A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Os objetivos foram embasados nos quatro pilares da Educação e na filosofia do Colégio Carlos Drummond de Andrade.  Incentivo à leitura, tanto de novas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Os objetivos foram embasados nos quatro pilares da Educação e na filosofia do Colégio Carlos Drummond de Andrade.  Incentivo à leitura, tanto de novas."— Transcrição da apresentação:

1

2  Os objetivos foram embasados nos quatro pilares da Educação e na filosofia do Colégio Carlos Drummond de Andrade.  Incentivo à leitura, tanto de novas publicações quanto de obras clássicas; (aprender a conhecer).  Proporcionar momentos de lazer e criação a partir das leituras; (aprender a sonhar).  Proporcionar interação e colaboração entre os alunos; (aprender a viver juntos).  Possibilitar trabalhos interdisciplinares; (aprender a conhecer e a fazer).  Motivar os alunos a valorizar seus talentos criadores; (aprender a fazer).  Proporcionar momentos de atividades extraclasse; (aprender a sonhar).

3

4  Através de atividades lúdicas os alunos têm a oportunidade de interação, pois todos terão que contribuir para que o trabalho em grupo seja satisfatório, desta forma aprenderão a importância do papel de cada um e perceberão que todos podem contribuir com seu talento, visto que as atividades contemplarão diversas habilidades e competências.

5  Além disso, eles terão a oportunidade de ter contato com obras literárias atuais e clássicas aprendendo a valorizar novos autores e os clássicos da Literatura Brasileira. Com os trabalhos os alunos farão a reescrita das obras, com isso terão um “contato” com os autores, haja vista que criarão a partir da criação desses autores. Finalmente, eles trabalharão valores importantíssimos para formação de sua personalidade e caráter, tais como: solidariedade, cooperação, compreensão, respeito às diferenças etc.

6  Este projeto trabalha através da interdisciplinaridade com as disciplinas de Artes e História.  Os alunos lerão um livro por mês.  Para um dos dois livros de cada bimestre, abaixo especificados, será realizada uma avalição formal com ênfase em resolução de problemas. O aluno terá que refletir sobre o tema abordado nos livros para responder às perguntas e não apenas memorizar partes da narrativa, ou nomes de personagens, datas etc.  Para o outro livro de cada mês será realizado um trabalho, abaixo explicados.

7  Livros adotados:  Aquele estranho colega, o meu pai - Moacyr Scliar: avaliação formal.  O cavaleiro das palavras - Luis Antônio Aguiar: trabalho.  Em grupos, de até 5 integrantes, os alunos criarão um grafite, em cartolina, sendo que cada grupo mostrará traços da personalidade da principal personagem da história.  Este trabalho terá a contribuição da disciplina de Artes, com técnicas e objetivos deste tipo de arte.  Os trabalhos serão expostos nos corredores do colégio.

8

9  Livros adotados:  Contos de amor novo - Edson Gabriel Garcia: avaliação formal.  Senhora - José de Alencar: trabalho.  Em grupos, os alunos farão seminários abordando os temas do livro, fazendo um paralelo histórico dos valores presentes - e criticados por Alencar - no livro, tais como: ambição X honestidade, ambição X amor, casamentos arranjados por conveniências sociais, vingança, desigualdade social.  Este trabalho terá contribuição da disciplina de história com a contextualização histórica.

10

11  Livros adotados:  Histórias da turma - Marcia Kupstas: avaliação formal.  O escandaloso teatro das virtudes - Marco Túlio Costa: trabalho.  Em grupos, de até 5 integrantes, os alunos criarão um história em quadrinhos, sendo que cada grupo montará a história de um trecho do livro. Ao final, teremos todo o livro transformado em quadrinhos, utilizando as técnicas de desenho e reescrita de texto.  Este trabalho terá a contribuição da disciplina de Artes, com técnicas e objetivos deste tipo de arte.

12

13  Livros adotados:  O auto da barca do inferno - Gil Vicente: trabalho.  Em grupos, os alunos farão a reescrita do texto, adaptando-o para linguagem atual (e até mesmo informal, para criar humor) e apresentarão, através de peça teatral, suas adaptações. Para este trabalho os alunos terão aulas de redação disponíveis para que possam escrever seus textos, contando com o auxílio da professora.  Este trabalho terá a contribuição das disciplinas de Artes - com as orientação artísticas - e História com a contextualização histórica.  Márika e o oitavo ano - Lino de Albergaria: avaliação formal.

14

15  1º Bimestre:  Avaliação: 31/03.  Trabalhos (entrega e exposição): 30/04  2º Bimestre:  Avaliação: 03/06  Trabalhos: 25 e 26/06  3º Bimestre:  Avaliação: 02/09  Trabalho (entrega e exposição): 24/09  4º Bimestre:  Avaliação: 19/11  Trabalho: 21, 22 e 23/10 (no cinema)


Carregar ppt " Os objetivos foram embasados nos quatro pilares da Educação e na filosofia do Colégio Carlos Drummond de Andrade.  Incentivo à leitura, tanto de novas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google