A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES Profª. Samantha Dias de Lima Acadêmicas: Adriane da Silva- Gessie - Rosalete B. da Luz Roselaine da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES Profª. Samantha Dias de Lima Acadêmicas: Adriane da Silva- Gessie - Rosalete B. da Luz Roselaine da."— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES Profª. Samantha Dias de Lima Acadêmicas: Adriane da Silva- Gessie - Rosalete B. da Luz Roselaine da Silva Diogo

2 SISTEMA S. SENAC Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo.

3 Com essa missão, o Senac promove, há mais de 63 anos, o crescimento profissional e pessoal de milhões de brasileiros, por meio de uma vasta programação de cursos e atividades em 15 áreas de atuação em três tipos de ensino. Com centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, o Senac está presente no Distrito Federal e em todos os estados, em mais de municípios. Até hoje, o Senac já prestou mais de 49 milhões de atendimentos. Por tudo isso, o Senac é considerado referência nacional em educação profissional.

4 HISTÓRIA DO SENAC Foi criado em 10 de janeiro de 1946 pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), por meio do decreto-lei A partir do ano seguinte, o Senac passou a desenvolver um trabalho até então inovador no país: oferecer, em larga escala, educação profissional destinada à formação e preparação de trabalhadores para o comércio.

5 Na década de 40 promoveu o ensino a distância, com cursos universitários. Também as ações de levar educação profissional aos locais mais distantes dos grandes centros. A partir da década de 60 se destacam as empresas pedagógicas, ainda hoje estas empresas são destaques da ação do SENAC, como os hotéis-escolas e os restaurantes-escolas.

6 Década de 90, é a vez da informação e produção. A instituição passou a produzir livros, vídeos e softwares voltados para as áreas de atuação do Senac. Também foi criada a TV Senac (posteriormente Rede Sesc-Senac de Televisão e, hoje, Sesc TV), com uma programação voltada para assuntos de cultura e lazer. Outro uso da mídia foi a criação do programa radiofônico Espaço Senac, que, desde 2002, foi ampliado para o programa Sintonia-Sesc-Senac, transmitido, hoje, por mais de 850 emissoras no Brasil.

7 Ainda na década de 1990 o ensino a distância recebeu impulso, com a criação de um centro nacional específico, com o objetivo de ampliar a diversificar a programação do Senac nesse tipo de ensino. Como resultado desse empenho em EAD, o Ministério da Educação, em 2004, concedeu um credenciamento especial para o Senac oferecer cursos de pós-graduação lato sensu a distância. Para atender a essa demanda, foi criada a Rede Pós-EAD. Em apenas seis décadas de trabalho, o Senac fez muito, como comprova o número de mais de 49 milhões de atendimentos.

8 A história do Senac e dos milhares de brasileiros que vêm conquistando uma vida melhor por meio dos cursos e atividades da Instituição ainda continua a ser escrita. E sempre com a perspectiva de um final feliz.


Carregar ppt "PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES Profª. Samantha Dias de Lima Acadêmicas: Adriane da Silva- Gessie - Rosalete B. da Luz Roselaine da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google