A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mistérios da Alegria. Ó Maria Rainha das Missões Dá-nos muitos e Santos Missionários.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mistérios da Alegria. Ó Maria Rainha das Missões Dá-nos muitos e Santos Missionários."— Transcrição da apresentação:

1 Mistérios da Alegria

2 Ó Maria Rainha das Missões Dá-nos muitos e Santos Missionários

3 Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo. Resposta: Como era no princípio, agora e sempre.

4 1º Mistério: Neste primeiro mistério meditemos na saudação convite que o Arcanjo S. Gabriel dirigiu a Nossa Senhora: Alegra-te Maria! As suas palavras são como que um eco das do profeta Zacarias que disse: «Exulta de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém Eis que vem a ti o teu Rei!» (1) Peçamos a Nossa Senhora a grande graça de compreender que só seremos verdadeiramente felizes na medida em que deixarmos entrar Deus na nossa vida.

5 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

6 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

7 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

8 Tu és a Glória de Jerusalém. Avé Maria És a Ditosa por Deus escolhida – Avé Maria És a Ditosa por Deus escolhida – Avé Maria

9 2º Mistério: Contemplemos neste mistério a alegria que Maria Santíssima levou a sua prima Santa Isabel, quando foi visitá-la. Inundada pela felicidade daquele encontro, Isabel exclamou: «Felicíssima és tu, Maria, entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu seio. E donde me é concedida a graça de vir ter comigo a mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, o menino exultou de alegria no meu seio». (2) Peçamos a Nossa Senhora a graça de, nas nossas visitas, comunicarmos sempre a alegria de Deus às pessoas que visitamos.

10 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

11 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amén.

12 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

13 Mãe de todos os homens ensina-nos a dizer: Amen

14 3º Mistério: Nas bodas de Caná da Galileia, Nossa Senhora, com solicitude maternal, evitou a vergonha e a tristeza daqueles noivos prevenindo Jesus da situação humilhante por que iriam passar: «Não têm vinho.» (3) Não fez sequer um pedido. Expôs um problema. Embora não tivesse chegado a sua hora, Jesus realizou, por indicação de Maria, o primeiro milagre.

15 Quando teve conhecimento do acontecido aquele jovem casal manifestou, naturalmente, a sua gratidão e alegria a Nossa Senhora por tão solícita e valiosa intervenção. E, ao longo da vida, muitas vezes a terão lembrado com um sorriso nos lábios. Peçamos a Nossa Senhora que nos torne delicadamente atentos aos problemas dos outros contribuindo para transformar as suas preocupações ou tristezas em alegrias.

16 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

17 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

18 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

19 Senhora Nossa, Senhora minha, vida esperança clemencia e luz Salvé Rainha, Salve Rainha, Senhora minha Mãe de Jesus

20 4º Mistério: No fim de três dias de ansiosa procura, Maria encontrou Jesus no Templo, entre os Doutores ouvindo-os e interrogando-os. A dor desses dias de angústia, seguiu-se a alegria do encontro. A discreta repreensão de Maria «Filho, porque procedeste assim connosco?»,

21 Jesus responde com duas perguntas que farão compreender melhor aos pais a sua missão divina: «Porque me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas do meu Pai do Céu?». Peçamos a Nossa Senhora que todos aqueles que algum dia tiveram a infelicidade de perder Jesus sintam, o mais cedo possível, a alegria de O encontrar.

22 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

23 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

24 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

25 Jesus como eu sou feliz, Teu amor só me faz crescer Meu Senhor eu estou aqui e com meu amor quero agradecer

26 5º Mistério: Os Evangelistas não nos falam de nenhuma aparição de Jesus Ressuscitado a sua Mãe. Talvez porque a considerassem natural, e por isso mesmo, desnecessário referi-la. Se as piedosas mulheres e os apóstolos ficaram -extasiados pela alegria» ao ver Jesus, podemos imaginar qual não seria a alegria da Santíssima Virgem ao encontrar o Filho ressuscitado. Peçamos a Nossa Senhora, neste mistério, a graça de comunicar a autêntica alegria às almas dominadas pela tristeza.

27 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; “ Resposta : “O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal. “

28 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

29 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen“ “Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós.” "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

30 Pe. Jacob: Cantemos estas três Avé Marias pelas intenções de..... Homens: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Senhoras: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

31 Salve, Rainha: um hino de louvor à Mãe de Deus e nossa Mãe. "Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen."

32 CONSAGRAÇÃO A Nossa Senhora Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia e para sempre os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca e o meu coração, inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa! Ah, guardai-me e defende-me como coisa própria vossa.

33

34 Hino da LIAM LIAMISTA JÁ LÁ FORA ALGUEM TE ESPERA ÉS VIGOR, ÉS JUVENTUDE, ÉS DECISÃO VAI NASCER Ó ACREDITA UM MUNDO NOVO ESSE ALGUEM QUE LÁ TE ESPERA É TEU IRMÃO SEMPRE ATUANDO MAIS E MELHOR DAMOS AO MUNDO VERDADE E AMOR


Carregar ppt "Mistérios da Alegria. Ó Maria Rainha das Missões Dá-nos muitos e Santos Missionários."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google