da cidade do Porto e arredores.

17 O público da Bershka caracteriza-se por serem jovens atrevidos, com conhecimento das últimas tendências e interessados na música, nas redes sociais e nas novas tecnologias.

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19 Critérios de atitude psicológica relativamente ao produto ou serviço

20 Vender mais 5% que o anterior. Passo 3 - Estabeleça os objetivos da comunicação

21 Para aumentarmos a notoriedade e o reconhecimento da marca iremos pedir para passar a nossa marca (Bershka) através de uma pequena publicidade de10 segundos.

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24 Dar a conhecer a empresa, o produto ou serviço

25 Demonstrar as suas vantagens face à concorrência A nossa empresa tem muitas vantagens tais como: Preços acessíveis; Um ambiente agradável dentro e fora da loja e Uma marca de confiança. A nossa empresa tem muitas vantagens tais como: Preços acessíveis; Um ambiente agradável dentro e fora da loja e Uma marca de confiança.

26 A comunicação é o meio mais utilizado para atingir eficazmente a notoriedade, o estímulo à compra ou à informação. Para isso, daremos a conhecer a nosso empresa/marca através dos meios: televisão, a imprensa, a rádio e os cartazes publicitários (outdoors). Mas, no entanto, as mensagens terão que ser curtas devido aos custos dos meios e ao pouco espaço disponível. Por isso, seria cerca de 10 segundos a passar na televisão. A comunicação é o meio mais utilizado para atingir eficazmente a notoriedade, o estímulo à compra ou à informação. Para isso, daremos a conhecer a nosso empresa/marca através dos meios: televisão, a imprensa, a rádio e os cartazes publicitários (outdoors). Mas, no entanto, as mensagens terão que ser curtas devido aos custos dos meios e ao pouco espaço disponível. Por isso, seria cerca de 10 segundos a passar na televisão. Passo 4 – Defina o mix da comunicação Publicidade Força de Vendas A força de vendas é um departamento de marketing da empresa composto por um conjunto de pessoas que têm como principal objectivo vender, ou fazer vender, os produtos/serviços da mesma, por meio de contactos diretos com os potenciais clientes, distribuidores ou prescritores.

27 Deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para podermos oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. Passo 4 – Defina o mix da comunicação Marketing direto

28 Relações Públicas designa a profissão e relações-públicas o profissional dessa atividade de comunicação. Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem. Passo 4 – Defina o mix da comunicação Relações Públicas

29 Passo 4 – Defina o mix da comunicação Merchandising É a variável do mix de comunicação das empresas na sua vertente de sedução, ao colocar provocatoriamente os produtos no c aminho dos clientes, no interior das lojas. Dirige-se a um público bem definido, os clientes de um posto de venda, o seu impacto é de curto prazo e está adequado a objetivos como sejam proporcionar a decisão de compra, promover novos produtos e levar à experimentação do produto ou serviço.

30 A nossa estratégia de comunicação e o plano de media é persuadir o público-alvo para comprar a nossa marca. A mensagem que será passada nos meios é : a marca estará sempre na moda, com as últimas tendências e com música de estrelas, estrelas de rock entre outras. Os meios que utilizamos são: televisão, a imprensa, a rádio, as revistas de moda e internet (www.bershka.com) Passo 6 – Elabore uma estratégia criativa e um plano de media

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