A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011."— Transcrição da apresentação:

1 INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011

2

3 é uma entidade virtual que investe em BOAS IDEIAS para transformá-las em para transformá-las em GRANDES NEGÓCIOS.

4 INTRODUÇÃO - CONCEITO DE CROWDFUNDING Em 2009 surgiram os primeiros sites de Crowdfunding - ação de cooperação coletiva realizada por pessoas que contribuem financeiramente, usualmente via internet, para apoiar iniciativas de outras pessoas ou organizações. A ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio, um projeto.

5 INTRODUÇÃO - CONCEITO INVEESTO O cria e estabelece um novo formato de negócio, inserindo importantes elementos sociais e formas mais atrativas de recompensa aos investidores. É mais que um fundo de investimento: pode ser conceituado como uma plataforma de desenvolvimento de negócios e recompensas, onde o fundo é apenas uma parte da operação.

6 Através da Web em site próprio e também utilizando APIs de Redes Sociais, cadastra investidores, parceiros, projetos, entidades assistenciais, eventos comunitários e outros elementos que possam contribuir e interagir para a submissão dos projetos que concorrem ao aporte de recursos disponíveis. Quadros podem se originar entre investidores.

7 Baseia-se na conquista e manutenção de um número expressivo e crescente de capitalizadores/investidores que formam o fundo propriamente dito. Esse público tem como estímulo a participação sob forma de cotas nos negócios desenvolvidos, premiação em sorteios periódicos e utilização de serviços e produtos oferecidos pela entidade.

8 Estímulos complementares podem ser disponibilizados, como uma galeria de profissionais associados, cujas competências profissionais são propagadas pelos veículos de comunicação do fundo.

9 MAIOR DIFERENCIAL Parte da captação mensal é investida em PROJETOS SOCIAIS E DE INTERESSE COMUNITÁRIO sugeridos e eleitos pelos próprios investidores através de votação eletrônica, auditados por eles próprios, pelo e por auditoria independente. e por auditoria independente.

10 A possibilidade de sugerir, eleger, acompanhar e auditar a Entidade Assistencial, o Projeto Social ou a Ação de Cidadania de sua preferência cria no pequeno investidor o sentimento de participatividade e certeza de resultados com seu gesto. A exposição transparente e atualizada dos dados pertinentes o consolida.

11 OPORTUNIDADE Este é o momento ideal para o : Corporações, Grupos Empresariais e Empresas de todos os portes procuram associar suas marcas a iniciativas ecológicas, de sustentabilidade, cidadania, envolvimento e participação social, assim como auferirem lucros com essa exposição.

12 Por sua vez, há o crescente anseio social por possibilidades de interferência direta na melhoria da qualidade de vida e nas ações que a promovam, manifestadas frequente, enérgica e entusiasticamente nas redes sociais. O é resposta e ferramenta inteligente para a promoção de tal sinergia.

13 MISSÃO O intenciona realizar a verdadeira aproximação e integração das pessoas através das redes sociais, em prol de ações concretas com efeitos mensuráveis, e de projetos que promovam desenvolvimento, bem estar e valorização humana utilizando tecnologias e processos sustentáveis. Ainda, remunerar os investidores com larga margem de lucro, proporcionando-lhes satisfação em manter a longevidade da parceria.

14 OBJETIVO Arrecadar fundos para: sustentação de projetos inéditos, colaboração com entidades assistenciais, promoção de ações e eventos de cidadania, oferta de serviços e entretenimento, premiação de investidores, fomento à participação e o engajamento social através das redes.

15 META Ser referência nacional e internacional na utilização das redes sociais para finalidades de cidadania e participação concreta e empreendedorismo cooperativado.

16 OPERAÇÃO Baseia-se na conquista e manutenção de um número expressivo e crescente de capitalizadores, investidores individuais e corporativos, que formam o fundo propriamente dito.

17 Esse público tem como estímulo a participação sob forma de cotas nos negócios desenvolvidos, premiação em sorteios periódicos, utilização de serviços e produtos oferecidos pelo e empresas associadas.

18 RESUMINDO Um pequeno valor mensal retorna como: INVESTIMENTO SOCIAL comprovado COTAS DE PARTICIPAÇÃO em negócios PREMIAÇÕES MENSAIS SERVIÇOS E PRODUTOS PROMOÇÃO PESSOAL

19 EVOLUÇÃO A vocação nativa de investidor em projetos inovativos sustentáveis poderá levar o a manter laboratórios para o desenvolvimento de protótipos. Seguindo esta tendência, também poderá manter oficinas terceirizáveis, subsidiadas por locações e participações nos projetos nelas desenvolvidos.

20 Incorporado às estratégias de marketing de grandes corporações e devido às características de amplo envolvimento e desenvolvimento social, poderá obter importante apoio governamental. A inserção de campanhas governamentais patrocinadas ou cooperadas permite a operação em nível estratégico e financeiramente privilegiados.

21 ELEMENTOS DA OPERAÇÃO

22 0. ENQUADRAMENTO JURÍDICO Faz-se necessário o estudo detalhado das finalidades, atribuições, forma de constituição e de gestão da entidade para que seja enquadrada na melhor forma jurídica pertinente. O correto enquadramento será fator decisivo para a consolidação do negócio e sua expansão.

23 1.PARTICIPAÇÃO SOCIAL Elemento fundamental no projeto, a colaboração com Entidades Assistenciais, Projetos Sociais e Ações de Cidadania visa atrair o investidor preocupado com social, cujo auxílio poderá atestar mediante sugestão, eleição, acompanhamento e auditoria através de dispositivos online e em tempo real.

24 O manterá painéis em seu website, com informações completas e detalhadas sobre todos os passos do negócio, desde a captação financeira até o acompanhamento da aplicação dos recursos. Isto torna a operação totalmente transparente e merecedora de credibilidade.

25 A participação direta no destino de significativos investimentos mensais para apoio a entidades e projetos de sua preferência gera a real sensação de poder de decisão compartilhado, sensação esta inexistente nos meios convencionais devido a distância entre o colaborador e a causa. A participação direta no destino de significativos investimentos mensais para apoio a entidades e projetos de sua preferência gera a real sensação de poder de decisão compartilhado, sensação esta inexistente nos meios convencionais devido a distância entre o colaborador e a causa.

26 Procura-se, desta forma, satisfazer e estreitar esse relacionamento, utilizando-se plenamente os recursos da tecnologia da informação, cloud computing visando escalabilidade e o melhor das gestões colaborativas e administrativas disponíveis.

27 2. CAPTAÇÃO DE RECURSOS Divulgação do negócio através de redes sociais, acadêmicas, científicas e profissionais para obtenção de participantes (investidores individuais, empreendedores e profissionais colaboradores). Sorteio mensal de valor fixo para estímulo ao pequeno investidor. Divulgação do negócio através de redes sociais, acadêmicas, científicas e profissionais para obtenção de participantes (investidores individuais, empreendedores e profissionais colaboradores). Sorteio mensal de valor fixo para estímulo ao pequeno investidor.

28 2.1 INVESTIDORES INDIVIDUAIS Integralização do fundo através da pulverização de pequenas contribuições (doações) mensais realizadas por meio de cartões de crédito (prioridade para assinaturas periódicas, aceitando também contribuições eventuais) via gateways de pagamento eletrônico próprios e/ou de terceiros (ex.: PayPal, PagSeguro, etc.) que contribui para a internacionalização da operação. 2.1 INVESTIDORES INDIVIDUAIS Integralização do fundo através da pulverização de pequenas contribuições (doações) mensais realizadas por meio de cartões de crédito (prioridade para assinaturas periódicas, aceitando também contribuições eventuais) via gateways de pagamento eletrônico próprios e/ou de terceiros (ex.: PayPal, PagSeguro, etc.) que contribui para a internacionalização da operação.

29 Conquistados através de ações de marketing digital em redes sociais e propaganda em sites de parceiros e investidores corporativos. O convencimento deve ser baseado principalmente na possibilidade de decisão sobre o destino dos investimentos, tanto sociais quanto dos projetos cadastrados. O convencimento deve ser baseado principalmente na possibilidade de decisão sobre o destino dos investimentos, tanto sociais quanto dos projetos cadastrados.

30 A pessoalidade da participação, consistentemente amparada pela disponibilidade da informação em tempo real atua no estado emocional, gerando a sensação de grande importância do voto atribuído. Pode-se adicionar à contribuição o escalonamento de valores que permitirá adicionar ao voto peso diferenciado. Pode-se adicionar à contribuição o escalonamento de valores que permitirá adicionar ao voto peso diferenciado.

31 Adicionalmente, a oferta de serviços baseados na web, jogos online e utilização de aplicativos para plataformas fixas e móveis adquiridos com subsídios da participação no fundo de investimentos deve proporcionar relação de investimento/benefício de 1:5, no mínimo.

32 Ou seja: o valor de mercado dos benefícios para não associados deve ser no mínimo cinco vezes superior ao valor da contribuição mensal. Assim, além da sensação emotiva das decisões, ainda haverá a motivação/satisfação financeira pelo contribuir com pouco e obter mais.

33 Somado aos incentivos iniciais, os negócios oriundos dos projetos submetidos ao fundo também serão disponibilizados aos associados, com descontos, podendo esses optarem pela participação nos resultados e/ou descontos nas mensalidades dos serviços. Somado aos incentivos iniciais, os negócios oriundos dos projetos submetidos ao fundo também serão disponibilizados aos associados, com descontos, podendo esses optarem pela participação nos resultados e/ou descontos nas mensalidades dos serviços.

34 2.2 INVESTIDORES CORPORATIVOS Captação através de ações comerciais e de marketing diretas. Determinação de alçadas por nível de investimento. Enquadramento nas Leis de Incentivos Fiscais em vigor.

35 As integralizações do fundo realizadas por investidores corporativos agregam ao negócio a possibilidade de marketing cooperado, ancorado em marcas conhecidas, assim como a projeção de empresas que desejem associar suas imagens a iniciativas inovadoras e de grande impacto social.

36 Níveis de investimento e de envolvimento determinam o retorno oferecido aos participantes corporativos, que também possuem prioridade proporcional para a aquisição ou custódia exclusiva dos projetos que lhes interesse.

37 2.2.1 PROGRAMA DE PARCERIAS A associação será possível através do PARTNER PROGRAM, PARTNER PROGRAM, programa de parcerias escalonado, onde os níveis determinam as formas de participação, de integralização do fundo e do retorno auferido. programa de parcerias escalonado, onde os níveis determinam as formas de participação, de integralização do fundo e do retorno auferido.

38 Basicamente, seriam três níveis principais do PARTNER PROGRAM : PARTNER PROGRAM : Eventual, Permanente e Permanente Estendido, a serem posteriormente denominados adequadamente. Sub-níveis melhor classificarão os participantes. Sub-níveis melhor classificarão os participantes.

39 Plano Eventual Destina-se a parceiros cadastrados, contribuintes com ou sem taxa de registro mensal/anual e cuja participação se dá em eventos pontuais promovidos pela entidade. Por exemplo, participação em ação de cidadania coordenada pela entidade e patrocinada pelo parceiro ou grupo de parceiros. Por exemplo, participação em ação de cidadania coordenada pela entidade e patrocinada pelo parceiro ou grupo de parceiros.

40 Plano Permanente Destina-se a investidores que contribuem com integralização mensal e retorno pré-estabelecidos pelo sub-nível ao qual pertençam. Oferece a possibilidade de patrocínio e/ou absorção semi exclusiva de projetos de acordo com seus interesses.

41 Plano Permanente Estendido Destina-se a investidores que contribuem com integralização mensal de maior vulto e que têm interesse em patrocinar e/ou absorver projetos com exclusividade, de acordo com seus interesses específicos.

42 Todos os investidores corporativos terão a possibilidade de participação no patenteamento dos produtos gerados pelos projetos apoiados e desenvolvidos pelo, com formas jurídicas e comerciais a serem definidas. Todos os investidores corporativos terão a possibilidade de participação no patenteamento dos produtos gerados pelos projetos apoiados e desenvolvidos pelo, com formas jurídicas e comerciais a serem definidas.

43 3. FORMAÇÃO DOS QUADROS PROFISSIONAIS A concepção inicial idealiza a obtenção de parte dos quadros profissionais através das redes sociais, apresentando tal possibilidade já no material de marketing introdutório. As vagas, orientações e opção para cadastramento ficam disponíveis no ato de associação, através de formulário eletrônico no formato de currículo abreviado que será submetido a primeira análise. As vagas, orientações e opção para cadastramento ficam disponíveis no ato de associação, através de formulário eletrônico no formato de currículo abreviado que será submetido a primeira análise.

44 Havendo interesse no candidato segundo suas credenciais iniciais, será encaminhada solicitação para complementação do cadastro detalhado. A formatação dessa modalidade de processo seletivo e de contratação deve ser moldada ao planejamento estratégico de operacionalização e de crescimento do negócio, assim como todas as atribuições e controles inerentes.

45 4. FORMAÇÃO DO CONSELHO GESTOR Os membros do Conselho Gestor serão oriundos de três fontes:  do grupo de associados interessados, contribuintes com valores mais expressivos;  dos quadros de profissionais dos parceiros permanentes  de indicações dos investidores iniciais para a criação da entidade.

46 A proporcionalidade será definida segundo critérios a estabelecer. A proporcionalidade será definida segundo critérios a estabelecer.

47 5. INSCRIÇÃO DOS PROJETOS Todos os projetos serão cadastrados em hotsite específico, onde haverá a categorização e o detalhamento para pré-seleção. Serão apresentados em listagem e receberão sinalizações de status da análise. Serão apresentados em listagem e receberão sinalizações de status da análise.

48 5.1 REGRAS PARA CONCURSO AO INVESTIMENTO Na fase do cadastramento, os proprietários da ideia serão informados das regras para participação no processo seleção para investimento, nas quais constarão as responsabilidades, as formas e os percentuais de participação, as cessões de direitos e/ou manutenções de propriedade intelectual e direitos autorais. 5.1 REGRAS PARA CONCURSO AO INVESTIMENTO Na fase do cadastramento, os proprietários da ideia serão informados das regras para participação no processo seleção para investimento, nas quais constarão as responsabilidades, as formas e os percentuais de participação, as cessões de direitos e/ou manutenções de propriedade intelectual e direitos autorais.

49 Via de regra, os candidatos deverão respeitar as regras pré-estabelecidas assinando termos legais de compromisso. Em casos de excepcionalidade, o entendimento entre as partes se dará seguindo moldes ajustados particularmente. A continuidade do processo está vinculada ao pleno cumprimento das exigências regulamentares.

50 5.2 CONFIDENCIALIDADE DOS PROJETOS Serão preservados de forma sigilosa todos os detalhes técnicos, lógicos e operacionais constantes nos projetos, que possam ser interpretados como segredo comercial e/ou industrial. Serão preservados de forma sigilosa todos os detalhes técnicos, lógicos e operacionais constantes nos projetos, que possam ser interpretados como segredo comercial e/ou industrial. A publicação dos projetos inscritos considerará a prerrogativa de confidencialidade, apresentando aos votantes informações que não a comprometam.

51 6. ELEIÇÃO DOS PROJETOS A INVESTIMENTO Projetos candidatos devem preencher pré- requisitos estabelecidos pelo Conselho Gestor, cujos critérios principais são: inovação, ineditismo, abrangência, valor social sustentabilidade e retorno. Atendendo aos requisitos iniciais, serão submetidos à analise para estudo preliminar de viabilidade. Atendendo aos requisitos iniciais, serão submetidos à analise para estudo preliminar de viabilidade.

52 6.1 RANKING Após esta fase de credenciamento, entrarão no quadro para ranking de projetos elegíveis à apoio, cuja seleção será determinada proporcionalmente por votação dos associados, dos consultores participantes do quadro profissional e dos membros do Conselho Gestor ou banca estabelecida para esse propósito. Os melhores posicionados serão os eleitos para a continuidade do processo de investimento.

53 6.2 AGENCIAMENTO DE PROJETOS Suplementarmente, o poderá intermediar, mediante remuneração, a comercialização ou cessão de direitos de projetos inscritos que despertem interesse particular, através de procuração e permissão explícita do autor. Suplementarmente, o poderá intermediar, mediante remuneração, a comercialização ou cessão de direitos de projetos inscritos que despertem interesse particular, através de procuração e permissão explícita do autor.

54 7. PROJETOS APOIADOS Submetidos aos procedimentos de praxe. Seriam esses:  Consultoria Técnica de Viabilidade  Consultoria Comercial de Mercado  Empreendimento  Acompanhamento e Controle Inicial do Negócio e/ou outros que venham a ser convencionados pelo Conselho Gestor do.

55 O detalhamento destes processos seguirão os critérios básicos utilizados para a criação do próprio por seus investidores iniciais.

56 7.1 PROJETOS VIABILIZADOS Os projetos que se comprovarem na prática plenamente viáveis passarão para o status "comercial" e serão submetidos aos processos que o introduzirão na cadeia de negócios do.

57 8. INSCRIÇÃO DE ENTIDADES E PROJETOS SOCIAIS Realizada pelos associados e pelas próprias entidades em hotsite específico, onde constarão os pré-requisitos indispensáveis, considerando que deve permitir a participação de pequenas entidades desde que enquadradas.

58 Deverão apresentar o projeto alvo do benefício, pormenorizado e quantificado quando mensurável. Deverão apresentar o projeto alvo do benefício, pormenorizado e quantificado quando mensurável. Poderão concorrer entidades sugeridas pelo Conselho Gestor, sujeitas às mesmas regras que as demais, sem privilégios de qualquer natureza.

59 8.1 AUDITORIA DO APOIO As entidades e projetos beneficiados pelo apoio serão estreitamente acompanhadas e auditadas pelo, que manterá as informações pertinentes em painel de controle atualizado, visando dar a máxima visibilidade e transparência aos investimentos realizados. 8.1 AUDITORIA DO APOIO As entidades e projetos beneficiados pelo apoio serão estreitamente acompanhadas e auditadas pelo, que manterá as informações pertinentes em painel de controle atualizado, visando dar a máxima visibilidade e transparência aos investimentos realizados.

60 8.2 REGRAS PARA CONCURSO AO APOIO A serem definidas e estabelecidas pelo Conselho Gestor. A serem definidas e estabelecidas pelo Conselho Gestor.

61 8.3 RANKING Após a fase de credenciamento, entrarão no quadro para ranking de entidades e projetos elegíveis à apoio, cuja seleção será determinada proporcionalmente por votação dos associados, dos consultores participantes do quadro profissional e dos membros do Conselho Gestor ou banca estabelecida para esse propósito. Após a fase de credenciamento, entrarão no quadro para ranking de entidades e projetos elegíveis à apoio, cuja seleção será determinada proporcionalmente por votação dos associados, dos consultores participantes do quadro profissional e dos membros do Conselho Gestor ou banca estabelecida para esse propósito.

62 Poderá haver atribuição de peso diferenciado considerando a emergência e interesse social do projeto inscrito, com graduação a ser desenvolvida posteriormente.

63 9. INCENTIVO AOS INVESTIDORES INDIVIDUAIS A pessoalidade da participação, consistentemente amparada pela disponibilidade da informação em tempo real atua no estado emocional, gerando a sensação de grande importância do voto atribuído. Pode- se adicionar à contribuição o escalonamento de valores que permitirá adicionar ao voto peso diferenciado.

64 9.1 SERVIÇOS ONLINE Adicionalmente, a oferta de serviços baseados na web, jogos online e utilização de aplicativos para plataformas fixas e móveis adquiridos com subsídios da participação no fundo de investimentos deve proporcionar relação de investimento/benefício de 1:5.

65 Ou seja: o valor de mercado dos benefícios para não associados deve ser no mínimo cinco vezes superior ao valor da contribuição mensal. Assim, além da sensação emotiva das decisões, ainda haverá a motivação/satisfação financeira pelo pagar menos e obter mais.

66 9.2 COTAS E DESCONTOS Além dos incentivos iniciais, os negócios oriundos dos projetos submetidos ao fundo também serão disponibilizados aos associados com descontos, podendo esses optarem por participação nos resultados ou descontos nas mensalidades. Além dos incentivos iniciais, os negócios oriundos dos projetos submetidos ao fundo também serão disponibilizados aos associados com descontos, podendo esses optarem por participação nos resultados ou descontos nas mensalidades.

67 9.3 VITRINE PROFISSIONAL Todos os associados que desejarem completar seus cadastros profissionais terão oportunidade para divulgá-los entre os participantes. Poderá haver a assinatura da publicidade do currículo, o que proporcionará maior visibilidade devido aos diferenciais de exposição.

68 9.4 FÓRUNS E REDE SOCIAL EXCLUSIVA O manterá fóruns de debates sobre assuntos pertinentes às atividades e ações executadas, projetos e serviços, com o intuito de promover a integração a aproximação dos associados entre si, com a entidade e com os outros elementos envolvidos (alvos dos investimentos, entidades sociais, etc.).

69 Poderá haver a utilização de rede social exclusiva com finalidade similar, integrada a outras redes conhecidas. O objetivo maior será sempre proporcionar a maior visibilidade e integração possível entre os associados.

70 10. INCENTIVOS AOS INVESTIDORES CORPORATIVOS Em primeira instância, receberão proporcionalmente os incentivos fiscais referentes ao enquadramento da contribuição ao.

71 Como parte remuneratória do negócio, recebem cotas de participação nos projetos cujas viabilidades sejam alcançadas e possibilidade de absorção compartilhada ou exclusiva dos projetos que interessarem.

72 Além da remuneração explícita, terão oportunidade de divulgação de suas marcas através do marketing institucional da entidade tanto em mídias convencionais quanto na propaganda digital dirigida aos associados ativos e potenciais. Além da remuneração explícita, terão oportunidade de divulgação de suas marcas através do marketing institucional da entidade tanto em mídias convencionais quanto na propaganda digital dirigida aos associados ativos e potenciais. Também poderão vincular sua marcas a ações sociais e projetos direta ou indiretamente subvencionados, assim como às atividades promovidas eventualmente.

73 11. APOIO DE ENTIDADES DE FOMENTO 11. APOIO DE ENTIDADES DE FOMENTO O oportuniza ainda a possibilidade da recepção de apoio de entidades de fomento governamentais e privadas, nacionais e internacionais. Regido pelo enquadramento jurídico melhor ajustado, poderá apresentar-se e requisitar junto a essas entidades recursos que permitam a execução das atividades e ações propostas.

74 12. INTERAGINDO COM REDES SOCIAIS 12. INTERAGINDO COM REDES SOCIAIS Utilizando Redes Sociais como Facebook, por exemplo, a utilização de suas APIs possibilita que os dados de cadastramento de investidores, entidades, eventos e inclusive projetos possam ser obtidos da própria plataforma, adicionando a atratividade que esses ambientes sociais despertam. Quanto mais automática a obtenção dos dados, mais “moderno” parece ser.

75 13. MODALIDADE GAME 13. MODALIDADE GAME Toda a operação do pode ser realizada em plataforma de game social, onde os investidores individuais concorrem para a eleição de suas escolhas e para a obtenção de maior retorno dos seus investimentos. Este formato possibilita interatividade constante e captação de recursos adicionais na forma de compra de créditos para manutenção do jogo. Nela, abre-se enorme leque de possibilidades.

76

77 ANEXOS

78 Status provisórios/sugeridos para os projetos inscritos:  Cadastro - análise prévia da documentação enviada  Homologação - análise dos pré-requisitos e estudo preliminar de viabilidade  Deferido - recusado para participação nas demais fases, sujeito a reavaliação  Ranqueado - aprovado nas etapas anteriores e participante do ranking  Elegível - posicionado entre aos X mais votados  Eleito - escolhido entre os mais votados  Mantido - recebendo investimentos para viabilização  Oficina - obtendo resultados favoráveis às expectativas  Interrompido - investimento injustificável  Comercial - viabilidade plenamente comprovada na prática

79


Carregar ppt "INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google