Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRenan Villarruel Alterado mais de 10 anos atrás
2
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços, identificamos um percentual significativo de MPE’s classificadas como não-exportadoras Encontramos na exportação indireta/intermediada o meio de inclusão das MPE’s no esforço exportador. Assim nasceu o Projeto Tradings
3
Objetivo do Projeto Tradings Promover a participação de fabricantes no comércio internacional por meio de tradings, para as quais serão criadas oportunidades de negócio.
4
PROJETO TRADINGS Conceito Tradings do Brasil no Brasil Otimizando o acesso ao mercado internacional Brasil Trade no Exterior Optimizing the access to brazilian product diversity
5
PROJETO TRADINGS PILARES Articulação Apex-BrasilGovernoGrupo Gestor Comunicação Divulgação Nacional PortalDiretório Negócios/Setorial Projeto Comprador Projeto Vendedor Aproximação Trd / Fab
6
Tradings Participantes •Máquinas e Equipamentos 37% •Alimentos 13% •Têxtil, Vestuário e calçados 13% •Casa e construção 12% •Plásticos e Químicos 11% •Minerais 6% •Outros 9%
7
Tradings no Brasil •São Paulo 48% •Rio Grande do Sul 10% •Paraná 9% •Santa Catarina 8% •Espírito Santo 7% •Minas Gerais 6% •Rio de janeiro 5% •Demais Estados 17%
8
Serviços oferecidos pelas Tradings Intermediação ComercialProspecção comercialAções de promoção comercialSuporte logístico Apoio a adaptação de produtos, design, embalagem Serviços financeiros, seguros, administração de processos
9
www.tradingsdobrasil.com.br Portal e Diretório
10
1. Acesse o Portal • www.tradingsdobrasil.com.br
11
2. Acione o link “DTB”
12
Surgirá o ambiente de consulta “DTB”
13
Exemplo de resultado (1 Variável) Note o número de empresas resultantes:
14
Surgirão os detalhes da empresa Nome Contato Produtos Países
15
Quanto à ordem dos Produtos e Países Produtos e países aparecem por ordem de importância nas exportações da empresa
16
Missão a Angola Outubro 2008 35 Tradings brasileiras 308 indústrias representadas 252 Compradores angolanos 543 rodadas de negócio US$ 1,4 milhão em negócios imediatos US$ 24 milhões em negócios futuros
17
Encontro Tradings do Brasil Maio 2009 Mais de 400 tradings brasileiras participantes Temas apresentados: Painel I – Tradings do Brasil: Uma História de Sucesso Painel II - Tradings no mundo: Apoio governamental como base para o sucesso Painel III – Tradings: O caminho para o aumento do Comércio Exterior brasileiro
18
Projeto Comprador América Latina Maio 2009 218 tradings brasileiras Mais de 2000 indústrias representadas 40 Compradores latino americanos 950 rodadas de negócio US$ 6 milhões em negócios imediatos US$ 28 milhões em negócios futuros
19
Missão à África Setembro 2009 35 tradings brasileiras 320 indústrias representadas 107 Compradores sul-africanos 32 Compradores de 10 países africanos 528 rodadas de negócio US$ 4,3 milhões em negócios imediatos US$ 40 milhões em negócios futuro s
20
Próximas Ações Tradings •Projeto Comprador: Março 2010 África (SP) •Missão Comercial: Maio 2010 Oriente Médio (Dubai) •Missão Comercial: Agosto 2010 Eurásia (Istambul) •Missão Comercial: Outubro 2010 Sudeste Asiático (Xangai)
21
Gestores do Projeto Maurício Manfré •mauricio.manfre@apexbrasil.com.br Raquel Vilharva •raquel.vilharva@apexbrasil.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.