A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:. Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:. Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização."— Transcrição da apresentação:

1 Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:

2 Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização de informação por processos automatizados, tendo como base um suporte digital em substituição do papel. Pretende-se assim conseguir disponibilizar mais informação, de um modo dinâmico e contínuo, bem como tornar muito mais céleres todo o modelo de interacção entre os diversos utilizadores associados e potenciais utilizadores afiliados. Com o apoio de: Parceiro:

3 Projecto APEL Digital •As acções a implementar têm inerentes a modernização e diversificação dos serviços de informação no sector do livro onde participam, para além da APEL, editores, distribuidores, livreiros, bibliotecários, outros utilizadores profissionais e consumidores finais, ultrapassando a barreira geográfica que actualmente existe no acesso privilegiado à informação. Com o apoio de: Parceiro:

4 Projecto APEL Digital •A disponibilização de novos serviços que tiram partido das novas funcionalidades e potencialidades das tecnologias de informação e novas formas de trabalhar extravasam o impacto directo na APEL, pois induzem novos modelos de comunicação no sector e, mesmo, no público em geral, contribuindo para uma acesso mais rápido e eficaz à informação bibliográfica e consequente acesso ao livro e à leitura. Com o apoio de: Parceiro:

5 Projecto APEL Digital •Todas as acções a implementar salvaguardam os direitos de autor e suportam diferentes perfis de utilizadores. •É suportado num esforço intenso para adaptação à normalização dos dados catalográficos segundo as normas existentes. •Aproveitámos esta reestruturação para implementar o novo modelo ISBN13, que estamos aptos a utilizar neste momento. Com o apoio de: Parceiro:

6 Projecto APEL Digital •SIGIAPEL - Sistema Interno de Gestão Informação da APEL 1.Procedemos à conversão da base de dados do catalogo da APEL para UNIMARC 2.Sendo suportado pelo Modulo de catalogação em UNIMARC com controlo de autoridades e exportação em XML ou normalizada ISO 2709 entre outros. 3.Foi criado o Modulo de pesquisa de informação simples na web, tipo portal google´ e avançada com visualização de formatos nomeadamente ISBD e impressão configurável 4.Foi criado o Modulo de gestão da atribuição do ISBN já com a nova norma de 13 dígitos com completa integração automática no catalogo e disponibilização imediata e on-line na web Com o apoio de: Parceiro:

7 Projecto APEL Digital •SIGIAPEL (cont.) 5.Modulo de gestão de conteúdos para permitir a cada obra a adição de recursos electrónicos como fotografias da capa, resumos/sinopses, capítulos, criticas literárias, biografias do autor, entrevistas para uma divulgação mais efectiva do livro junto do consumidor final 6.Disponibilização do catálogo da APEL on-line com possibilidade de visualização em vários formatos (ISBD, UNIMARC, Formatos profissionais) e exportação da informação com verificação de privilégios de acesso para utilizadores identificados 7.Modulo de pedidos de ISBN on-line que permite ao editor pedir um ISBN e fazer a pré-catalogação num formulário electrónico para posterior validação pela APEL e atribuição definitiva com controlo do respectivo workflow. Com o apoio de: Parceiro:

8 Projecto APEL Digital •SIGIAPEL (cont.). 8.Modulo de gestão de acessos para controlo global dos vários perfis de utilizadores internos e externos no acesso a toda a informação. 9.Modulo de produção de produtos de informação como ficheiros ISO ou XML para adição a catálogos de bibliotecas, ERP's de editores e livreiros, CD-ROMs, newletters e mailings de promoção bem como relatórios estatísticos actualizados da produção do livro. 10.Modulo de disseminação de informação para os utilizadores serem notificados sempre que saia uma novidade numa das suas áreas de interesse. 11.Modulo de compra e venda via catalogo para notificação aos editores dos pedidos de compra por parte dos livreiros bem como a promoções de títulos e gerir as notificações de compra/venda entre os intervenientes. Com o apoio de: Parceiro:

9 Projecto APEL digital •CDROM com catalogo da APEL e UNIMARC para Bibliotecas. –Este CDROM conterá todo o catalogo da APEL em formato UNIMARC e com mecanismos de pesquisa com recuperação da informação por vários pontos de acesso, recorrendo a pesquisas cruzadas sobre todos os campos indexados da base de dados, permitindo também a recuperação por exemplo por palavras em título, autor e assunto. –Os resultados podem ser ordenados e visualizados de acordo com critérios definidos pelo utilizador possibilitando-se assim a criação de listagens personalizadas e/ou de bibliografias personalizadas de forma muito potente e simples. Os resultados podem ser exportados e configurados com uma formatação específica (por exemplo por ordem alfabética do autor, ou do título) para ficheiros TXT, e HTML que podem facilmente ser anexados a mensagens de correio electrónico. Com o apoio de: Parceiro:


Carregar ppt "Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:. Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google