A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÃO DE PAIS Vídeo: Somos responsáveis pela educação de nossos filhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÃO DE PAIS Vídeo: Somos responsáveis pela educação de nossos filhos."— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO DE PAIS Vídeo: Somos responsáveis pela educação de nossos filhos

2 A IMPORTÂNCIA DO BOM EXEMPLO: Na Participação; No Incentivo a oração; (Fé e Religião) Na busca dos sacramentos: "sacramento é um sinal sensível, instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, para produzir a graça em nossas almas e santificá-las.

3 * Batismo * Confissão * Eucaristia * Confirmação * Matrimônio * Ordem * Unção dos Enfermos

4 Sabemos coisas do outro lado do mundo; mas não sabemos o que está acontecendo dentro do lar. Sem orientação segura e princípios adequados para situarem-se na vida, nossos jovens são presas fáceis dos momentos difíceis: a doença, a perda de entes queridos, a falência moral ou material, os tropeços e dificuldades naturais na vida profissional etc.

5 Os jovens não possuem filtros mentais para selecionar os filmes que assistem, os livros que eventualmente lêem, as músicas que ouvem, os esportes que praticam. É preciso entender que vivemos um momento de transição cultural que afeta diretamente a estrutura familiar e, conseqüentemente, a social. A saída para essa situação dramática ainda é o diálogo e o respeito, ou seja, precisamos de pontes!

6 A criação dessas pontes só pode ser feita onde exista um mínimo de afeto, de tolerância e respeito perante situações novas que surgem a cada dia, atingindo marido e mulher, pais e filhos. A manutenção dessas pontes só é possível a quem sabe dar o primeiro passo para atravessá-las, em busca do outro para o entendimento.

7 Pode ser que tudo isso demore a retomar uma relativa normalidade e estabilidade, mas o tempo não espera e todos temos que seguir viagem. Apesar das dificuldades, o diálogo é o melhor recurso, e a boa convivência entre pais e filhos certamente ainda é possível. Vídeo: Educar Filhos, um ato de amor

8 O EXEMPLO DOS PAIS - OS FILHOS SÃO A CÓPIA DOS PAIS - Pesquisas indicam que uma das razões dos jovens usarem drogas é o exemplo dos pais. É muito mais freqüente o uso de drogas por adolescentes que possuem pais que bebem, fumam ou são dependentes de alguma droga. O normal, é os filhos seguirem o exemplo dos pais, por isso, se o mau exemplo está, mesmo que imperceptivelmente, em casa, é provável que as drogas chamem a atenção dos jovens. Vídeo: Os filhos são a cópia dos pais

9 O EXEMPLO DOS PAIS - OS FILHOS SÃO A CÓPIA DOS PAIS - Outro motivo pelo qual os jovens procuram auxílio nas drogas é a necessidade de aceitação. Um jovem que não se destaca nos estudos, esportes, ou qualquer outro meio, procura refúgio em algo que lhe tire da realidade, algo que possa fazê-lo sentir-se bem e aceito em um grupo.

10 O EXEMPLO DOS PAIS - OS FILHOS SÃO A CÓPIA DOS PAIS - Nos dias atuais, todo jovem sabe muitos bem os prejuízos da droga. A idéia de que um jovem não sabe o que está fazendo ao usar drogas pela primeira vez é completamente errônea. Muito pelo contrário, ele sabe muito bem o que está fazendo e é por isso que faz.

11 O EXEMPLO DOS PAIS - OS FILHOS SÃO A CÓPIA DOS PAIS - O adolescente ou jovem, sabe que o efeito alucinógeno não vai durar a vida toda, mas enquanto ele durar, ele vai estar se sentindo bem. Muitos pais nem percebem quando seus filhos estão se drogando. É muito mais fácil prevenir um problema do que tentar resolvê-lo depois.

12 Vídeo: Educar é tudo


Carregar ppt "REUNIÃO DE PAIS Vídeo: Somos responsáveis pela educação de nossos filhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google