A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ceramcap New® Reg. MS-80287210001 Tão fácil quanto brincar!!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ceramcap New® Reg. MS-80287210001 Tão fácil quanto brincar!!!"— Transcrição da apresentação:

1 Ceramcap New® Reg. MS Tão fácil quanto brincar!!!

2 Ceramcap New® Agora com uma nova formulação granular. Você vai se surpreender com a versatilidade, rapidez e segurança na construção de seus trabalhos!

3 Composição do Kit Ceramcap New® 08-Ceram Alumina-26g (Oxido de Aluminio) 01-Ceram Diluente-15ml (Agua Destilada,plastificantes e ligantes) 01-Ceram Isolante-10g (Cera de Carnaúba,Parafina,corante) 08-Ceram Modelador-10ml (Água destilada e controlador de PH) 02-Ceram Glass-25g (Óxido de silício,alumínio,titânio,lantânio,cério, cálcio, e corantes) 01-Ceram Glass Liquido-10ml ( Água destilada,controlador de PH,glicol) 01-Ceram Gel-10ml (gel de carbopol,estrôncio)

4 Testes Especificações Técnicas Coeficiente de expansão térmica(20°C- 500°C) ,22x10º/°C Solubilidade química(ISO 6872) ,3 ug/cm² Resistência flexural (ISO 6872) ,2 MPa

5 Faça Fácil New Preparo da Barbotina New: Pegue 01 frasco do Ceram Modelador(Liq. De Manipular),verta-o em um becker com mais 04 gotas do liquido Diluente. Adicione lentamente a alumina no becker Manipule no ultra som até que a solução tenha consistência cremosa e forme fio ao retirá-la do becker.(+/-10 min.)

6 Visualizando procedimento

7 Dicas de preparo ideal Respeite o tipo de preparo para metal free, evitando trabalhos que não tenham ombro entre º. Preparos sem ombro, dificultam a construção, acabamento e segurança do coping. Preparos com canaletas e ângulos vivos devem ser repreparados.

8

9 Ponto de partida Com o troquél ideal em mãos, faça o isolamento com o Ceram isolante e um gotejador.Após alívio das retenções e respeitado o limite de isolamento, passe um pincel chato na superfície isolada, para tirar a lisura. Passe a cera na borda cervical, somente com o pincel chato.

10 Construindo o Coping

11 Técnica direta Com um pincel nº 02, aplique direto sobre o troquel. Cubra toda a cera isolante, com camadas finas. Evite secar antes de cobrir o isolamento por completo. Isso removerá o isolamento. Leve a alumina em porções pequenas até o troquel, deslizando a barbotina no sentido cervo-incisal,evite acúmulo de material. Repita o procedimento e seque suavemente se necessário até o termino do padrão.

12 Acabamento e remoção Após construção do padrão em alumina,sempre lembrando que deverá ser um mini-dente e não um coping metálico,faça o acabamento com laminas de bisturis. (ou similar) Deixe a região cervical terminando em zero.Para isso, é só passar o bisturi rente ao troquel nesta região. Use um cotonete para alisar e dar forma ao coping. Respeite a espessura mínima de trabalho.(0.6mm)

13 Removendo o coping Após acabamento do padrão ainda fixo no troquél, passe o Ceram Gel suavemente sobre o coping. Em seguida, seque-o com um soprador térmico girando o troquél. Você poderá colocar na boca do forno para remoção.(+/- 5 minutos- 400º) Isso causará o derretimento da cera isolante. Com o troquél ainda quente, segure-o com um pedaço de lenço de papel. Com pequena tira de lenço, segure e remova o coping suavemente. Não exerça força sobre o coping, apenas remova-o. Lembre-se, ele ainda é muito frágil e poderá se desintegrar se houver pressão excessiva.

14 Confira as fotos

15 Cuidados e dicas Após removido o coping, coloque-o sobre uma lã de rocha ou base refratária. Evite queda ou pressão. Respeite a tabela de queima

16 Tabela de Sinterização CeramCap New *Temperatura Inicial : 500ºC *Tempo de Secagem: 3 minutos* *Elevador : 3 minutos *Taxa de Elevação C: 55ºC *Temperatura Final: 1075ºC *Manutenção com Vácuo: Off *Manutenção sem Vácuo: 20 minutos * Para padrões com espessura acima de 1.0 mm, aumentar tempo de secagem

17 Sinterização da Alumina Sinterização é a aproximação granular da alumina, deixando as partículas mais próximas para receber o vidro na infiltração.

18 Infiltração:Ceram Glass New O Novo vidro Ceramcap® tem uma dureza maior que o convencional. Sua granulação é maior e seu chroma mais opaco, resultando numa estratificação mais fiel. Prepare pinos refratários para posicionamento dos copings. Use revestimentos de granulação fina. Ex- Micro Fine. Elimine a amônia no forno de anel 960º por 30 minutos. Envolva o pino com lã de vidro.(use cera adesiva) Prepare o vidro com o liquido ceram glass ou liquido ceram form. Fixando o coping sobre um pino refratário (com lã de vidro na ponta)) aplique o vidro com um pincel na borda incisal, concentrando o maior volume nesta região e estendendo até 0,2mm da borda cervical. Evite que o pino refratário toque nas paredes internas do coping.(proximais). Pinos de Platina são mais indicados.

19 Confira as fotos da Infiltração

20 Infiltração Externa New *Temperatura inicial:350ºC -*Nunca coloque acima de 450ºC, pois o choque térmico poderá estourar seu padrão. *Tempo de Secagem: 3 Minutos* *Elevador: 3 Minutos *Taxa de Elevação Cº: - 15ºC *Temperatura Final: - T2-1050ºC 30 minutos T3-1030ºC 10 minutos *Manutenção sem Vácuo: 40 minutos

21 Cuidados pós infiltração A infiltração do New é somente externa. O aspecto ideal pós infiltração é de um leve brilho superficial. O excesso pode desadaptar seu coping. Se necessário, faça nova infiltração de correção. Para a infiltração de correção, baixe a temperatura final em 20Cº, com taxa de elevação de 15ºc/min. Coloque vidro acima da área não infiltrada.

22 Confira o aspecto pós vidro

23 Acabamento pré controle Após a infiltração, o coping deverá estar levemente brilhante. Este brilho é o excesso de vidro, que deverá ser removido antes do controle. Se houver suor interno, retire-o com cuidado com uma broca esférica diamantada. Os desgastes podem ser feito com as pedras Ceramcap ou brocas diamantadas de alta rotação de granulação fina. Após acabamento, de jato de oxido 100. De um vapor e faça o controle do vidro.

24 Controle do Vidro *Temperatura inicial: 500ºC *Tempo de Secagem: 0 Minutos* *Elevador: 2 Minutos *Taxa de Elevação C: 45ºC *Temperatura Final: 990ºC *Manutenção com Vácuo: off *Manutenção sem Vácuo: 10 minutos *Se houver correções com vidro, coloque 03 minutos de secagem.

25 Aspecto final O aspecto final deverá ser opaco. O brilho significará excesso de vidro. Este brilho deverá ser removido com pedras ou jato. O excesso de vidro causará bolhas na cerâmica.

26 Soldagem ou correções Se houver necessidade de correções de borda da estrutura o sistema Ceramcap tem esse recurso. Com o vidro,faça a infiltração dos reparos e soldagem.

27 Dicas de soldagem e reparos Reparos: isole o local a ser reparado, coloque o coping no troquel e com a alumina, pincele a região do conserto. Seque e saque a peça. Sinterize no programa de reparos.(1050ºc) Posicione o coping no pino e coloque o vidro acima do conserto. Use o programa de solda e reparos.

28 Tabela para soldagem e reparos *Temperatura inicial: 400ºC *Tempo de Secagem: 3 Minutos *Elevador: 3 Minutos *Taxa de Elevação C: 45ºC *Temperatura Final: 1050ºC *Manutenção sem Vácuo: 20 minutos *Correção- Para correção na falta de Opaquer Glass, coloque novamente o padrão na base refratária e adicione o vidro acima das áreas necessárias.

29 Tabela para soldagem -Infiltração *Temperatura inicial: 400ºC *Tempo de Secagem: 3 Minutos *Elevador: 3 Minutos *Taxa de Elevação C: 15ºC *Temperatura Final: 1050ºC *Manutenção sem Vácuo: 30 minutos *Correção- Para correção na falta de Opaquer Glass, coloque novamente o padrão na base refratária e adicione o vidro acima das áreas necessárias.

30

31 Você é a chave do nosso sucesso! Reg. MS


Carregar ppt "Ceramcap New® Reg. MS-80287210001 Tão fácil quanto brincar!!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google