A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por : Ricardo Martins º 16 e Vânia Lopes nº 18 9º B EB 2/3 do Couto Mineiro EMRC Professor José António Ano letivo 2012 / 2013 Data.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por : Ricardo Martins º 16 e Vânia Lopes nº 18 9º B EB 2/3 do Couto Mineiro EMRC Professor José António Ano letivo 2012 / 2013 Data."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por : Ricardo Martins º 16 e Vânia Lopes nº 18 9º B EB 2/3 do Couto Mineiro EMRC Professor José António Ano letivo 2012 / 2013 Data de apresentação : 18/11/2012

2 Introdução  No âmbito da disciplina de EMRC, o professor José António propôs-nos a realização de um trabalho com vários temas, entre os quais nós escolhemos o aborto e a discriminação, pois estes são os temas que nos tocam mais emocionalmente.

3 Aborto

4  O Aborto é a expulsão prematura de um embrião.  Pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, que provoca o fim da gestação.

5 Aborto Espontâneo  O Aborto Espontâneo é quando termina uma gravidez acidentalmente com menos de vinte semanas de gestação.  A causa mais comum para este acontecimento é um defeito cromossômico no embrião que impede o seu desenvolvimento natural.  O defeito pode ser hereditário, causado pela exposição da mãe a certos medicamentos ou resultar de doenças infeciosas.

6 Sintomas do Aborto Espontâneo  1º sintoma – sangramento Vaginal [ Quando este acontece requer a atenção médica imediata. Um feto nascido após cerca de vinte semanas de gestação é chamada natimorto ( quando nasce morto ) ou prematura ( quando nasce vivo ] ;  2º sintoma – Cólicas abdominais ( Quando este acontece sente-se dores fortes e contrações uterinas com grandes frequências, depois de ter ocorrido estes sintomas a mãe sente vontade forte de urinar e defecar, assim acontece a eliminação do embrião. Muitas vezes, a mãe necessita de sofrer uma curetagem.

7 Aborto - curetagem  A curetagem uterina é um procedimento médico executado em unidade hospitalar, que consiste em retirar o material placentário ou endometrial da cavidade uterina.  Tem como função “ limpar os restos do aborto “. Este método é necessário, quando existem complicações após um aborto médio ou aborto espontâneo.

8 Aborto médico  Aborto médico ou aborto químico é uma técnica de aborto induzido que consiste na administração de medicamentos, com o objetivo de provocar a interrupção da gravidez, sem recorrer a práticas cirúrgicas.

9

10 Discriminação

11  Discriminar significa "fazer uma distinção". Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a atividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, política, religiosa, sexual, por idade ou nacionalidade, que podem levar à exclusão social e são o assunto deste artigo.

12 Discriminação - Racismo  O racismo é o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas, distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais.  O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré - concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.  A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão.

13 Conclusão  Com este trabalho melhoramos os nossos conhecimentos. Conhecemos as várias formas de aborto, e um pouco da discriminação. Esperemos ter sido explícitos. “A maior estupidez da Humanidade é a discriminação quando todos somos feitos da mesma matéria. “ André Guerreiro


Carregar ppt "Trabalho realizado por : Ricardo Martins º 16 e Vânia Lopes nº 18 9º B EB 2/3 do Couto Mineiro EMRC Professor José António Ano letivo 2012 / 2013 Data."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google