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ÍNDICE ACATS/NIELSEN JUNHO DE 2013 Móvel 2012: 25/04/2011 A 22/04/2012

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1 ÍNDICE ACATS/NIELSEN JUNHO DE 2013 Móvel 2012: 25/04/2011 A 22/04/2012
Luna de Souza e Samanta Piacini 10/06/2013

2 Aspectos Metodológicos
Índice ACATS/Nielsen Metodologia: Scantrack (autosserviços de 5+ cks colaboradores com a Nielsen) O que é Scantrack? É o serviço da Nielsen que proporciona informação de vendas e preço dos produtos comercializados nos Autosserviços, por meio do sistema de registro scanning. Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

3 Aspectos Metodológicos
Índice ACATS/Nielsen Lista de Categorias – Total: 176 categorias agrupadas nas Lista 8 cestas Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

4 Orientações para matérias/releases com base no Índice ACATS-Nielsen
Em virtude de outras metodologias Nielsen, aconselha-se a não comparar os dados presentes neste material com dados divulgados por outras associações ABRAS – metodologia utilizada representa o setor autosserviço como um todo, do pequeno ao grande varejo (autosserviços 1+ cks) Fonte de dados: Nielsen l Retail Index ACATS – metodologia utilizada representa o setor autosserviço de cadeias* (com 5 ou +cks) colaboradoras Nielsen Fonte de dados: Scantrack Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

5 % Importância das Cestas – Acum. 2013
Dentre as cestas com importância para Santa Catarina acima da Região Sul, destaca-se Higiene/Saúde/Beleza, Perecíveis, Bebidas Alcoólicas e Bazar… Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

6 Variação de Volume de 2013 x mesmo período do ano anterior
No Brasil o Total Cestas não variou, isto porque houve um equilíbrio entre as cestas que retraíram e que cresceram... Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

7 Variação de Volume de 2013 x mesmo período do ano anterior
Na Região Sul as cestas que retraíram são: Bebidas Alcoólicas, Bebidas Não Alcoólicas e Perecíveis... 100 24,2 16,0 14,4 10,8 10,3 Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

8 Variação de Volume de 2013 x mesmo período do ano anterior
Em Santa Catarina, as cestas que retraíram são as mesmas que retraíram no Sul... Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

9 % Variação em Volume – Top 10 Categorias com maior importância
…Devido à retração em Cervejas, Refrigerante e Carnes Preparadas Congeladas. Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

10 TOP 10 Categorias – maiores crescimentos
Dentre as TOP10 categorias de maior crescimento, percebe-se grandes variações ligadas a tendências de saudabilidade, sofisticação e praticidade. Todas apresentaram crescimentos. Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

11 TOP 10 Categorias – maiores quedas
Atenção para as categorias de maior importância que apresentaram retração: Refrigerantes e Cervejas. Prepared for: ACATS Source: SCANTRACK

12 Conclusões Índice ACATS/Nielsen -JUNHO
•Dentre as cestas, percebe-se que H&B, Perecíveis, Bazar e Bebidas Não Alcoólicas apresentam importância acima da Região Sul •A categoria que se destaca em crescimento é Suco Pronto para Consumo (saudabilidade e praticidade) •Atenção para as quedas em Refrigerante e Cerveja •As categorias de maior crescimento indicam uma sofisticação no consumo

13 Obrigada! Luna Souza luna.souza@nielsen.com (21) 3806 2664
Samanta Piacini (51)


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