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FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008.

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1 FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008

2 www.bancoamazonia.com.brwww.bancoamazonia.com.br 1 -Ação 1: Adequação dos critérios de avaliação dos clientes. -Objetivo:Estabelecer e oferecer condições diferenciadas às ME e EPPs com a implantação de uma nova regra de negócio na análise de concessão do crédito. -Descrição Simplificada da Ação: Não exigir das ME e EPPs apresentação do balanço como documento necessário para fixar limite operacional, será utilizado apenas o levantamento extra contábil e a declaração de faturamento da empresa. O Banco adotou a política de concessão de crédito de “conheça seu cliente”, onde as agências devem visitar o local do empreendimento, entrevistar o cliente, saber do seu relacionamento com o mercado bancário, conhecer os seus negócios e acompanhar o desempenho do crédito. Programa de Aproximação Banco/Empresa 2008

3 www.bancoamazonia.com.brwww.bancoamazonia.com.br 2 -Ação 2: Relacionamento dos empresários de ME e EPPs com o Banco. -Objetivo: Possibilitar maior aproximação do Banco com as entidades de representação do segmento de ME e EPP em cada estado da Amazônia Legal. -Descrição Simplificada da Ação: Distribuir folder ou cartilha com nossos produtos e serviços e outras informações importantes, nas entidades representativas do segmento, visando estreitar o relacionamento do banco com os empresários Programa de Aproximação Banco/Empresa 2008

4 www.bancoamazonia.com.brwww.bancoamazonia.com.br 3 -Ação 3: Uniformização de linguagem entre os empregados do Banco. -Objetivo: Criar solução para que os empregados do banco possam atender os micro e pequenos empresários de forma diferenciada. -Descrição Simplificada da Ação: Disponibilizar na página eletrônica interna do Banco, documento que espelhe todas as vantagens concedidas às ME e EPPs, de forma que os empregados que atendem o segmento possam ter conhecimento dessas medidas para transmitir com maior segurança as informações solicitadas pelos empresários. Esperamos com essa medida alcançar e valorizar uma maior relação/aproximação junto ao público alvo. Programa de Aproximação Banco/Empresa 2008

5 www.bancoamazonia.com.brwww.bancoamazonia.com.br 4 -Ação 4: Parceria Sebrae e Banco da Amazônia – Comitê Gestor -Objetivo: Debater diretrizes e ações que visem a ampliação do atendimento do Banco da Amazônia junto às ME e EPPs, permitindo assim maior acesso ao crédito e demais serviços do Banco. -Descrição Simplificada da Ação: Criação de um Comitê Gestor com os seguintes desafios a serem perseguidos: •melhorar a concessão do crédito; •atuar em gestão compartilhada; •focar nos APLs; •aprimorar a política de relacionamento com o cliente;e •ampliar a transparência e visibilidade das ações do Banco. Programa de Aproximação Banco/Empresa 2008


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