A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DICA DE SAÚDE – ABRIL 2012 Fonte: www.saudeabril.com.br Muita gente já saiu correndo por aí em nome da boa forma, do coração, de uma vida menos estressante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DICA DE SAÚDE – ABRIL 2012 Fonte: www.saudeabril.com.br Muita gente já saiu correndo por aí em nome da boa forma, do coração, de uma vida menos estressante."— Transcrição da apresentação:

1 DICA DE SAÚDE – ABRIL 2012 Fonte: Muita gente já saiu correndo por aí em nome da boa forma, do coração, de uma vida menos estressante e até mesmo do controle do estresse. O que ninguém desconfiava é que os frequentadores das pistas de cooper, dos parques e de calçadões gozariam não apenas dos consagrados benefícios cardiorrespiratórios e psicoemocionais do exercício. Eles teriam um bônus — e, no caso, todos os créditos iriam para os olhos. É o que dá para ver com nitidez graças a duas pesquisas recém-publicadas na revista americana Investigative Ophthalmology and Visual Science. Os estudos acompanharam quase 30 mil atletas durante mais de sete anos e fornecem evidências de que a prática regular de corrida reduz o perigo tanto de catarata quanto de degeneração macular, as duas principais causas de cegueira no mundo. O coordenador dos trabalhos, o epidemiologista Paul Willians, do Lawrence Berkeley National Laboratory, vai além. Ele sugere que seria uma boa medida para os corredores incluir etapas mais vigorosas nos treinos — se estiverem bem condicionados, é claro. Isso porque pessoas que exigem mais dos pulmões e do coração obtêm ainda mais ganhos em termos de acuidade visual. CORRA PARA ENXERGAR BEM (04/04)

2 DICA DE SAÚDE – ABRIL 2012 Fonte: Revista Boa Forma / abril / 2012 É claro que a aparência do tênis é um critério a ser levado em consideração na hora da sua escolha, mas esse critério não deve ser o mais importante. O sistema de amortecimento, o formato da sola e a da ponta do sapato e, principalmente, o seu tipo de pisada devem ser algumas das suas prioridades na hora de procurar pelo companheiro ideal. DESCUBRA QUAL A SUA PISADA com essa informação dá para definir o tênis ideal. O risco de ignorar, isso é, machucar o pé e, com o tempo, gerar lesões nos joelhos, quadris e coluna por causa da alteração no modo de pisar. Supinadores devem buscar um modelo com reforço extra na parte externa. Já os pronadores precisam de um tênis que ofereça um apoio a mais no arco do pé. Para descobrir, estenda uma folha de papel seca no chão e pise com o pé levemente molhado. A marca deixada vai revelar o seu tipo de pisada. 1 - Pronador - Pisada para dentro, causando desgaste maior na borda interna do tênis. 2 - Supinador - Quem tem esse tipo de pisada apoia o pé para fora durante a passada e o desgaste é maior na parte externa do tênis. 3 – Neutro - O corredor que apoia o pé no solo de modo uniforme. TUTORIAL DO TÊNIS – (11/04)

3 DICA DE SAÚDE – ABRIL 2012 Fonte: Revista Blog do Dr. Jairo Bouer Uma pesquisa feita no Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia, mostrou que uma hora de exercícios físicos já é suficiente para ativar os genes responsáveis pela queima de estoque de gordura corporal. Os cientistas procuraram por modificações genéticas – chamadas desmetilações – nos músculos de oito voluntários durante a prática de exercícios. Para isso foram realizadas biópsias em músculos da coxa de homens que eram relativamente sedentários. As amostras foram colhidas antes e uma hora após a atividade física. Vários genes envolvidos no metabolismo de gordura sofreram desmetilações após os exercícios, facilitando a produção de proteínas. Isso sugere que houve maior envolvimento de enzimas que quebram gordura depois da seção de exercícios. Os cientistas ficaram surpresos ao notar que isso acontece tão rapidamente. Exercícios ativam gene queimador de gordura imediatamente (18/04)

4 Fonte: Revista dorescronicas.com.br A ILUSTRAÇÃO DO COLCHÃO E SUAS RELAÇÕES NAS DORES CRÔNICAS (25/04) DICA DE POSTURA – ABRIL 2012


Carregar ppt "DICA DE SAÚDE – ABRIL 2012 Fonte: www.saudeabril.com.br Muita gente já saiu correndo por aí em nome da boa forma, do coração, de uma vida menos estressante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google