A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASR. VISITAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO “Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiverem.” Beneficiência Social, 78. “Não.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASR. VISITAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO “Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiverem.” Beneficiência Social, 78. “Não."— Transcrição da apresentação:

1 ASR

2 VISITAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO

3 “Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiverem.” Beneficiência Social, 78. “Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiverem.” Beneficiência Social, 78.

4 •Elas buscam respostas para o sentido da vida. •Buscam soluções para os seus problemas. •Estão abertos para amizade. •Várias estão prontas para receberem estudos bíblicos. •E algumas não tem interesse por assuntos Espirituais. Precisamos conhecer qual é o interesse delas e como conquistá-las para Cristo.

5 VISITAÇÃO Preparo: 1. Orar 2. Objetivo da Visita 3. Curso - Qual? 4. Boa Aparência 5. Alegria 6. Levar Cristo

6 Os Métodos de Cristo são os melhores. “O Salvador misturava-Se com as pessoas como alguém que desejava o seu bem. Ele mostrava simpatia por elas, ministrava suas necessidades, conquistava sua confiança e então dizia: ‘Segue-Me’.” Ciência do Bom Viver, p.143. “O Salvador misturava-Se com as pessoas como alguém que desejava o seu bem. Ele mostrava simpatia por elas, ministrava suas necessidades, conquistava sua confiança e então dizia: ‘Segue-Me’.” Ciência do Bom Viver, p.143. O Método de Cristo

7 • Saúde • Controle de estresse • Alimentação natural • Como deixar de fumar em cinco dias • Vida familiar • Histórias para crianças Para despertar o interesse dessas pessoas que estão ao nosso redor, podemos oferecer os seguintes seminários:

8 “Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente.” Desejado de Todas as Nações, 100.

9 “Muitos há que estão lendo as escrituras sem compreender-lhes o verdadeiro significa- do.” Atos dos Apóstolos, 109. “Muitos há que estão lendo as escrituras sem compreender-lhes o verdadeiro significa- do.” Atos dos Apóstolos, 109.

10 O que as pessoas esperam da visita 1.Quem é? O que deseja? O que fará por mim? 2. As pessoas aceitam: a) Desejo de agradar entes queridos b) Desejo de segurança e conforto c) Desejo de ganhar d) Desejo de satisfazer orgulho pessoal e) Desejo de ser mais feliz.

11 1. Saber o nome 2. Bater à porta com tato (Passo) 3. Fisionomia alegre e postura ereta 4. Dar a idéia de uma visita amiga 5. Se for convidado a entrar, deverá fazê-lo 6. Falar de maneira agradável e calma sobre o objetivo 7. Olhar para a pessoa Como Visitar:

12 8. Tirar proveito das desculpas 9. Tratar bem a todos 10. Falar de assuntos prediletos 11. Ouvir com atenção 12. Elogiar com sinceridade 13. Obter a decisão

13 O que não fazer: 1. Lançar olhares curiosos 2. Orações compridas 3. Piadas 4. Criticar e discutir 5. Pregar (sermão) 6. Indiscrição com o sexo oposto 7. Responder tudo O que não fazer:

14 ESTUDOS BÍBLICOS Recomendações Gerais: 1. Preparo Pessoal 2. Pontualidade 3. Cumprimentar a todos 4. Recapitular o estudo anterior e orar 5. Saber introduzir 6. Ajudar a encontrar os textos 7. Tirar dúvidas 8. Fazer apelo após cada estudo

15 Durante o estudo: 1. Estudar o tipo de aluno 2. Assentar-se à mesa 3. Bíblia na mão 4. Estudo entre 8 e 12 textos(30min) 5. Elogiar as pessoas 6. O estudo deve ter introdução, corpo e conclusão 7. Formatura

16 O QUE FAZER PARA GANHAR 1 PESSOA PARA CRISTO? 1) Dar pelo menos 3 estudos bíblicos 2) Ter uma estratégia: a) Quantas pessoas quero ganhar? b) Quanto estou disposto a pagar? c) Quando vou começar? d) Com quem vou trabalhar? e) Falar de seu plano.

17 “Muitos apresentam as doutrínas e teorias de nossa fé; sua apresentação, porém, é como o sal que não tem sabor; pois o Espírito Santo não está operando em seu ministério destituido de fé. Eles não abriram o coração para receber a graça de Cristo”. Evangelismo 697 Falhas no Ganhar Almas

18 “Muitos estão no vale de decisão, em que se tornam necessários apelos especiais, íntimos e diretos para levá-los a deporem suas armas de combate e ocuparem um lugar junto ao Senhor.” Testimonies, vol 1 p. 646

19 É a atitude pessoal que leva o pecador a aceitar a Cristo e unir-se à igreja através do batismo. O Que é Decisão ? •Ocorre como resultado final de um trabalho missionário. •Deve ser o objetivo principal do nosso trabalho.

20 Como Ocorre a Decisão Convence e Converte Convence e Converte O Espírito Santo Decide e Aceita Decide e Aceita O Interessado Ensina e Apela Ensina e Apela O Instrutor

21 Como Ocorre a Decisão “Sem a presença do Espírito Santo, nem um coração será tocado, nem um pecador será conquistado para Cristo.” Testemunhos Seletos, vol.3 pág.212

22 Passos para a Decisão •Levar o interessado a: 1. Aceitar a Jesus. 2. Aceitar a Bíblia como a Palavra de Deus. 3. Aceitar o Plano de Deus para a sua vida. 4. Manter comunhão com Jesus através da oração. 5. Decidir-se pela verdade aprendida fazendo um apelo em cada estudo. 6. Decidir-se Progressivamente. 7.Finalmente levar o interessado a decidir-se por Cristo e pelo Batismo.

23 Respostas às Objeções • Perderei meu emprego se tiver que guardar o sábado – Mateus 16:25,26; I Timóteo 4:8 Meu Esposo(a), Pai, Mãe ou Irmãos são contrários à minha Decisão – Mateus 10:36,37; Lucas 14:26,27 • Se eu tomar tal decisão estarei provocando divisão em meu lar. Lucas 12:49-53;

24 Respostas às Objeções • Por agora não, mais tarde – Provérbios 27:1; II Coríntios 6:12; Hebreus 3:13; – Isaías 55:6; Gênesis 6:1 Estou esperando que meu Esposo(a) se decida e juntos decidiremos. Ezequiel 14:14,16,18 e 20; Ezequiel 18:26; Romanos 14:12 • Não posso deixar meus amigos e parentes – Êxodo 23:3; Provérbios 13:20 Não creio que seja necessário unir-me a uma igreja. Atos 2:47; Apoc. 18:4

25 O Segredo para Conquistar Pessoas para Cristo: fim •Buscar o poder do Espírito Santo. •Orar pelas pessoas. •Visitar as Pessoas de Casa em Casa.

26 “Depois disto o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir.” - Lucas 10:1-3. (35 duplas) (Zona Sul e Zona Norte – 50 Duplas)

27 EVANGELISMO PÚBLICO “Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um EVANGELISTA, cumpre bem o teu ministério”. II Timóteo 4:5.


Carregar ppt "ASR. VISITAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO “Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiverem.” Beneficiência Social, 78. “Não."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google