A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Existem cerca de 100 bilhões de neurônios em 1,4 quilo de massa orgânica, o qual corresponde ao peso aproximado de um cérebro adulto. Esse peso equivale.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Existem cerca de 100 bilhões de neurônios em 1,4 quilo de massa orgânica, o qual corresponde ao peso aproximado de um cérebro adulto. Esse peso equivale."— Transcrição da apresentação:

1

2 Existem cerca de 100 bilhões de neurônios em 1,4 quilo de massa orgânica, o qual corresponde ao peso aproximado de um cérebro adulto. Esse peso equivale a 2% do peso do corpo. O cérebro consome 25% de todo o oxigênio utilizado pelo nosso organismo.

3  O córtex é a parte externa, mais conhecida de massa cinzenta. Ele é o responsável pela nossa capacidade de pensar e de interpretar as informações enviadas pelos nossos cinco sentidos.  No interior do cérebro fica a massa branca. Lá existe uma complexa rede de comunicações: quando você quer fazer qualquer coisa, é a rede de neurônios da massa branca que transmite as informações para que sua vontade seja realizada (a uma velocidade de até 400 km/h!).  O cerebelo fica na parte de trás do cérebro. Ele é o responsável pela nossa coordenação e equilíbrio.

4 Vida é um conceito amplo que tem diversos significados, como o processo natural dos seres vivos, o tempo que leva entre a concepção e a morte ou aquilo que faz com que o ser vivo esteja vivo. A vida de um ser vivo pode ser medida ao longo de sua existência. Os seres vivos nascem, desenvolvem-se, reproduzem-se, envelhecem e morrem.

5 Segundo os cientistas, se a morte ocorre com a interrupção da função cerebral, a vida se iniciaria com o início da função cerebral.  Com a fecundação: no momento em que o esperma entra no óvulo, que ocorre de 12 a 48 horas depois do ato da concepção.  Com o início da atividade cardíaca: para alguns cientistas, a vida humana começa em torno da quarta semana de gestação, quando o coração começa a bater.  Com a formação do sistema nervoso central: na quinta semana, o embrião já apresenta movimentos involuntários, o que indica a atividade do sistema nervoso.  Com o início da atividade cerebral: alguns pesquisadores apontam o início da vida no instante em que as ondas cerebrais começam a surgir, na oitava semana.

6  Com a nidação: no momento em que o embrião se firma na parede do útero. A partir desse momento, se inicia os movimentos celulares que farão surgir os órgãos do corpo, dando forma humana ao embrião. O processo começa próximo ao quinquagésimo dia de gravidez.  Com o surgimento do feto: A maioria dos estudiosos acredita que a vida humana inicia-se na nona semana de gestação, quando o embrião se transforma em feto, com a formação básica dos órgãos. Deste momento em diante o feto praticamente só aumenta de tamanho.

7 Saúde significa o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano. Ter saúde é viver com boa disposição física e mental. A saúde de um indivíduo pode ser determinada pela própria biologia humana, pelo ambiente físico, social e econômico a que está exposto e pelo seu estilo de vida, isto é, pelos hábitos de alimentação e outros comportamentos que podem ser benéficos ou prejudiciais.

8 As pessoas que estão expostas a condições precárias por não possuírem saneamento básico (água, limpeza, esgotos, etc.), assistência médica adequada e uma alimentação saudável têm a sua saúde seriamente afetada. Uma boa saúde está associada ao aumento da qualidade de vida. Uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e o bem-estar emocional são fatores determinantes para um estado de saúde equilibrado.

9 Ana Carolina F. Vieira, nº 01 Raphael A. C. D’ Oliveira, nº 26 Yasmim Shiori Fushimi, nº 28


Carregar ppt "Existem cerca de 100 bilhões de neurônios em 1,4 quilo de massa orgânica, o qual corresponde ao peso aproximado de um cérebro adulto. Esse peso equivale."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google