A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 11."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 11

2 Em espírito e em verdade

3 Deus se entregou sem reservas por nós
Deus se entregou sem reservas por nós. Nossa adoração a Ele precisa ser completa, entregando todo o nosso ser (pensamento, sentimentos e ações).

4 “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” (João 4:23).

5 Apresentar o modelo bíblico de adorador integral (pensamento, sentimento e ação).
Identificar a Jesus como Deus pleno, logo, digno de receber toda a adoração. Estabelecer a relação entre adoração e serviço.

6 O Cântico de louvor e adoração de Maria
Maria foi abençoada por ter a honra de carregar em seu ventre o Salvador do mundo. Maria não deveria ter a completude do conhecimento sobre quem realmente crescia dentro dela, mas mesmo assim se colocou ao serviço de Deus.

7 Adoração e serviço Adoração e serviço estão intimamente ligados.
Adoração é visto como uma atitude intelectual, ou ligado a certas práticas de rituais. O serviço ao comportamento, as ações. Há pessoas que tentam adorar a um, e servir a outro; porém, isto não é um engodo. Adora-se verdadeiramente a quem se serve.

8 Adorando o que não se conhece
Não são tanto as formas de adoração, mas o fundamento desta que é importante. Devemos cuidar para não estarmos cuidando de rituais e práticas e se esquecendo de colocar nosso coração sobre o altar.

9 Os verdadeiros adoradores
Verdade e espírito são apresentados como intelectualidade e sentimento. Deus deve ser adorado com todo nosso ser, logo, com nossa mente e coração. Adorá-lo só com a mente produz uma religião fria e legalista, e somente com o coração uma religião vazia de sentido e liberal.

10 Adorando aos Seus pés Jesus é Deus pleno, logo, totalmente, e único, digno de adoração e louvor. Jesus deve ser o centro de toda a adoração.

11 CONCLUSÃO Os verdadeiros adoradores adoram a Deus de forma completa, com todo seu ser, em espírito e em verdade. Adoração e serviço estão ligados, se adora verdadeiramente a quem se serve. Jesus é o centro de toda adoração. Adorar ao Senhor Deus Jesus Cristo é servi-Lo, reverenciá-Lo, aprender sobre Ele e amá-Lo com todo o coração.


Carregar ppt "Lição 11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google