Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPaulo Carvalho Alterado mais de 10 anos atrás
1
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Adelina Ribeiro Escola Secundária de Mem Martins
2
Plataforma MOODLE http://docs.moodle.org/en/Main_Page
Adelina Ribeiro - ESMM /2010
3
Plataforma MOODLE conteúdos Facilitar aprendizagens Criar Editar Gerir
Todas as páginas no Moodle Docs apresentam vários separadores na margem superior. Entre esses separadores há um que diz "editar". Esse botão permite modificar a página que está a ver. Produção de materiais Elaboração de cursos Avaliação das aprendizagens Criar Editar conteúdos A categoria “Professor” permite introduzir, apagar, alterar conteúdos Gerir Sugestão: Adicione aqui as notas de orador. Facilitar aprendizagens ensino activo aluno implicado activamente no seu ensino; analisa investiga, colabora, compartilha, constrói baseando-se no que já sabe. Adelina Ribeiro - ESMM /2010
4
Plataforma MOODLE Registar-se no Portal Entrar na Plataforma
Modo de Edição Entrar na Disciplina Inserir documentos Adelina Ribeiro - ESMM /2010
5
Criação de um Curso Os privilégios da criação de um curso são dados ao professor. Sugestão: Adicione aqui as notas de orador. Adelina Ribeiro - ESMM /2010
6
Criação de um Curso Existem três formatos de curso: Tópicos, Semanal ou Social. Adelina Ribeiro - ESMM /2010
7
Criação de um Curso Clicar em “Activar modo edição” no curso vazio. O criador do curso (cargo de professor)pode adicionar actividades a partir de uma lista com os módulos disponíveis. Adicione recursos ou actividades ao curso… Adelina Ribeiro - ESMM /2010
8
O PRIMEIRO PASSO É A ESTRUTURAÇÃO DO MÓDULO DE ENSINO.
Criar um Curso - 0 O PRIMEIRO PASSO É A ESTRUTURAÇÃO DO MÓDULO DE ENSINO. Qual o objectivo? Qual a duração? Que materiais? Que actividades? Que instrumentos de avaliação? Adelina Ribeiro - ESMM /2010
9
Criar um Curso - 1 Lista de tópicos Formato do curso: Ao clicar neste símbolo estamos a editar (abrir) o sumário geral da “lição”, i.e., vamos inserir uma breve apresentação/descrição do Módulo que vamos criar. Adelina Ribeiro - ESMM /2010
10
Criar um Curso - 2 Função de cada ícone ÍCONE FUNÇÃO
Mover para a direita Mover Editar /actualizar Apagar Esconder Não há grupos (editável) Adelina Ribeiro - ESMM /2010
11
Criar um Curso - 3 Função de cada ícone ÍCONE FUNÇÃO
Mostrar só Tópico x Salientar como tópico actual Esconder o Tópico dos alunos Mover para baixo Adelina Ribeiro - ESMM /2010
12
Criar um Curso - 4 Inserir um recurso
Sugestão: Adicione aqui as notas de orador. Adelina Ribeiro - ESMM /2010
13
Criar um Curso - 5 1.Dar um Nome ao documento
3. Formatar a COR do texto 5.Inserir tabela 2. Descrição da actividade 4.Formatar a COR do fundo do texto 6.Inserir imagem 6.a)Clicar para redireccionar para o browser 6.b)Escrever directamente o URL desejado Adelina Ribeiro - ESMM /2010
14
Criar um Curso - 6 7.Seleccionar SEMPRE esta opção
8.a)Gravar e Pré-visualizar 8.b)Acção concluída, GRAVAR Adelina Ribeiro - ESMM /2010
15
Criar um Curso - 7 Escolher o documento desejado Clicar
Sugestão: Adicione aqui as notas de orador. Clicar Adelina Ribeiro - ESMM /2010
16
Criar um Curso - 8 Inicia a procura do documento
Selecção do documento desejado Carregar o documento seleccionado Adelina Ribeiro - ESMM /2010
17
Criar um Curso - 9 1. O nosso documento
3. Envia o documento para a plataforma 4.Envio do documento para a nossa página de trabalho 2.Seleccionar o documento enviado 5.Gravar Adelina Ribeiro - ESMM /2010
18
Criar um Curso - 10 Recurso disponível para consulta
Com um duplo-click o documento abre-se para consulta Actividade prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010
19
Criar um Curso - 11 Inserir uma Actividade
Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
20
Criar um Curso - 12 Fazer o upload do TPC através do envio de um Ficheiro Actividade prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
21
Criar um Curso - 12 Verificação do progresso da realização da actividade Actividade prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
22
Criar um Curso - 13 Adicionar a actividade “Forum” conversação assíncrona Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
23
Criar um Curso - 13 Adelina Ribeiro - ESMM - 2009/2010 2010/2011
Actividade prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
24
Criar um Curso – 14 Adicionar a actividade “Sala de Conversação” conversação síncrona Actividade Prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
25
Criar um Curso - 15 Criar um Teste Adelina Ribeiro - ESMM - 2009/2010
Actividade Prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
26
Criar um Curso - 16 HOTPOTATOES Aplicação incorporada no Moodle;
Criar exercícios interactivos HOTPOTATOES Aplicação incorporada no Moodle; Utilização mediante download e instalação no computador Actividade prática Fazer o Download e Instalar o software Hotpotatoes Adelina Ribeiro – ESMM /2011
27
Escolha múltipla; Resposta curta;Híbrida;Multi-selecção
Criar um Curso - 16 Preenchimento de espaços Escolha múltipla; Resposta curta;Híbrida;Multi-selecção Palavras cruzadas Correspondência Frases desordenadas Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
28
Criar um Curso - 16 TUTORIAL Adelina Ribeiro - ESMM - 2009/2010
Actividade Prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
29
Criar um Curso - 16 TUTORIAL Adelina Ribeiro - ESMM - 2009/2010
Actividade Prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
30
Criar um Curso - 16 TUTORIAL Adelina Ribeiro - ESMM - 2009/2010
Actividade Prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010
31
Criar um Curso - 16 TUTORIAL Adelina Ribeiro - ESMM - 2009/2010
Actividade Prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
32
Criar um Curso - 16 TUTORIAL
Actividade Prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 – /2011
33
Criar um Curso - 16 Adicionar a Actividade construída com o software Hotpotatoes Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
34
Criar um Curso - 16 Adelina Ribeiro - ESMM - 2009/2010 2010/2011
Actividade prática Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
35
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Criar um Curso – 17… em construção… ESMM Adelina Ribeiro - ESMM /2010 2010/2011
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.