A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Safety Talk Julho 2009. Segurança nos Pneus A maioria de nós conduzimos diariamente e quase nunca prestamos atenção a uma das partes mais vitais do veículo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Safety Talk Julho 2009. Segurança nos Pneus A maioria de nós conduzimos diariamente e quase nunca prestamos atenção a uma das partes mais vitais do veículo."— Transcrição da apresentação:

1 Safety Talk Julho 2009

2 Segurança nos Pneus A maioria de nós conduzimos diariamente e quase nunca prestamos atenção a uma das partes mais vitais do veículo - os pneus.

3 Segurança nos Pneus Lamentavelmente, muito poucos de nós mudamos este mau hábito a não ser quando já é demasiado tarde…

4 Segurança nos Pneus Sabia que os pneus possuem um prazo limite de quatro anos após fabrico e que num lado do pneu pode encontrar a data de fabrico ?

5 Segurança nos Pneus É muito fácil averiguar qual é a data limite de um pneu. Se verificar num dos seus lados encontrará um número de quatro dígitos estampado que indica a semana e o ano em que foi fabricado, e o limite são exactamente quatro anos depois.

6 Segurança nos Pneus Este número indica que o pneu foi fabricado na sétima semana do ano de 2007, ou seja em Fevereiro de 2007, o que daria como limite de validade Fevereiro de Sétima semana Ano de fabrico: 2007

7 Segurança nos Pneus Se utilizarmos pneus caducados, é possível que estes rebentem e o resultado pode ser um acidente muito grave até mesmo fatal. Seria um bom hábito inspeccionar os pneus regularmente para verificar se passaram a data limite.

8 Segurança nos Pneus Outro aspecto importante que se nos escapa muitas vezes é a pressão dos pneus. A maior parte dos postos de abastecimento calibram os pneus a 28 PSI e se sai para a estrada, os pneus vão aquecer em andamento e a pressão voltará a subir. NÃO O PERMITA Outro aspecto importante que se nos escapa muitas vezes é a pressão dos pneus. A maior parte dos postos de abastecimento calibram os pneus a 28 PSI e se sai para a estrada, os pneus vão aquecer em andamento e a pressão voltará a subir. NÃO O PERMITA

9 Segurança nos Pneus Num dos lados do pneu, encontrará também a pressão máxima permitida para esse pneu em particular. Alguns pneus possuem uma pressão máxima de 32 PSI, outros estão desenhados para 44 PSI e alguns inclusive para 50 PSI. Verifique os pneus para ver qual é a pressão máxima aconselhável. É habitual ter os pneus umas quantas libras abaixo da pressão máxima, mas não muito.

10 Segurança nos Pneus (44 psi) PRESS MÁX MAX PRESS ACEITÁVEL 32 PSI28 PSI 44 PSI35 PSI 50 PSI44 PSI MAX PRESS ACEITÁVEL 32 PSI28 PSI 44 PSI35 PSI 50 PSI44 PSI

11 Segurança nos Pneus A pressão baixa aumenta a temperatura do pneu, fotos infravermelhas de pneus testados em alta velocidade, mostram que o calor produz grandes danos e aumenta com o baixar da pressão. PERIGO!! O calor excessivo danifica os pneus PERIGO!! O calor excessivo danifica os pneus

12 Segurança nos Pneus Outro ponto importante a considerar é a carga a que sujeitamos os pneus, muitas vezes sobrecarregamos os veículos sem dar muita atenção ao esforço que isto representa para os pneus. Exceder a capacidade máxima de carga sobre um pneu pode resultar numa falha do mesmo e poderá causar um acidente.

13 Segurança nos Pneus A tabela mostra o índice de carga e a capacidade máxima de carga por pneu em libras e em quilogramas.

14 Segurança nos Pneus O QUE DEVEMOS SABER SOBRE OS PNEUS Data de fabrico Máxima pressão aconselhada Máxima capacidade de carga x pneu Data de fabrico Máxima pressão aconselhada Máxima capacidade de carga x pneu

15


Carregar ppt "Safety Talk Julho 2009. Segurança nos Pneus A maioria de nós conduzimos diariamente e quase nunca prestamos atenção a uma das partes mais vitais do veículo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google