A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENERGIA ELÉTRICA A energia elétrica é o ponto de partida para entendermos o funcionamento do computador. A Rede elétrica pode ser: Monofásicas; Bifásicas;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENERGIA ELÉTRICA A energia elétrica é o ponto de partida para entendermos o funcionamento do computador. A Rede elétrica pode ser: Monofásicas; Bifásicas;"— Transcrição da apresentação:

1

2 ENERGIA ELÉTRICA A energia elétrica é o ponto de partida para entendermos o funcionamento do computador. A Rede elétrica pode ser: Monofásicas; Bifásicas; Trifásicas. O importante é saber que a maioria das residências são monofásicas

3 90V~110V são mais utilizadas no Sul do Brasil, Sudeste e Minas Gerais. 180~220V são mais utilizadas no centro Oeste, Norte e Nordeste. 380 V são trifásicas utilizadas em todas as regiões do pais dependendo da sua necessidade. Termo “Voltagem”: Os aparelhos elétricos podem funcionar em 110V ou 220V ou 100~240V. O Aterramento: O aterramento deve ser feito por um eletricista com experiência pois aterramento mal feito pode danificar o equipamento e a rede.

4 Tensões Alternadas: (VCA) Encontradas em redes 110V, 220V e 330V Tensões Continuas: (VCC) Tensões menores que 40V e equipamentos alimentados a pilha ou bateria.

5 Energia Estática é a energia armazenada pelo corpo de uma pessoa. Como Eliminar a Energia Estática: Metal em contato com a terra “Aterramento”. PULSEIRA ANTI-ESTÁTICA.

6 Também conhecido por multiteste, é um aparelho que faz medições de grandezas elétricas. A Chave Rotatória serve para selecionar: Voltímetro; Miliamperímetro; Ohmímetro.

7 É a oposição do corpo condutor à passagem de corrente elétrica. É medida em ohms (Ω); Fatores que influenciam na resistência de um fio: Material: Material: Melhores condutores: cobre, ouro, prata e platina; Comprimento: Comprimento: Quanto maior o comprimento, maior será a resistência; Espessura: Espessura: Quanto mais grosso for o fio, menor será a resistência.

8 Ampére (A). É o deslocamento de partículas eletricamente carregadas. Ela é medida em Ampére (A). O Aparelho utilizado para medir a corrente é o amperímetro.

9

10 É o dispositivo responsável por fornecer energia elétrica aos dispositivos internos do computador. tensão alternada tensão contínua Função de converter a tensão alternada que chega pela rede elétrica em tensão contínua.

11 Linear: Linear: Usa por aplicações de baixa potência. Chaveada: Chaveada: Usa nos computadores e nos aparelhos eletrônicos de maior consumo de energia.

12 AT ATX “ O Ventilador interno serve para retirar o ar quente que fica dentro do gabinete”

13 ATX12V 1.x / 20 Pinos ATX12V 2.x / 24 Pinos “4° Pino serve para fornecer corrente elétrica aos barramentos ”

14

15 A Fonte de Alimentação é responsável por remover o calor dentro do gabinete.

16 Protegem contra picos de tensão e removem ruídos. Expande o número de tomadas disponíveis e garante que todos os equipamentos estão devidamente aterrados.

17 Nobreack ESTABILIZADOR

18

19 Atualmente no Brasil é usado o padrão ABNT NBR 14136:2002. Passa a ser obrigatório a partir de 2010.

20 Tem a finalidade de proteger o equipamento e o usuário de descargas elétricas. Conduz para a terra as cargas elétricas que escapam dos equipamentos, evitando choques elétricos ou curtos- circuitos, os quais danificam os equipamentos.

21 Verifique o tipo do solo: solo muito seco ou rochosos são difíceis de atingir a resistência ideal; Procure um eletricista para fazer esse tipo de serviço; Precisa passar por revisões periódicas, onde são feitas limpezas nas conexões. Necessária para impedir a formação de óxido.


Carregar ppt "ENERGIA ELÉTRICA A energia elétrica é o ponto de partida para entendermos o funcionamento do computador. A Rede elétrica pode ser: Monofásicas; Bifásicas;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google