A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COURO, PELES E A MODA “Você deve ser a mudança que você quer ver no mundo”. Gandhi Rildo Silveira Created by Cruzília – MG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COURO, PELES E A MODA “Você deve ser a mudança que você quer ver no mundo”. Gandhi Rildo Silveira Created by Cruzília – MG."— Transcrição da apresentação:

1

2 COURO, PELES E A MODA “Você deve ser a mudança que você quer ver no mundo”. Gandhi Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil

3 A maioria dos artigos de couro são feitos de subprodutos dos abatedouros. Outros são produzidos, o animal é criado e morto somente para extrair sua pele. A compra de produtos de couro contribui para os lucros desses estabelecimentos e também aumenta a demanda nos abatedouros. Sob o aspecto do meio ambiente, o processo de transformar a pele dos animais em couro é uma prática poluente com alto gasto de energia. A produção de couro envolve deixá-lo absorver produtos químicos, curtir, tingir, secar e retocar.

4 Mais de 95% do couro produzido apenas nos EUA é curtido com cromo. Os dejetos que precisam ser tratados são relacionados ao processo de absorção e curtimento. Todos os dejetos contendo cromo são considerados perigosos pelas agências governamentais de proteção ambiental. Vários outros poluentes usados no processamento do couro estão associados aos riscos de saúde e ambientais. O couro não é biodegradável. A função primária do agente usado no curtimento é estabilizar as fibras de colágeno e proteína de modo que o couro deixa de ser biodegradável.

5 O uso de armadilhas é vergonhoso bem como as fazendas de criação de animais para pele. Além dos animais sacrificarem suas vidas só pela vaidade humana, ainda há várias objeções à criação de animais para peles. Eles sofrem nas fazendas onde são criados. Eles sofrem uma vida de misérias e frustração, privados de suas necessidades mais básicas. São mantidos em minúsculas gaiolas de arame sujas e abarrotadas. São desnutridos, sofrem doenças contagiosas e são expostos a imenso stress.

6 Nestas fazendas, eles são forçados a suprimir seus instintos naturais. Castores, que vivem na água, são obrigados a viver em chão de cimento. No entanto, nestas fazendas, eles são forçados a viver em contato próximo com outros animais. Freqüentemente, isso acarreta comportamento destrutivo, mordendo-se uns aos outros. As vezes chegam até ao canibalismo. Minks, que são usados nos casacos de “vison” também passam a maior parte do tempo na água, seu habitat natural, o que mantém sua salivação, respiração e temperatura corporal estabilizada. Também são, por natureza, animais solitários.

7 Os métodos usados nestas fazendas não refletem os interesses e bem-estar dos animais, mas sim o interesse primário do peleiro: o lucro. O fim do sofrimento destes animais chega com a morte, a qual, para preservar a qualidade da pele, é infligida com crueldade e brutalidade extremas. A fumaça de motores de automóvel é bombeada em uma caixa contendo os animais. Essa fumaça não é sempre letal, e os animais às vezes se contorcem de dor à medida que sua pele é arrancada enquanto vivos.

8 Outra prática de execução, normalmente usada em animais maiores, é a eletrocussão. Os peleiros prendem grampos aos lábios do animal e inserem hastes de metal em seu ânus. O animal é então eletrocutado. Também são usadas câmeras de descompressão, torcedura do pescoço e envenenamento. A criação de animais pelos humanos com um propósito especifico não pode desculpar uma vida inteira de sofrimento e dor que esses animais suportam.

9

10 Pra você não “roubar” a pele dos animais, existem as alternativas para o Couro Tipos de Couro: camurça, pele de bezerro, pergaminho, pele de jacaré, boi, coelho, lhama, raposa, chinchila, foca, esquilo, etc. Onde são encontradas: bolsas, mobília e tapeçaria de carro, sapatos, cintos, gorros, etc. Subsidia a indústria de carne. Alternativas: algodão, tela, fibra sintética, vinil, ultrasuede, pleather, sintéticos, nappa, etc...

11 Se você conseguiu chegar até aqui com peso no coração, PARABÉNS! De agora em diante já tem consciência do “custo” de um casaco. A vaidade humana está roubando a pele de seres indefesos. Valerá a pena massacrar os animais ?... Valerá a pena sua bolsa de couro ou o seu casaco de peles ?... Mas se ainda não se convenceu, clique no vídeo abaixo e veja em seu conteúdo, o peso da responsabilidade de nossos atos. As imagens de barbárie são fortes e seu conteúdo vergonhoso para a raça humana... Este, e outros slides, você encontra nos sites Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE!!! Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.


Carregar ppt "COURO, PELES E A MODA “Você deve ser a mudança que você quer ver no mundo”. Gandhi Rildo Silveira Created by Cruzília – MG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google