A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONCEITO PROPOSTO A tipologia concebida combina os conceitos da moradia verticalizada, que potencializa o aproveitamento do terreno, e da casa unifamiliar,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONCEITO PROPOSTO A tipologia concebida combina os conceitos da moradia verticalizada, que potencializa o aproveitamento do terreno, e da casa unifamiliar,"— Transcrição da apresentação:

1

2 CONCEITO PROPOSTO A tipologia concebida combina os conceitos da moradia verticalizada, que potencializa o aproveitamento do terreno, e da casa unifamiliar, que oferece maiores espaços e melhor qualidade de vida. Assim a habitação que se propõe é, a um só tempo, COLETIVA e INDIVIDUAL.

3 CARACTERÍSTICA 1 Dentro deste conceito, a característica mais importante é a eliminação das áreas comuns. A partir disto, decorre a redução da área construída e de seus custos de produção. Ainda mais importante é expressiva diminuição dos gastos em manutenção, como condomínio, que tanto comprometem a renda familiar. Complementarmente evita os problemas de degradação dos espaços comuns – naturalmente impessoais, podendo acarretar num processo continuado de deterioração.

4 CARACTERÍSTICA 2 Estabelece uma relação entre os espaços privado e o público, que lhe garante acesso individual, através de escada ou passarela, permitindo adentrar diretamente cada unidade a despeito das diferentes condições topográficas. Além disso, a distribuição interna dos ambientes familiares, como cozinha e sala, permite o controle visual da rua e dos espaços públicos.

5 CARACTERÍSTICA 3 A proposta considera que a moradia não se restrinja ao abrigo construído mas compreenda também áreas livres. Por isso prevê quintais, de fundo e cobertura, os quais disponibilizam espaço para atividades de lazer e serviços – que se prestam tanto para “estender roupas” quanto para “fazer churrasco”. Além disso, propicia condições físicas para eventuais futuras expansões.

6 CARACTERÍSTICA 4 A pluralidade de disposições internas das unidades duplex permite o atendimento a uma grande multiplicidade de famílias, já que a diversidade social familiar não seria compatível com qualquer padronização espacial. Ou seja, famílias diferentes demandam unidades diferentes.

7 CARACTERÍSTICA 5 Todas as unidades tem direito a sua vaga para automóvel, já que é anseio da maior parte das famílias ter a liberdade de locomoção, ainda que o uso possa ocorrer em menor frequência. Ademais entende-se que a vaga incorpora valor às unidades.

8 PLURALIDADE TIPOLÓGICA

9 ORGANIZAÇÃO EM PLANTA

10

11 TIPOLOGIA 1

12 TIPOLOGIA 2

13 TIPOLOGIA 3

14 TIPOLOGIA 4

15 ASPECTOS TÉCNICOS

16 ESTUDO CROMÁTICO ADEQUAÇÃO TERRENO

17 COMPOSIÇÃO URBANÍSTICA

18

19

20


Carregar ppt "CONCEITO PROPOSTO A tipologia concebida combina os conceitos da moradia verticalizada, que potencializa o aproveitamento do terreno, e da casa unifamiliar,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google