A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PACTO DE V ARSÓVIA E OTAN. Pacto de Varsóvia Foi criado em 1955. Objetivo dar apoio militar a todos os países (socialistas) membros do Pacto. Países.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PACTO DE V ARSÓVIA E OTAN. Pacto de Varsóvia Foi criado em 1955. Objetivo dar apoio militar a todos os países (socialistas) membros do Pacto. Países."— Transcrição da apresentação:

1 O PACTO DE V ARSÓVIA E OTAN

2 Pacto de Varsóvia Foi criado em Objetivo dar apoio militar a todos os países (socialistas) membros do Pacto. Países que fizeram parte do Pacto:União Soviética, Alemanha Oriental, Bulgária, Hungria, Polônia, Checoslováquia e Romênia.

3 OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte ) Foi criada em 1949, Tinha como objetivo dar apoio militar a todos os países (capitalistas), Os países membros da OTAN são: Alemanha (República Federal da Alemanha antes da reunificação alemã), a Bélgica, o Canadá, a Dinamarca, a Espanha, os Estados Unidos da América, a França, a Grécia, os Países Baixos, a Islândia, a Itália, Luxemburgo, a Noruega, Portugal, o Reino Unido, a Turquia, a Hungria, a Polônia, a República Tcheca, Bulgária, a Estônia, a Letônia, a Lituânia, a Romênia, a Eslováquia e a Eslovênia

4 O Tratado de Amizade, Cooperação e Assistência Mútua, conhecido como o Pacto de Varsóvia, a cidade em que foi assinado o acordo de cooperação militar em 1955 pelos países do Leste. Tem sido argumentado que o Pacto de Varsóvia foi, na prática, um instrumento de controle da União Soviética sobre os países socialistas da Europa Oriental As forças do Pacto de Varsóvia foram também usadas contra alguns dos seus membros.

5 P ODER DE FOGO OTAN Países fundadores: Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Islândia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Reino Unido Contingente: 1,367 milhão Tanques e blindados: Helicópteros armados: Peças de artilharia: Submarinos: 300 Porta aviões: 28 Navios de superfície: 583

6 P ODER DE F OGO Pacto de Varsóvia Países fundadores: Alemanha Oriental, Bulgária, Hungria, Polônia, Romênia, Tchecoslováquia, União Soviética Contingente: 1,425 milhão Tanques e blindados: 26 mil Helicópteros armados: Peças de artilharia: Submarinos: 290 Porta aviões:12 Navios de superfície: 300

7 O Fim Embora a OTAN e o Pacto de Varsóvia não se enfrentaram em qualquer conflito armado, a Guerra Fria, permaneceu ativa por mais de 35 anos, Em 12 de março de 1999, República Tcheca, Hungria e Polônia, ex-membros do Pacto de Varsóvia, aderiram à OTAN. Bulgária, Estônia, Letônia, Lituânia, Romênia, Eslováquia e Eslovênia fez em março de A OTAN, está sediada em Bruxelas(Bélgica), e atualmente os antigos países do Leste europeu também estão associados a ela.

8 O PACTO DE VARSÓVIA Constituiu-se na mais importante organização militar de defesa mútua do antigo Bloco Socialista, tendo sido desfeito em 1991 em razão das recentes transformações do mundo Socialista. Sua sede ficava em Moscou,seus antigos membros passaram para a OTAN. Forças convencionais do Pacto de Varsóvia e OTAN.


Carregar ppt "O PACTO DE V ARSÓVIA E OTAN. Pacto de Varsóvia Foi criado em 1955. Objetivo dar apoio militar a todos os países (socialistas) membros do Pacto. Países."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google