A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Linha de Corte de Chapas"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Linha de Corte de Chapas""— Transcrição da apresentação:

1 "Linha de Corte de Chapas"
Remoção com Automação

2 Apresentação Ao longo dos anos, a CYDAK tem desenvolvido as mais diversas soluções para aplicações em Automação Industrial, principalmente quando o assunto é Prensa ou Linha de Processamento de Chapas e demais acessórios para estamparia. Engenharia de aplicações e mão-de-obra especializada, envolvendo as áreas de mecânica, hidráulica, elétrica, eletro-eletrônica, técnicos em automação industrial e sistema de segurança em Prensas, bem como adaptações a PPRPS.

3 Política de Qualidade A CYDAK é uma empresa que visa sempre transmitir a confiança na busca constante de melhoria na qualidade de produtos e serviços, assim como no fornecimento e inovação da tecnologia e solução para plena satisfação de seus clientes. Estabelecer parcerias que possam colaborar com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuo de nossos trabalhos. Satisfação plena de nossos clientes através do profissionalismo e eficácia de nossos serviços. Respeito com o cliente através do comprometimento e bom senso.

4 Linha de Corte Remoção e transferência de uma linha de corte de chapas de aço entre plantas, com retrofitting elétrico completo, reforma mecânica completa com a adaptação de uma prensa de 600 Toneladas, adequação do processo para trabalhar com produção de chapa externa com tratamento fosfatizado, dispondo de recursos de regulagens e ajustes implementados para melhorar a qualidade, segurança e o tempo de set-up do processo.

5 Instalação Original Antes da Reforma
Composta por uma Tesoura Oscilante que operava com imprecisão de posicionamento no corte. O sistema de tração entre os eixos ao longo da linha era acionado por meio de um único motor, no qual interligava os conjuntos através de cardans somando cerca de 15 metros de transmissão. Tesoura Oscilante Sistema de Tração por Cardan

6 Instalação Original Antes da Reforma
A linha apresentava ainda sistemas mecânicos, elétricos, hidráulicos e pneumáticos ultrapassados e danificados ao longo do tempo de uso. Instalados originalmente a mais de 20 anos. Linha de Corte com Tesoura Oscilante: OSCILLATE SHEAR LINE

7 Reforma Mecânica Etapa de reforma do Martelo da Prensa que substituiu posteriormente a Tesoura Oscilante, transformando-se em uma Blanking Line.

8 Montagem e Empilhamento

9 Monitoração e Controle de Grades de Segurança
Montagem e Start-up Monitoração e Controle de Grades de Segurança Linha totalmente cercada por Grades de Segurança com utilização de travas e controle de segurança Cat. 4 por meio de CLP de Segurança e Módulos Dedicados.

10 Mesa de Operação Principal
Painel de Operação Principal com IHM 12" - Programação e total Integração do operador com a Linha + Receita para armazenamento de todos os Parâmetros de Programação conforme material a ser processado.

11 Painéis de Operação Estações de Programação Local para Cada Conjunto da Linha - Total de 04 IHM's Touch Screen 6“ + 01 IHM Touch Screen 10”.

12 Montagem de Painéis Elétricos
Etapa de Montagem de Painéis na Cydak Totalizando 21 Cubículos de Painéis.

13 Montagem de Painéis Elétricos
Montagem de Inversores de Frequência nos painéis: “Tecnologia, Projeto e Desenvolvimento Cydak” Totalizando: 12 Inversores de Freqüência (Controle Vetorial) 01 Servo Acionamento 01 Conversor CC para a Prensa. “Com sincronismo e Troca de Dados via Rede Profibus” Aplicação de Inversores de Frequência em Barramento Intermediário com Reaproveitamento de Energia.

14 Projeto Elétrico Projeto Elétrico - Resumo 21 - Cubículos de painéis
Utilização de CLP de Segurança cat.4 + rede SafetyBus para Monitoramento de Grades de Segurança e lógicas de funcionamento para prensa conf. normas técnicas. Mais de 1270 pontos de I/Os 42 nós de rede Profi-bus 13 Inversores de Freqüência (Profibus) 01 Conversor de Freqüência (Profibus) 05 Encoder’s (Profibus) 07 IHM’s (Profibus)

15 Projeto Elétrico Conceito de Automação Cydak utilizado na Linha de Corte. Topologia da Rede

16 Linha de Corte + Prensa (Blanking Line)
Dados Técnicos ,0mm Largura da Chapa ,0mm Avanço mm  Diâmetro Externo da Bobina 580 -  630mm    Diâmetro Interno da Bobina 0,6 - 2,5mm       Espessura da Chapa 30 Ton             Peso máx da Bobina 600 Ton             Força máx. de Prensagem

17 Desbobinador e Estação de Corte
Sistema de Desbobinador e Estação de Preparação da Chapa.

18 Lavador e Endireitador
Sistema de Lavagem e Endireitador 6-Hi.

19 Looping e Avanço Adaptação do Looping: 5mts de Profundidade + Projeto de Nova Ponte Novo Sistema de Avanço (Feed Roll).

20 Prensa 600 Ton Adaptação da Prensa de 600 Ton reformada e totalmente integrada com o restante da Linha.

21 Esteira Telescópica de Saída
Esteira telescópica dotada de sistema de regulagem de altura conforme ferramental + sistema de pistões roletados para garantir a qualidade no transporte da chapa.

22 Empilhador Empilhador reformado, composto de 4 ninhos de empilhamento com Sistema de Troca Automatica + regulagem de 28 eixos e batentes conforme receita ou família de peças préviamente programada.

23 Vista geral – Durante fase de Start-up.
Linha de Corte Vista geral – Durante fase de Start-up.

24 A Solução em Estamparia
(55 11) Rua Antônio Devisate, 49 • • São Bernardo do Campo • SP • Brasil      


Carregar ppt ""Linha de Corte de Chapas""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google