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PublicouLetícia Cantos Alterado mais de 10 anos atrás
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“A empresa acaba morrendo quando espera que a necessidade de inovar venha até ela” (Clayton Christensen). MOTIVAÇÕES DO PROINOVAR ApresPROINOVAR2410072www.uniemp.org.br “Se o Brasil quiser chegar perto dos países desenvolvidos, tem de encorajar e receber bem a inovação” (Edmund Phelps)
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OBJETIVO DO PROINOVAR Oferecer às empresas condições objetivas para atingir um patamar próprio de inovação, através da implantação de ambiente de criatividade, visando a oferta de produtos e serviços inéditos no mercado ApresPROINOVAR2410073www.uniemp.org.br
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Acomodação Organizacional Desconhecimento Financeiro Cultural Ansiedade FATORES NEGATIVOS A CONSIDERAR NAS EMPRESAS ApresPROINOVAR2410074www.uniemp.org.br
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Seminários, Palestras e Workshops focalizados (Acomodação, Desconhecimento e Cultural) Elaboração de Projetos de Financiamento (Organizacional e Financeiro) Gestão do Projeto Inovador (Organizacional, Cultural e Ansiedade) Fundo Uniemp de Bolsas de Pesquisa e Desenvolvimento (Organizacional e Financeiro) Cursos de Gestão do Processo Inovador Participação no IBI - Índice Brasil Inovação e no PBI - Prêmio Brasil Inovação Divulgação na Revista Uniemp - INOVAÇÃO AÇÕES DO PROINOVAR ApresPROINOVAR2410075www.uniemp.org.br
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ApresPROINOVAR241007www.uniemp.org.br6 ATIVIDADES DE PROJETO NO PROINOVAR Assinatura de Contrato de Parceria, com alternativa sem ônus para a Empresa até que o Projeto de Pesquisa seja financiado Envolvimento sinérgico com a Empresa através de palestras e seminários rápidos sobre Inovação e sua gestão Criação de um grupo misto de trabalho visando estabelecer tema de pesquisa de interesse tecnológico da Empresa Montagem do Projeto de Pesquisa e submissão à Agência de Fomento mais adequada aos temas Aprovação do financiamento do Projeto e assinatura de Contrato para: • Gestão do projeto pelo UNIEMP • Estruturação do grupo misto de pesquisadores • Bolsas de P&D geridas pelo Fundo UNIEMP • Incentivos fiscais para projetos inovadores • Deduções de encargos para projetos inovadores • Cláusulas de sigilo e obtenção eventual de patentes Desenvolvimento do Projeto: reuniões de acompanhamento com relatórios parciais para a Empresa e prestação de contas para as Agências Finalização do Projeto com a estruturação de um ambiente de criatividade inovadora visando a estimulação e a geração de idéias para novos produtos/processos/serviços inéditos no mercado
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CRONOGRAMA BÁSICO DO PROINOVAR ETAPAS06-07 2007 08-10 2007 11-12 2007 01-02 2008 03-05 2008 06-07 2008 08-10 2008 11-12 2008 01-02 2009 03-05 2009 06-07 2009 11ª - Revisão Geral do PROINOVAR 10ª - Supervisão de Metas III 9ª - Concretização de Negócios III 8ª - Eventos de Automobilística 7ª - Supervisão de Metas II 6ª - Concretização de Negócios II 5ª - Eventos de Biotecnologia 4ª - Supervisão de Metas I 3ª - Concretização de Negócios I 2ª - Eventos de Construção Civil 1ª - Primeiras Ações do PROINOVAR ApresPROINOVAR2410077www.uniemp.org.br
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RESULTADOS PROINOVAR JUNHO-OUTUBRO/07 ApresPROINOVAR2410078www.uniemp.org.br 1.Contrato de Cooperação com a RECEPTA BIOPHARMA – Fase I: Bolsas de Pesquisa 2.Ampliação do Fundo de Bolsas Empresariais - EMBRAER 3.Contrato de Consultoria para Prospecção de P&D - BRASKEM 4.Preparação dos Eventos Específicos para a Inovação na Construção Civil no Vale do Paraíba – AEA-SJC 5.Contrato de Cooperação com o Projeto Genolypto - INTERNATIONAL PAPER 6.Proposta para o Programa de Extensão Tecnológica e Inovação – FIESP 7.Parceria com a BMF para Desenvolvimento de Modelo de Participação das Prefeituras Municipais em Leilões de Crédito de Carbono 8.Desenvolvimento de Sistema Computadorizado para Seleção de Alternativas de Financiamento de P&D e Incentivos para Projetos Inovadores de Empresas
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ATIVIDADES EM PLANEJAMENTO OU REALIZAÇÃO ApresPROINOVAR2410079www.uniemp.org.br 1.Preparação de outros meios de Divulgação e Marketing (Site em preparaçã0) 2.Oferta ao MCT de Metodologia de Abordagem às APLs detectadas através dos Fóruns de Inovação Tecnológica e Inserção Social realizados em 2005-06 3.Utilização da estrutura do IBI (Índice Brasil Inovação) e do PBI (Prêmio Brasil Inovaçã0) nas atividades do PROINOVAR 4.Modelos de negócios do Uniemp para a prestação de serviços de apoio às empresas com projetos inovadores 5.Contatos com grupos de pesquisadores para prospecção de novas possibilidades tecnológicas e sua disponibilização para empresas 6.Prospecção de Fundos e Empresas de Venture Capital para possíveis parcerias com o Instituto
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