A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Setor de ensino-aprendizagem Anna Cláudia Satie Henrique Terada Vanessa Pazzini.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Setor de ensino-aprendizagem Anna Cláudia Satie Henrique Terada Vanessa Pazzini."— Transcrição da apresentação:

1 Setor de ensino-aprendizagem Anna Cláudia Satie Henrique Terada Vanessa Pazzini

2 Monitoramento do setor O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro. Para gerar seus dados e estudos educacionais o Inep realiza levantamentos estatísticos e avaliativos em todos os níveis e modalidades de ensino: Censo Superior: coleta, anualmente, uma série de dados do ensino superior no País, incluindo cursos de graduação, presenciais e à distância. Censo Superior Avaliação dos Cursos de GraduaçãoAvaliação dos Cursos de Graduação: é um procedimento utilizado pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento dos cursos de graduação representando uma medida necessária para a emissão de diplomas. Avaliação InstitucionalAvaliação Institucional: compreende a análise dos dados e informações prestados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) no Formulário Eletrônico e a verificação, in loco, da realidade institucional, dos seus cursos de graduação e de pós-graduação, da pesquisa e da extensão. Sistema Nacional de Avaliação da Educação SuperiorSistema Nacional de Avaliação da Educação Superior: Criado pela Lei n° , de 14 de abril de 2004, o Sinaes é o novo instrumento de avaliação superior do MEC/Inep. Ele é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes." (fonte:

3 Panorama do setor Tabela Número de Instituições de Educação Superior, por Organização Acadêmica e Localização (Capital e Interior), segundo a Unidade da Federação e a Categoria Administrativa das IES – Fonte: Inep

4 Panorama do setor quadriplica html Quantidade de universidades particulares no país passou de 1 milhão para 4 milhões em dez anos; Os alunos dessas instituições pagam a mensalidade com o próprio salário e estudam para se desenvolver profissionalmente; Uma pesquisa indica que os alunos escolhem os cursos por outros fatores, que não a vocação, como localização da faculdade e o custo do curso. O estudo ouviu 70 estudantes de 20 universidades: 73% vem de famílias com renda de até dez salários mínimos; Mais de 60% trabalham e estudam; 75% vieram de escolas públicas"


Carregar ppt "Setor de ensino-aprendizagem Anna Cláudia Satie Henrique Terada Vanessa Pazzini."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google