A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missão do Lar. A família consangüínea é lavoura de luz da alma. Emmanuel Não haverá renovação da Humanidade, se não houver a evangelização do homem,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missão do Lar. A família consangüínea é lavoura de luz da alma. Emmanuel Não haverá renovação da Humanidade, se não houver a evangelização do homem,"— Transcrição da apresentação:

1 Missão do Lar

2

3 A família consangüínea é lavoura de luz da alma. Emmanuel Não haverá renovação da Humanidade, se não houver a evangelização do homem, a iniciar-se na célula do organismo social que é o lar.

4 O Lar é o sagrado vértice onde o homem e a mulher devem se encontrar para o entendimento indispensável. André Luiz – Nosso Lar Emmanuel nos diz: antes do berço quase sempre, conhece a alma humana, plenamente desperta, grande parte dos débitos que lhe induzem o coração a mergulhar nas forças do plano físico.

5 Matéria indispensável ao nosso crescimento espiritual, encontraremos ai as ALEGRIAS, as LUTAS, as DORES, as DESAVENÇAS, as EXPERIÊNCIAS, o MENOSPREZO (INGRATIDÃO), a AMIZADE e o AMOR.

6 Entendermos a importância da missão do lar é entendermos nossos compromissos perante os espíritos que o formam. Os filhos são espíritos a nós ligados pelos laços de afeição ou pelos laços da reparação.

7 O Lar não é somente a moradia dos corpos mas acima de tudo a residência das almas. ( Missionários da Luz – André Luiz) O lar, na Terra, ainda é o ponto de convergência do passado (Emmanuel)

8 O Lar é a escola das almas. É o grande núcleo de trabalho e aprendizado onde se encontram as almas que conviverão buscando superar problemas engrandecer afeições, reconciliar-se com adversários e instalar clima de fraternidade nos corações.

9 Emmanuel nos diz: - Recebamos, na criança de hoje em pleno mundo físico, o companheiro do pretérito que nos bate à porta do coração, suplicando resgate e socorro. No Lar melhoramos nosso impulsos, trabalhamos, vencemos as tentações, as alegrias nos estimulam e as dores nos corrigem.

10 A escola instrui, o lar educa. - Humberto de Campos nos diz: ninguém pode substituir os pais na ESFERA EDUCATIVA DO CORAÇÃO.

11 Onde os pais podem buscar socorro para as dificuldades em sua missão? JESUS – é o grande psicólogo, médico e MESTRE MAIOR a nos mostrar o caminho da vitória espiritual. O EVANGELHO é o grande roteiro de iluminação das almas, encerrando em si a manifestação do Divino Mestre. O ESPIRITISMO é a revivência do Evangelho, trazido à Terra sob a supervisão do Cristo com a missão de transformar a humanidade para a NOVA ERA.

12 POR QUE O EVANGELHO NO LAR? A família reunida ao fazer a oração e ligação com Jesus, estará batendo à porta e, conforme disse Jesus, batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis, pedi e se vos dará, imediatamente Mensageiros do Cristo virão ao encontro do Lar, a fim de ajudar e ensinar o caminho....A criança que aprende, desde cedo, os Ensinamentos de Deus....Faz- se discípulo natural do Mestre e, por sua vez formará seu lar baseado na caridade e no amor. Maria T. Compri - Evangelho no Lar à luz do espiritismo

13 O lar é a célula básica do organismo social; se os lares estiverem ruindo, a sociedade também estará caminhando para o caos. Lares equilibrados, sociedade equilibrada.

14 Jesus ensina-nos que a paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Organizado p/Helena e Eneida – DAFA/FERGS


Carregar ppt "Missão do Lar. A família consangüínea é lavoura de luz da alma. Emmanuel Não haverá renovação da Humanidade, se não houver a evangelização do homem,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google