A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Macroambiente A economia levada a sério www.macroambiente.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Macroambiente A economia levada a sério www.macroambiente.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Macroambiente A economia levada a sério

2 QUEM PODE FAZER DINHEIRO?

3 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Art. 21. Compete à União: VII – emitir moeda VII – emitir moeda Art A competência da União para emitir moeda será exercida exclusivamente pelo Banco Central.

4 SAIBA COMO VOCÊ PODE FAZER DINHEIRO

5 a) TRABALHANDO e) FAZENDO EMPRÉSTIMOS... b) ACERTANDO A MEGA SENA c) CASANDO COM A VIÚVA RICA d) ASSALTANDO UM BANCO E NÃO PAGANDO A DÍVIDA.

6 EVOLUÇÃO DA SUA DÍVIDA OU DA DÍVIDA DO FUNDO VOCÊ

7 TÍTULO DO TESOURO NACIONAL

8 DÍVIDA MOBILIÁRIA FEDERAL BILHÕES DE REAIS de 2009

9 A INCOERÊNCIA É PLANETÁRIA A DÍVIDA PÚBLICA DOBROU EM OITO ANOS

10 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Art. 21. Compete à União: VII – emitir moeda VII – emitir moeda Art A competência da União para emitir moeda será exercida exclusivamente pelo Banco Central. § 1º É vedado ao Banco Central conceder, direta ou indiretamente, empréstimos ao Tesouro Nacional …

11

12 SÓ HÁ EMISSÃO DE MOEDA QUANDO O GOVERNO GASTA. QUANDO O GOVERNO GASTA – COM QUALQUER FINALIDADE – SEMPRE HÁ EMISSÃO DE MOEDA. PORTANTO,

13 GASTO COM JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA

14 EMISSÃO DE DINHEIRO SÓ PARA PAGAR JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA TRILHÕES DE REAIS DE 2005

15

16 PROJETO DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO

17 FINALIDADE DO PEC: CRIAÇÃO DE UMA FONTE DE RECURSOS PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DO BRASIL. E MAIS RENDA PARA VOCÊ. VOCÊ E A SOCIEDADE FAZENDO DINHEIRO PARA CRIAR EMPREGOS PARA TODOS...

18 O PROTAGONISTA

19 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Art A competência da União para emitir moeda será exercida exclusivamente pelo Banco Central. § 1º O Banco Central do Brasil creditará a conta corrente do Tesouro Nacional no valor determinado em lei específica e em consonância com a Lei do Orçamento Anual da União.

20 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Art A competência da União para emitir moeda será exercida exclusivamente pelo Banco Central. § 1º O Banco Central do Brasil creditará a conta corrente do Tesouro Nacional no valor determinado em lei específica, a ser definido em consonância com a Lei do Orçamento Anual da União. § 2º A administração direta e a administração indireta da União, dos estados e dos municípios não poderão fazer empréstimos, em qualquer moeda, junto a instituições privadas de qualquer natureza.

21 LEI COMPLEMENTAR: A LEI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL PROGRAMA DE METAS DE PRODUÇÃO, EMPREGO E RENDA UNIÃO, DISTRITO FEDERAL, ESTADOS E MUNICÍPIOS ELABORARÃO PROJETOS DE INVESTIMENTOS SOCIAIS EM PROGRAMAS DE METAS DE PRODUÇÃO, EMPREGO E RENDA DO CIDADÃO BRASILEIRO, PODENDO OS GASTOS TOTAIS ULTRAPASSAREM AS RESPECTIVAS RECEITAS.

22 LEI COMPLEMENTAR: A LEI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO, DO PODER LEGISLATIVO, DO SETOR PRODUTIVO NACIONAL E DOS TRABALHADORES BRASILEIROS, COM CORPO TÉCNICO EXCLUSIVO DE ESPECIALISTAS BRASILEIROS.

23 LEI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL QUE CONGREGA AS FORÇAS POLÍTICAS DA NAÇÃO. INSTRUMENTO DA NOVA POLÍTICA ECONÔMICA: A LEI DO ORÇAMENTO ANUAL DA UNIÃO. ANALISADA, MODIFICADA E FISCALIZADA PELO PODER LEGISLATIVO

24 BENEFÍCIOS AOS BANCOS PRIVADOS $ PRIVATIZAÇÃO DOS BANCOS ESTATAIS. $ EXCLUSIVIDADE NO CRÉDITO PRIVADO. $ BANCOS CENTRAIS PRIVADOS. $ FIM DOS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS. $ REDUÇÃO DE IMPOSTOS.

25 MUITO OBRIGADO!


Carregar ppt "Macroambiente A economia levada a sério www.macroambiente.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google