A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PSICOFARMACOLOGIA DE CRIANÇA E ADOLESCENTE. Terapia farmacológica é adjuvante Objetivo do tratamento é diminuir o comportamento mal adaptativo e seu conseqüente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PSICOFARMACOLOGIA DE CRIANÇA E ADOLESCENTE. Terapia farmacológica é adjuvante Objetivo do tratamento é diminuir o comportamento mal adaptativo e seu conseqüente."— Transcrição da apresentação:

1 PSICOFARMACOLOGIA DE CRIANÇA E ADOLESCENTE

2 Terapia farmacológica é adjuvante Objetivo do tratamento é diminuir o comportamento mal adaptativo e seu conseqüente prejuízo a longo e curto prazo A terapia medicamentosa só deve ser estabelecida após cuidadoso processo diagnóstico Pesquisar uso de drogas de abuso Solicitar exames laboratoriais, ECG, EEG e testagem neuropsicológica Orientar a família sobre tratamento e resultados esperados

3 DIFICULDADES Ensaios clínicos reduzidos Pouco conhecimento sobre vulnerabilidade efeitos colaterais e efeitos adversos Recomendável iniciar tratamento com doses baixas

4 FARMACOCINÉTICA A resposta varia com a idade,sexo, estado da doença,etapas do desenvolvimento,capacidade de absorção, distribuição, metabolização e excreção dos medicamentos. Absorção : Mais rápida do que nos adultos flutuações maiores dos níveis plasmáticos Distribuição : Influenciada pelos: depósito adiposo, compartimentos corporais de água, débito cardíaco, perfusão sanguinea, pressão, permeabilidade das membranas, pelo equilíbrio ácido-base e pela ligação protéica.

5 FARMACOCINÉTICA Metabolismo: A criança tem maior capacidade de metabolização hepática e maior filtragem,  Possuem uma menor meia vida  Eliminação mais rápida  Na adolescência por uma provável competição dos hormônios pelo sistema enzimático, pode se observar um aumento dos níveis séricos de algumas medicações mesmo em uso de dose fixa.

6 FARMACOCINÉTICA Excreção: A maturação renal ao nascer ainda não está completa, entretanto já aos 1 ano de vida a taxa de filtração e excreção alcançam aos da vida adulta.

7 FARMACODINÂMICA Possuem diferente distribuição de mólecula alvo Menor maturidade cerebral Maturação do controle cardíaco autônomo não está completo Modulação simpática ainda não está completa


Carregar ppt "PSICOFARMACOLOGIA DE CRIANÇA E ADOLESCENTE. Terapia farmacológica é adjuvante Objetivo do tratamento é diminuir o comportamento mal adaptativo e seu conseqüente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google