A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Populações negras e Suas Doenças genéticas Hipertensão Gestacional SEMINÁRIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Populações negras e Suas Doenças genéticas Hipertensão Gestacional SEMINÁRIO."— Transcrição da apresentação:

1 Populações negras e Suas Doenças genéticas Hipertensão Gestacional SEMINÁRIO

2 Escola Estadual Joelina de Almeida Xavier. Professora Regente: Simony Godoy Professor STE: Luis Antonio M. Bittar. Disciplina: Biologia 2ª Fase – EJA – Ensino Médio :Fabiana,Jéssica,Maria, Cira, Aguinaldo Alunos: :Fabiana,Jéssica,Maria, Cira, Aguinaldo

3 Hipertensão Gestacional Nome:Fabiana,Jéssica,Maria Cira,Aguinaldo Prof:Simony Disciplina: Biologia

4 Hipertensão Gestacional O que é hipertensão gestacional? Sempre que houver pressão alta (níveis de pressão maiores que 140/90) em gestantes. A hipertensão induzida pela gestação refere-se ao aparecimento da hipertensão em conseqüência da gestação, ocorrendo após as 20 semanas de gestação e desaparecendo até 6 semanas após o parto.

5 "A MEDIDA DA PRESSÃO ARTERIAL É UMA DAS INTERVENÇÕES MAIS IMPORTANTES DURANTE O PRÉ-NATAL" Presença de mais 2,0 g de proteínas na urina de 24 horas. diurese (volume de urina) inferior a 500 ml/dia ou 15 ml/hora dor de cabeça importante, vômitos e visualização de escotomas (estrelinhas)

6 sinais de falência cardíaca (falta de ar, cansaço, aumento do número de batimentos cardíacos) dor abdominal, principalmente sobre a região do fígado. diminuição do número de plaquetas no sangue. Presença de líquido amniótico em quantidade diminuída.

7 As mulheres negras no Brasil Segundo o Censo de 2000, a população de mulheres negras brasileiras é de 36 milhões e vive, em sua maioria, na zona urbana. As mulheres negras são 30% da população feminina.

8 Morte materna nas mulheres negras Morte materna é a morte de uma mulher durante a gravidez, no parto ou até 42 dias após o término da gestação. No entanto, alguns estudos publicados indicam que a morte materna por hipertensão (a primeira causa de morte materna no Brasil) é mais freqüente entre as mulheres negras. ( 6 vezes maior)

9 Causas da morte materna em mulheres negras predisposição biológica fatores relacionados à dificuldade de acesso e à baixa qualidade do atendimento recebido falta de ações e capacitação de profissionais de saúde voltadas para os riscos específicos aos quais as mulheres negras estão expostas.


Carregar ppt "Populações negras e Suas Doenças genéticas Hipertensão Gestacional SEMINÁRIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google