A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

• Diretora Do Instituto Vick’s® de Terapia Floral - Saúde - Estética.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "• Diretora Do Instituto Vick’s® de Terapia Floral - Saúde - Estética."— Transcrição da apresentação:

1 Profª Viviani Farah www.vivianifarah.com.br
• Diretora Do Instituto Vick’s® de Terapia Floral - Saúde - Estética. • Formada em Letras com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Inglesa pelo Centro Universitário Sant’anna de São Paulo. • Técnica em Estética Facial , Corporal e Capilar pela Valmari -Centro de Estudos Cosmetológicos Avançados de São Paulo(Ceca). • Consultora de beleza para Institutos de Estética e Spas. • Professora com autorização plena para ministrar cursos livres e de extensão da Terapia com os Florais. • Inventora e pesquisadora da "Dieta dos Florais para o Emagrecimento®" • Pós-Graduada, com título de Especialista em Terapia Floral pela Faculdade de Ciências da Saúde e Homeopatia de São Paulo. • Ganhadora de prêmios em Congressos relativos a trabalhos inéditos de tratamentos estéticos com o uso dos florais. • Voluntária como Terapeuta Floral na Creche Tiãozinho em São Paulo com crianças carentes no projeto intitulado : “A Terapia Floral ao Alcance de Todos” . Profª Viviani Farah

2 Profª Viviani Farah -www.vivianifarah.com.br
Terceira-Idade Cuidados Estéticos Especiais com Florais

3 Profª Viviani Farah -www.vivianifarah.com.br
Terceira-Idade ou Meia-Idade “Envelhescente” é aquele indivíduo que já completou 60 anos de idade.

4 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Segundo o dicionário Aurélio em algumas das definições, essa foi a que mais me chamou atenção: Envelhecer é: Tornar-se desusado ou inútil”.

5 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
O Brasil, tido até bem pouco tempo como um país de jovens, vê a modificação da pirâmide com um crescimento de 70% da população idosa, contra 12% com menos de 20 anos no período de 1980 a As projeções indicam que num período de 70 anos (1950 a 2020) enquanto a população brasileira estará crescendo cinco vezes, o grupo de idosos estará aumentando 16 vezes.

6 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Baseado nesta estatística, temos que começar a nos preparar para atender a demanda desta clientela em nossos institutos de beleza.

7 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
A história nos mostra que o desejo em prolongar a vida, retardar ou tentar controlar o envelhecimento é intrínseco ao seu humano, e faz parte de sua procura pela felicidade completa. Como as ninfas que não eram imortais, mas, permaneciam jovens e belas até a morte. Hoje o Homem parece não suportar o limite entre a velhice e o eternamente belo.

8 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
A busca continua e quanto mais as pesquisas científicas avançam, mais o Homem deseja a juventude e a beleza, buscando concretizar o mito da imortalidade e do rejuvenescimento.

9 Profª Viviani Farah – www.vivianifarah.com.br

10 Profª Viviani Farah -www.vivianifarah.com.br
O processo de rejuvenescimento começa com a identificação de quais são as partes do corpo que estão em discrepância com a idade cronológica. “As partes que estão envelhecendo rápido demais ‘empurram’ o indivíduo para uma idade avançada com seu código de envelhecimento, pressionando o resto do corpo para a deterioração”.

11 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
A solução então, é restaurar a saúde por meio do reparo da química cerebral. Segundo estudos recentes, o cérebro é capaz de aprender a decifrar o código de envelhecimento e fazer “ressuscitar” o corpo que envelhece...

12 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Por isso neste trabalho, apresento várias técnicas associadas: Florais, PNL(Programação Neurolínguística), Cromoterapia, Lei da Atração e do Pensamento Positivo e Procedimentos Estéticos. Acredito que “ao equilibrar o cérebro com esses recursos , posso ajudar minhas clientes a postergar a progressão de muitas doenças, de modo que a sua vida possa retornar a um estado mais adequado à sua idade”.

13 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Apresentarei aqui um projeto para tratar o “doente” e não a doença; a cliente e não só a flacidez ,as rugas e suas manchas. Se ela chega já envelhecida em sua cabine, e sua idade não é condizente com a cronológica; faça uma anamnese diferenciada, minuciosa, Sinta a pessoa! Você foi escolhida para dar o acolhimento! Não fique preocupada só com a parte externa.

14 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Você é uma “bruxinha”!!! Você tem sim, a poção mágica do rejuvenescimento. É simplesmente doar amor e atenção aos seus potinhos de cremes!

15 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Nesta fase da vida: A pele torna-se mais seca, enrugada, manchada e flácida.

16 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Os melanócitos diminuem em número e sofrem alterações funcionais. A renovação celular torna-se mais lenta, deixando as fibras elásticas e colágenas, que sustentam a pele, mais sujeitas à flacidez, por causa da redução do estrogênio. A barreira cutânea torna-se mais fina, uma vez que o número de glândulas sebáceas e a vascularização da pele diminuem, deixando-a mais suscetível a manchas e telangectasias.

17 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
As alterações hormonais, deixam a pele mais seca e própria à descamação. Ela também fica mais pigmentada, e por isso surgem as manchas senis. Fatores externos como o sol e o fumo , tornam as rugas mais evidentes nesta fase.

18 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
O “envelhescente” começa agora a enfrentar no seu dia a dia os fantasmas que o atormentam , surgindo com isso o medo da solidão, do desconhecido e da morte. Esses fantasmas estão associados às idéias erradas sobre a velhice, herança dos preconceitos sociais cristalizados ao longo do tempo. Idéias estas ultrapassadas, que povoam o imaginário social e a realidade do idoso.

19 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
“ Tem sempre presente que a pele se enruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos,mas o mais importante não deve ser mudado”: A TUA FORÇA INTERIOR!!! (Madre Teresa de Calcutá)

20 Profª Viviani Farah – www.vivianifarah.com.br
Colegas ... Vamos mudar esse conceito de estar velho para estar na melhor idade? Vamos aconselhar e orientar desde já nossas jovens clientes, para que elas não tenham que sofrer com as consequências da “idade” .

21 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Vamos então utilizar novos recursos? Vamos estudar com mais responsabilidade? Aprender mais para podermos aplicar novas técnicas em nossas clientes, sem medo de errarmos? Vamos olhar com olhos de ver,sentir e atender a cliente de forma holística : Corpo, mente e alma.

22 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Saúde é muito mais do que ausência de doença. Saúde é a aceitação da vida com todas as suas imperfeições e contradições. Saúde é viver em equilíbrio SEMPRE! E aí vem a pergunta básica: Como conseguir????

23 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Pergunte para a sua cliente: Como você pretende envelhecer?

24 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Bem,a resposta da minha cliente foi: NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR! Cliente Maria Eugênia : 90 anos

25 Profª Viviani Farah – www.vivianifarah.com.br
Procedimento Holístico : Atendimento com a Terapia Floral: Prescrição de florais via oral (neste caso, como sou pós-graduada, com especialidade em terapia floral posso fazer essa indicação dos florais para serem ingeridos pela cliente). No caso das esteticistas haveria então, necessidade de se fazer um curso direcionado para usar esta técnica.

26 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
ESSÊNCIAS FLORAIS

27 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Uso dos Florais via oral e tópica em cremes, loções e sprays.

28 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Como as essências florais podem ajudar no processo do envelhecimento? Amplo recurso para a transformação da consciência Equilíbrio das desarmonias emocionais Reforça a capacidade de participar e viver os ciclos da vida plenamente (aqui faço uma brincadeira que são as “pampers” fases da vida) Liberação de preconceitos, crenças e mitos

29 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença, infelizmente.

30 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a terapia floral é considerada uma medicina complementar à tradicional, eficaz e recomendada. Pode ser usada por qualquer idade, desde recém-nascidos à chamada terceira idade e até mesmo por gestantes. Não possui efeitos colaterais, nem contra-indicações, não criam dependência física nem psíquica. É um produto isento de registro na vigilância sanitária até o presente momento. Os florais podem ser administrados juntamente com os medicamentos homeopáticos, alopáticos e fitoterápicos, sem nenhum problema.

31 Profª Viviani Farah – www.vivianifarah.com.br
Você não precisa deixar de usar seus outros medicamentos por causa dos florais, mas com o tempo você verá que o princípio básico das essências florais é fazer com que o seu organismo "fabrique" seus próprios anti-corpos para que a doença seja combatida por você mesmo. Você participa ativamente do seu processo de cura, e aos poucos juntamente com a orientação do seu médico, você vai “desmamando” os medicamentos até deixá-los finalmente!   

32 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Outro procedimento Holístico: Aplicação de Reiki com PNL

33 Profª Viviani Farah – www.vivianifarah.com.br
P N L "Programação" - organizar idéias e ações com o intuito de produzir melhores resultados. “Neuro” - comportamentos nascem dos processos neurológicos, da percepção do mundo através dos cinco sentidos. “Lingüística” - uso da linguagem para ordenar e expressar pensamentos e comportamentos; forma de comunicação.

34 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Reiki: é um método natural e seguro de toque através das mãos de um profissional habilitado, que promove a energização e o equilíbrio dos chakras (canais de energia) em todos os níveis.

35 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Assim como nós temos nossos 5 sentidos físicos: visão, audição, olfato, paladar, tato. Eu acrescentaria o sentido da intuição como sendo o 6º, mas é uma opinião muito pessoal...

36 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Temos também os sentidos energéticos, que são 7 os chakras principais.

37 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Qualquer disfunção dos chakras afeta as glândulas correspondentes. Além de não captarem energia para aquela região, a corrente energética flui para fora do corpo, desequilibrando e interferindo negativamente no metabolismo desse órgãos.

38 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Coronário (Cabeça) cor violeta. Ligado à glândula pineal e ao córtex cerebral.

39 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Frontal ou 3º Olho (entre as sobrancelhas) cor azul escuro, índigo. Ligado à glândula pituitária, alimenta a parte inferior do cérebro, olho esquerdo, ouvido, nariz e o sistema nervoso parassimpático.

40 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Laríngeo (base do pescoço) cor azul claro. Ligado à glândula tireóide, cordas vocais, vias respiratórias, traquéia e brônquios.

41 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Cardíaco (base do coração) cor verde. Alimenta o coração, sangue,nervos e vasos sanguíneos, é responsável pelo funcionamento adequado do sistema imunológico e relaciona-se ao timo, regulando-o.

42 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Plexo Solar (base do estômago) cor amarelo Ligado ao estômago, intestino e a todos os órgãos relativos ao aparelho digestório, afeta o sistema nervoso e o simpático.

43 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Esplênico ou Sacral (abaixo do umbigo) cor laranja Atua diretamente no fígado, baço, rins, pâncreas e supra-renais, é muito importante para a secreção das glândulas e órgãos endócrinos.

44 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Básico ( região genital) cor vermelho Atua nos órgãos do aparelho genital, urinário, reprodutor, útero e próstata.É o chakra responsável pelo estímulo sexual.

45 ProfªViviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Outro procedimento Holístico: Uso de “HOT PACKS” CROMOTERÁPICAS para energização e harmonização dos chakras, associadas aos florais em gotas.

46 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Procedimento Estético: limpeza de pele peeling vegetal nutrição drenagem linfática uso tópico de florais em cremes, loções, compressas e nebulizações.

47 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br

48 Profª Viviani Farah - www.vivianifarah.com.br
Mensagem para a querida Maria Eugênia: ...Quando não soube mais como ir adiante, acreditou nos florais, no reiki, nas massagens e nos procedimentos estéticos. Depositou em minhas humildes mãos a confiança da esperança , da mudança interior, da auto-cura e do belo. Acrescentou para a minha carreira a convicção de que tudo ainda é possível, apesar dos seus 90 anos... Agradeço por ter tido você como minha cliente, minha mestra, minha incentivadora, e acima de tudo... A maior prova de que : PODEMOS ENVELHECER SEM FICARMOS VELHOS! Que DEUS a tenha em um lugar de paz e de muita luz! Peço uma salva de palmas para aquela que realmente merece receber o carinho de todos nós.

49 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Na prática (Sessão Holística e Estética) Música ambiente( só melodia) Colocação das petecas previamente umedecidas com o floral correspondente aos chakras Aplicação do Reiki nos 7 chakras PNL com imposição das mãos sobre o corpo da cliente Colocação das gotas de florais no creme e iniciação da massagem facial

50 Profª Viviani Farah- www.vivianifarah.com.br
Através das minhas mãos: Transmuto e organizo seus chakras com harmonia, energia, vitalidade, pureza, alegria, saúde e jovialidade. Peço: Renovação dos glóbulos sanguíneos Remoção da células mortas Vitalização dos pensamentos positivos Fortalecimento das glândulas Descongestionamento dos órgãos Hidratação da pele e da alma Iluminação do corpo etéreo Restauração da vida, do aqui e do agora Para hoje e sempre Que assim seja!


Carregar ppt "• Diretora Do Instituto Vick’s® de Terapia Floral - Saúde - Estética."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google