A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISSA DO CRISMA. MANTRA -Ó LUZ DO SENHOR, QUE VEM SOBRE A TERRA. INUNDA MEU SER. PERMANECE EM NÓS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISSA DO CRISMA. MANTRA -Ó LUZ DO SENHOR, QUE VEM SOBRE A TERRA. INUNDA MEU SER. PERMANECE EM NÓS."— Transcrição da apresentação:

1 MISSA DO CRISMA

2 MANTRA -Ó LUZ DO SENHOR, QUE VEM SOBRE A TERRA. INUNDA MEU SER. PERMANECE EM NÓS.

3

4 ENTRADA 1 Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém.Pois só quando vivemos unidos é que o Espírito Santo nos vem. 1. Ninguém pára esse vento passando, ninguém vê, e ele sopra onde quer. Força igual têm o Espírito quando faz a Igreja de Cristo crescer. 2. Feita de homens a Igreja é divina,/ pois o Espírito Santo a conduz/ Como um fogo que aquece e ilumina/ que é pureza, que é vida, que é luz.

5 Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém. Pois só quando vivemos unidos é que o Espírito Santo nos vem. 3. Quando o Espírito espalma suas graças,/ faz dos povos um só coração:/ cresce a Igreja onde todas as raças/ um só Deus, um só Pai louvarão.

6

7 ENTRADA 2 - OPCIONAL 1. Quando o Espirito de Deus soprou / o mundo inteiro se iluminou a esperança na terra brotou / e o povo novo deu-se as mãos e caminhou Lutar e crer, vencer a dor, louvar o criador / justiça e paz hão de reinar e viva o amor. 2. Quando Jesus a terra visitou / a boa- nova da justiça anunciou o cego viu, o surdo escutou / e os oprimidos das correntes libertou.

8 3. Nosso poder esta na união / o mundo novo vem de Deus e dos irmãos vamos lutando contra a divisão / e preparando a festa da libertação. Lutar e crer, vencer a dor, louvar o criador / justiça e paz hão de reinar e viva o amor. 4. Cidade e campo se transformarão / jovens unidos na esperança gritarão a força nova é o poder do amor / nossa fraqueza é força em Deus libertador.

9

10 2-ATO PENITENCIAL 1-Senhor que vieste salvar. Os corações arrependidos.Piedade, Piedade, Piedade de nós 2-Ó Cristo, que vieste chamar,Os pecadores humilhados. Piedade, Piedade, Piedade de nós Piedade, Piedade, Piedade de nós Senhor que intercedei por nós, Junto a Deus pai, que nos perdoa.

11

12 HINO DE LOUVOR - E 1-Glória a Deus nos altos céus! Paz na terra seus amados. A vós louvam, Rei celeste, os que foram libertados. Glória a Deus. 2. Deus e Pai, nós vos louvamos, Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome. Vossos dons agradecemos..

13 3. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo. Nossas culpas perdoai. Glória a Deus. Glória a Deus..

14 4. Vós, que estais junto do Pai, Como nosso Intercessor. Acolhei nossos pedidos. Atendei nosso clamor. Glória a Deus. 5. Vós somente sois o Santo. O Altíssimo, o Senhor. Com o Espírito Divino. De Deus Pai no esplendor.

15

16 Salmo 103 (G) Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda face renovai!

17

18 ACLAMAÇÃO 1 Aleluia, a...leluia, a minh'alma abrirei. Aleluia, aleluia, Cristo é meu Rei!

19

20 ACLAMAÇÃO 2 OPCIONAL 1-Vinde Espírito de Deus e enchei os corações dos fiéis com vossos dons. Acendei neles o amor com um fogo abrasador, vós pedimos ó Senhor. E cantaremos aleluia, e a nossa terra renovada ficará se o vosso Espírito Senhor nos enviar 2- Vós unistes tantas gentes, tantas línguas diferentes, numa fé, na unidade prá buscar sempre a verdade e servir o vosso Reino com a mesma caridade

21

22 SEQUÊNCIA (E)-OPCÃO 1 1- Espírito de Deus/ Enviai dos céus/ Um raio de luz/ Um raio de luz/ Vinde, Pai dos pobres/ Dai aos corações/ Vossos sete dons/ Vossos sete dons. 2- Consolo que acalma/ Hóspede da alma/ Doce alívio, vinde/ doce alívio vinde/ No labor descanso/ Na aflição remanso/ No calor aragem/ No calor aragem. 3- Enchei, luz bendita/ Chama que crepita/ O íntimo de nós/ O íntimo de nós/ Sem a luz que acode/ Nada o homem pode/ Nenhum bem há nele/ Nenhum bem há nele.

23 SEQUÊNCIA 4- Ao sujo lavai/ Ao seco regai/ Curai os doentes/ Curai os doentes/ Dobrai o que é duro/ Guiai no escuro/ O frio aquecei/ O frio aquecei Dobrai o que é duro/ Guiai no escuro/ O frio aquecei/ O frio aquecei. 5- Dai à vossa Igreja/ Que espera e deseja/ Vossos sete dons/ Vossos sete dons/ Dai em prêmio ao forte/ Uma santa morte/ Alegria eterna/ Alegria eterna. Amém!

24 CRISMA – CANTOS-OPÇÃO 2 A nós descei, divina luz! A nós descei, divina luz! Em nossas almas acendei, o amor, o amor de Jesus! (bis) 1- Vinde, Santo Espírito. E do céu mandai luminoso raio! (bis) 2-Vinde, Pai dos pobres, Doador dos dons, Luz dos corações! (bis) 3-Grande defensor, em nós habitai e nos confortai! (bis) 4-Na fadiga pouco, no ardor brandura e na dor ternura! (bis)

25

26 CANTO Assim como a corça suspira pelas águas. Por Ti suspira minh'alma o Espírito de Deus. Assim como a corça suspira pelas águas. Por Ti suspira minh'alma o Espírito de Deus. Oh, oh, enche-me Espírito, Oh, oh, enche- me Espírito. Oh, enche-me Espírito de Deus.

27

28 CANTO Quero mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus e descobrir suas riquezas em meu coração. É tão lindo, tão simples. Brisa leve, tão suave doce Espírito Santo de Deus. Tão suave, brisa leve, doce Espírito Santo de Deus

29 OPCIONAL Senhor, eu quero obedecer/ a Tua voz! Derrama o Teu Espírito/ sobre todos nós! Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer, Entrar na intimidade/ do Teu coração! Derrama em nós Tua unção! Derrama o Teu amor aqui, derrama o Teu amor aqui. Faz chover sobre nós Água Viva. (bis)

30

31 OFERENDAS 1-Ofertar nossa vida queremos. Como gesto de amor, doação. Procuramos criar mundo novo, trazer o povo para a libertação. De braços erguidos a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nos temos compartilharemos. Aqueles que sofrem, sorrir os faremos. 2-A injustiça que fere e que mata, tanto o homem, criança e mulher. Faz o jovem viver sem sentido, frustrado, perdido, distante da fé.

32 3-Juventude, milhões pelo mundo. Tanto anseio de libertação! Gente nova, sem cercas e muros. Constrói seu futuro, liberta o irmão. De braços erguidos a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nos temos compartilharemos. Aqueles que sofrem, sorrir os faremos. 4-Na família, primeira escola, aprendemos a lei do amor. Nos estudos, uma habilidade. Com seriedade, buscamos, Senhor.

33 OFERENDAS 2-G Nesta prece, Senhor, venho te oferecer, o crepitar da chama, a certeza de dar! 1- Eu te ofereço o sol que brilha forte, Te ofereço a dor do meu irmão. A fé na esperança, e o meu amor! 2- Eu te ofereço as mãos que estão abertas, o cansaço do passo mantido, meu grito mais forte de louvor! 3-Eu te ofereço o que vi de belo no interior dos corações. A coragem de me transformar!

34

35 SANTO CNBB Santo! Santo! Santo! Senhor, Deus do universo! O céu e a terra proclamam, a vossa glóoooria! Hosana nas alturas! Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! 2x

36

37 COMUNHÃO 1-Senhor vem dar-nos sabedoria, que faz ver tudo como Deus quer. E assim faremos, da Eucaristia, o grande meio de ser feliz. Dá-nos, Senhor, estes dons, esta luz. E nós veremos que pão é Jesus. 2-Dá-nos, Senhor, o entendimento, que tudo ajuda a compreender. Para nós vermos como é alimento, o pão e o vinho que Deus quer ser. 3-Senhor, vem dar-nos divina ciência, que como o eterno, faz ver sem véus. tu vês por fora, Deus vê a essência, pensas que é pão, mas é nosso Deus.

38 4-Dá-nos, Senhor, o teu conselho, que nos faz sábios para guiar, homens, mulheres, jovens e velho, nós guiaremos ao santo altar. Dá-nos, Senhor, estes dons, esta luz. E nós veremos que pão é Jesus. 5-Senhor, vem dar-nos a fortaleza, a santa força do coração. só quem vencer vai sentar-se à mesa, para quem luta, Deus quer ser pão. 6- Dá-nos, Senhor, filial piedade, a doce forma de amar enfim. para que amemos, quem na verdade, aqui amou-nos até o fim.

39 7- Dá-nos, enfim, temor sublime, de não amá- los como convém. O Cristo-hóstia que nos redime, o Pai celeste que nos quer bem. Dá-nos, Senhor, estes dons, esta luz. E nós veremos que pão é Jesus.

40

41 COMUNHÃO 1. Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem livrar-nos do mal! Vem dar-nos teu Filho, Senhor. Sustento no pão e no vinho, e a força do Espírito Santo, Unindo teu povo a caminho ! 2. Falar do teu Filho às nações. Vivendo como ele viveu: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem cuidar do que é teu!

42 3. Viver o perdão sem medida. Servir sem jamais condenar: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem conosco ficar! Vem dar-nos teu Filho, Senhor. Sustento no pão e no vinho, e a força do Espírito Santo, Unindo teu povo a caminho ! 4. Erguer os que estão humilhados Doar-se aos pequenos, aos pobres: Missão do teu povo escolhido, Senhor, nossas forças redobre!

43 5. Buscar a verdade, a justiça. Nas trevas brilhar como a luz : Missão do teu povo escolhido, Senhor, nossos passos conduz! Vem dar-nos teu Filho, Senhor. Sustento no pão e no vinho, e a força do Espírito Santo, Unindo teu povo a caminho ! 6. Andar os caminhos do mundo. Plantando o teu reino de paz: Missão do teu povo escolhido, Senhor, nossos passos conduz! 7. Fazer deste mundo um só povo fraterno, a serviço da vida: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem nutrir nossa lida!

44

45 COMUNHÃO -Tu és minha vida outro Deus não há, Tu és minha estrada a minha verdade.Em Tua palavra eu caminharei, enquanto eu viver e até quando Tu quiseres.Já não sentirei temor pois estás aqui. Tu estás no meio de nós. -Creio em Ti Senhor, vindo de Maria. Filho eterno e santo, homem como nós.Tu morreste por amor, vivo estás em nós. Unidade Trina com o Espírito e o Pai. E um dia eu bem sei Tu retornarás. E abrirás o Reino do Céu

46 -Tu és minha força outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade. Nada nesta vida nos separará.Em Tuas mãos seguras minha vida guardarás. Eu não temerei o mal Tu me livrarás. E no Teu perdão viverei. -Ó Senhor da vida creio sempre em Ti. Filho Salvador eu espero em Ti. Santo Espírito de amor desce sobre nós.Tu de mil caminhos nos conduzes a uma fé. E por mil estradas onde andarmos nós.Qual semente nos levará.

47 APÓS COMUNHÃO É teu este momento de adoração Não tenho nem palavras para me expressar No brilho desta luz que vem do teu olhar Encontro meu abrigo, meu lugar E quando estamos juntos, entre nós estás Passando em nosso meio a nos abençoar E tocas com ternura com a tua mão A cada um que abre o coração Minhas mãos se elevam. Minha voz te louva O meu ser se alegra.Quando estou em tua presença, Senhor.

48

49 SOU MISSIONÁRIO UNGIDO-FINAL Sou missionário, sou ungido e vou levar a boa nova, Santa Missão Popular (bis) 1. De leste a oeste, norte a sul, levando o novo, caminhando com o povo nesta grande comunhão. É no Setor, lá no campo ou na cidade, viver em comunidade é a nosso solução.

50 2. Ser missionário é dever de batizado, eu me sinto convidado pra essa nobre missão. Convido um, convido dez, convido mil e vamos ser, para o Brasil, motivo de transformação Refrão: Sou missionário, sou ungido e vou levar a boa nova, Santa Missão Popular (bis)

51 OPCIONAL Senhor, eu quero obedecer/ a Tua voz! Derrama o Teu Espírito/ sobre todos nós! Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer, Entrar na intimidade/ do Teu coração! Derrama em nós Tua unção! Derrama o Teu amor aqui, derrama o Teu amor aqui. Faz chover sobre nós Água Viva. (bis)


Carregar ppt "MISSA DO CRISMA. MANTRA -Ó LUZ DO SENHOR, QUE VEM SOBRE A TERRA. INUNDA MEU SER. PERMANECE EM NÓS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google