Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouStefany Negro Alterado mais de 9 anos atrás
2
NeoMedia O ambiente de inovação no audiovisual num mundo em transformação
3
Sociedade em rede
4
setor do audiovisual enfrenta grandes transformações
convergência entre comunicação, informática e conteúdo novos canais de acesso ao audiovisual novos modelos de negócio democratização no acesso aos meios de produção setor do audiovisual enfrenta grandes transformações Plano da Secretaria da Economia Criativa
5
concorrência pela atenção do público
Economia da atenção concorrência pela atenção do público o concorrente pode ser qualquer coisa que "capture a atenção e roube o tempo de seu público"
6
. . . O setor audiovisual Cinema Vídeo on demand TV Videoclips
Multiplex nos shoppings TV aberta e por assinatura entretenimento interativo Vídeo on demand Videoclips Animação Games . . .
7
O audiovisual em mudança
TV Digital players: emissoras e empacotadoras foco em qualidade (4K) e retenção de audiências TV via Internet youTube: você é a TV Smart TV foco na capilaridade e na ruptura Triple Play: dados/voz/vídeo sobre IP uso intensivo de banda
8
4D Cinema digital players: estúdios, distribuidores e exibidores
foco na qualidade (realismo sensorial) simultaneidade (fibra ótica e satélites) alto custo (ainda) e sofisticação 4D
9
Cidadania audiovisual
players: webVentures foco na capilaridade inovação e ruptura redes sociais pós Facebook Pós youTube e Instagram produção colaborativa non-espectador / interAtor . . . . .
10
Cidadania audiovisual
Complexo do Alemão ganha seu primeiro cinema
11
Audiovisual em toda parte
Micrometragem e mobilidade
12
Audiovisual em toda parte
Projeção até nos óculos
13
Lei 12.485 Desafios e Oportunidades
Cota de conteúdo nacional independente nos canais pagos 70 min. no 1º ano; 120 min. no 2º ano; 180 min. no 3º ano, semanais, no horário nobre, de produção independente. a explosão de demanda exige o aumento da produção nacional. o gargalo é a formação de técnicos, gestores e empreendedores. a necessidade de vencer a informalidade nas subcontratações. no Rio de Janeiro, 70% da produção audiovisual brasileira
14
. . . . Centro da produção audiovisual independente do Rio
6 estúdios de filmagem: m2 60 empresas produtoras, finalizadoras, locadoras de equipamento, estúdios de mixagem e de áudio 80 filmes nacionais produzidos longas, médias e curtas metragens centenas de videoclipes, musicais e documentários dezenas de programas, especiais e seriados para importantes redes de TV aberta e paga . . . .
15
NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual
Objetivo Aumentar a competitividade e o adensamento da Cadeia Produtiva do Audiovisual, no Rio de Janeiro, através da capacitação de empreendedores e do apoio à criação de empreendimentos inovadores.
16
NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual
Ações Capacitação de jovens das comunidades na produção audiovisual; Capacitação de técnicos do audiovisual como microempreendedores individuais (MEI); Capacitação de universitários na criação de negócios inovadores no setor audiovisual; Pré-incubação de potenciais empreendedores para desenvolvimento de um modelo e plano de negócio; Incubação de empresas geradas a partir dos melhores planos de negócio, desenvolvidos na pré-incubação;
17
NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual
Capacitação, Pré-incubação, Convívio e Multiuso
18
NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual
Incubação
19
NeoMedia Núcleo de Empreendedorismo e Oportunidades em Mídia Audiovisual
Cronograma Mês Fase 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 ... 24 Aportes X Planejamento Implantação Capacitação Pré-incubação Incubação Graduação
20
Ambiente de inovação no audiovisual
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.