A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONAI 14/05/10. A Fundação Unimed foi criada no ano de 1995 e hoje atua nacionalmente de forma próxima às Unimeds, respeitando as peculiaridades de cada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONAI 14/05/10. A Fundação Unimed foi criada no ano de 1995 e hoje atua nacionalmente de forma próxima às Unimeds, respeitando as peculiaridades de cada."— Transcrição da apresentação:

1 CONAI 14/05/10

2 A Fundação Unimed foi criada no ano de 1995 e hoje atua nacionalmente de forma próxima às Unimeds, respeitando as peculiaridades de cada cooperativa. Há 15 anos Há 15 anos

3 Atuação Renovada Atuação Renovada MISSÃO Promover o desenvolvimento das cooperativas a partir de ações educacionais e do compartilhamento das melhores práticas de gestão. VISÃO Ser a instituição de referência em ações educacionais e de fomento das melhores práticas de gestão do sistema cooperativo.

4

5 Estivemos presentes em 305 das 377 Unimeds do Brasil. Iniciamos 38 novas turmas de pós-graduação totalizando 70 turmas em andamento. São 2.024 alunos em formação nos cursos de pós-graduação. 67 Cursos de Curta Duração e Palestras com 1.675 participantes. Presença em 85 cooperativas com 146 projetos de Assessoria de Gestão e índice de satisfação de 95%.

6 Núcleos de Apoio Regional

7 OBJETIVOS: Integrar as regiões, reduzindo custos operacionais. Atender as necessidades e demandas locais. Facilitar a logística dos cursos e assessorias. Valorizar e reconhecer talentos, utilizando docentes e profissionais mais próximos da realidade de cada localidade. Buscar certificações regionais.

8  Região Sul (Federação Mercosul)  São Paulo (FESP)  Região Centro-Oeste  Região Norte-Nordeste

9 Atuação

10 Educação Corporativa Assessoria de Gestão Gestão do Conhecimento

11 Assessoria de Gestão

12 Áreas de Atuação

13 Educação corporativa

14 Educação Continuada Cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional da área de saúde e gestão. Núcleo de Desenvolvimento Humano (Comitê Educativo) Incentivo a troca de experiências educacionais entre dirigentes, técnicos e cooperados. Educação Corporativa

15 Nossos Cursos

16 Perícia MédicaTerapia IntensivaAuditoria e Mecanismos de Regulação em SaúdeGestão de Negócios em SaúdeGestão de Organizações em SaúdeGestão da Promoção e Assistência à SaúdeMBA em Saúde com Ênfase em Recursos Próprios Gestão de Cooperativas de Crédito Pós-Graduação

17 EAD – Educação a Distância

18 Educação a Distância É a modalidade de ensino que se utiliza de momentos não- presenciais e presenciais, eliminando barreiras temporais e geográficas por meio de recursos tecnológicos.

19 O momento da Educação a Distância no Brasil A educação a distância no Brasil vive um momento de crescimento e organização, nas várias metodologias existentes, no ambiente acadêmico e corporativo.

20 Histórico EAD Primeira geração (Década de 40) Ensino por correspondência - Instituto Universal Brasileiro ( Cursos Profissionalizantes como Corte e Costura, Mestre de Obras, Eletrônica Rádio e TV, Cabeleireiro, etc)

21 Histórico EAD Segunda geração ( Década de 70) - Teleducação/telecursos – Destaque para o Projeto Minerva. P rograma de rádio, obrigatório, elaborado pelo governo federal com a finalidade de educar pessoas adultas.

22 Histórico EAD Terceira geração (Século XXI) A comunicação via Internet através de fóruns, vídeo aulas, cursos interativos em plataformas de ambientes virtuais.

23 Programa de inclusão digital e banda larga no Brasil O Programa Nacional de Telecentros Comunitários levou computadores e conexão à internet banda larga à 5.564 cidades brasileiras com 18 mil pontos de conexão via satélite em regiões fora dos grandes centros; No total, cerca de 26 milhões de estudantes já foram beneficiados pelo Programa de Banda Larga nas Escolas; Segundo o governo federal, até o fim de 2010, todas as escolas do país estarão conectadas;

24 Principais Obstáculos da Educação a Distância no Brasil Inexistência de acesso a banda larga em muitos pontos do país Falta de planejamento adequado às características do ensino nesta modalidade Pouca qualificação técnica dos profissionais em educação à distância

25 Números de EAD Dos 369 mil alunos matriculados em graduações à distância em 2007, o Brasil saltou para 761 mil em 2008. Ao todo foram oferecidos 1.752 cursos. Só em 2008 foram lançados 269 novos cursos de EAD no país, número 90% maior do que em 2007. 498 mil alunos inscritos em iniciativas corporativas. Em 2009, exisitia a expectativa de três milhões de estudantes matriculados nos diversos níveis de ensino a distância. Fonte: Censo EAD.BR 2008

26 Programa de Ensino a Distância da Fundação Unimed Tem como objetivo oferecer uma opção de aperfeiçoamento profissional para superar desafios de tempo e espaço com custos reduzidos, levando às cooperativas e federações, mesmo as mais afastadas dos grandes centros, conhecimento que agregue valor ao trabalho e à marca Unimed.

27 Investimento em Educação a Distância

28 Formação e Capacitação de Dirigentes UnimedFormação de Novos CooperadosCooperativismo e Sistema UnimedAtualização em Normas da ANSFormação de Vendedores e Corretores UnimedDiretrizes Unimed do Brasil (Intercâmbio, Auditoria, TI)Qualificação de Contadores do Sistema Unimed EAD - Cursos em Desenvolvimento

29 Apresentação Formação de Dirigentes

30

31 Obrigado Joaocaetano@fundacaounimed.org.br João Batista Caetano


Carregar ppt "CONAI 14/05/10. A Fundação Unimed foi criada no ano de 1995 e hoje atua nacionalmente de forma próxima às Unimeds, respeitando as peculiaridades de cada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google