A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Pois a cama é tão curta que nela ninguém se pode estender; e o cobertor tão estreito que com ele ninguém se pode cobrir... Inclinai os ouvidos, e ouvi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Pois a cama é tão curta que nela ninguém se pode estender; e o cobertor tão estreito que com ele ninguém se pode cobrir... Inclinai os ouvidos, e ouvi."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Pois a cama é tão curta que nela ninguém se pode estender; e o cobertor tão estreito que com ele ninguém se pode cobrir... Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; escutai, e ouvi o meu discurso.” Isaías 28:20, 23.

3 a)A cama pequena: Tradição. S. Mateus 15:3,7-9. “ E vós, por que transgredis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?... Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.”

4 “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus... Longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias,e bem assim, toda a malícia”.

5 “De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?”

6 “ Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.

7 “ Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos? Nós, partos, medos, e elamitas; e os que habitamos a Mesopotâmia, a Judéia e a Capadócia, o Ponto e a Ásia, a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes - ouvímo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus.”

8 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai- vos de mim, vós que praticais a iniqüidade ” Mateus 7:21-23.

9 “...mudar tempos e Lei” I Não terás outros deuses diante de mim. II Não farás para ti imagens de escultura... Não as adorarás nem lhes darás culto. III Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão IV Lembra-te do dia de Sábado para o santificar... V Honra a teu pai e tua mãe. VI Não matarás. VII Não adulterarás. VIII Não furtarás. IX Não dirás falso testemu-nho contra o próximo. X Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem coisa alguma do teu próximo. LEI DE DEUS LEI DE DEUS LEI DE HOMENS (BESTA) LEI DE HOMENS (BESTA) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS (IX) Não desejar a mulher do próximo. (X) Não cobiçar as coisas alheias

10 b) O cobertor curto. As desculpas. Lucas 14:16-20 “Mas todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e preciso ir vê-lo; rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me dês por escusado. Ainda outro disse: Casei-me e portanto não posso ir.”

11 1.Comprei um campo: Preso à terra. Vestidos, modas, diversões; tudo o que nos prende ao esquema do mundo pecador. 2. Fazenda: Poderia haver esperado... Um celeiro, negócios, autos.... "Quando terminar"...."sou jovem ainda...“ 3. Casei... Para muitos a família, as relações e compromissos sociais, os amigos, o que dirão, terminam sendo impedimentos. 1.Comprei um campo: Preso à terra. Vestidos, modas, diversões; tudo o que nos prende ao esquema do mundo pecador. 2. Fazenda: Poderia haver esperado... Um celeiro, negócios, autos.... "Quando terminar"...."sou jovem ainda...“ 3. Casei... Para muitos a família, as relações e compromissos sociais, os amigos, o que dirão, terminam sendo impedimentos.

12 Eles já me conhecem: - Foram convidados a unir-se a seu Salvador e à igreja fiel. - Foram visitados. - O batistério foi preparado. Assim que se escusam para não entrar na festa?

13 “Pois eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” Lucas 14:23.

14 “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.”

15 “Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apoc. 21:7.

16 “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”

17 Só há dois Caminhos.

18 bênção maldiçãovida “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

19 “Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apoc. 21:7.

20

21

22

23

24 CAMINHO LARGO b) A maioria em sua totalidade esteve equivocada. - Noé (nos dias de) - Cristo (nos dias de) - Galileu - Colombo c) Pilatos seguiu a maioria.

25 Suponhamos que, se São Paulo houvesse se conduzido por estas cifras: com segurança que iria aos bárbaros e voltar-se-ia à Palestina principalmente depois de havê-los ouvido dizer a todos os contrários: "Enforquemos esse judeu calvo." Felizmente, para os cristãos, São Paulo, que não se orientava por pesquisas, levou avante a promulgação da doutrina que no final saiu vitoriosa, apesar do Império Romano, Júpiter, Mitra e até a própria deusa de Vestal.

26 Suponhamos que, se São Paulo houvesse se conduzido por estas cifras: com segurança que iria aos bárbaros e voltar-se-ia à Palestina principalmente depois de havê-los ouvido dizer a todos os contrários: "Enforquemos esse judeu calvo." Felizmente, para os cristãos, São Paulo, que não se orientava por pesquisas, levou avante a promulgação da doutrina que no final saiu vitoriosa, apesar do Império Romano, Júpiter, Mitra e até a própria deusa de Vestal.

27 Suponhamos que na ano 60 da era cristã se houvesse efetuado em Roma uma destas pesquisas de opinião pública. O resultado teria sido o seguinte: - Por Júpiter 63 por cento. - Por Mitra 21 por cento - Por Jesus Cristo 2 por cento. - Indecisos 14 por cento.

28 e) São Paulo: Não se decidiu ficar com a maioria. Decidiu-se ficar com a verdade. E embora fez progredir muito o evangelho: - A igreja sempre foi a minoria. - Inclusive perseguida. (4) Quando Constantino a tornou em maioria: - Sujou-a - Foi a hora da grande apostasia.

29 6. "EU SEI QUE DEVERIA ME BATIZAR MAS ESTÁ CONTRA A RELIGIÃO DE MEUS PAIS." - Busquemos S. João 12:26 (ler depois) Jesus nossa Senhor teve a melhor mãe do mundo: A santa Virgem Maria. Ela tinha sua religião Era judia Sendo judia teve grandes revelações de Deus. Por exemplo: - A Anunciação (4) Grandes milagres: - A fuga para o Egito, etc. Um dia Jesus descobriu Que a religião de sua mãe era errada. Que os judeus haviam saído do caminho do Senhor. c) Então Jesus abandonou a religião de sua mãe. Estabeleceu uma igreja com toda a verdade. Não desonrou a Sua mãe. Finalmente até Sua mãe O seguiu. S. João 12:26. d) Por isso, quando Jesus vê que alguns dizem: Tudo é verdade. Eu obedeceria, mas não posso porque está contra a religião de meus pais." E crêem que com isso está tudo ajustado, diz: ESSE COBERTOR É MUITO CURTO. - Atos 17:30 Pensam que com isso se cobrirão, mas, É um cobertor - Quentinho, mas - pequeno. - Não cobre a vontade de Deus. - A religião não é um sobrenome. Não deveria ser uma tradição. - É "RELIGARE" É uma relação dinâmica e pessoal com Deus. - Se há conflito entre a religião de seus pais da terra e a de seu Pai Celestial, EU O ACONSELHO A SEGUIR A RELIGIÃO DE SEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU. Tiago 4:17.

30 8. "Perderei meu emprego." Esta sim, parece boa! É forte! - PORÉM PEQUENA. S. Mateus 10: "A Bíblia é tão clara que já não tenho dúvidas. A Igreja Adventista é a verdadeira. Sei que eu também deveria ser adventista, mas estou seguindo a minha religião há tanto tempo, como vou trocá-la?" Rom. 13:11. a) Não é o costume que salva. (1) É Jesus. b) Mesmo que o costume seja um cobertor muito suave. É muito pequeno. Há costumes desobedientes ao Senhor. Acostumamo-nos a eles, - mas nem por isso deixam de estar mal. ILUSTRAÇÃO: O salto é a parte do sapato que geralmente se gasta em forma desigual. Eu tinha um par, cujos saltos davam pena. Levei-os ao sapateiro e ficaram como novos. Mas em vez de andar mais cômodo, o pé começou a doer, ressentido por aquela mudança de posição. Havia andado tanto tempo 'fora de esquadro", que o normal parecia estranho. c) Mesmo que a mudança incomode. Sim, significa deixar o erro e obedecer a verdade: HÁ QUE FAZÊ-LO. Sim, significa deixar de seguir os homens para seguir a Cristo: HÁ QUE FAZÊ-LO.

31 10. "Eu gostaria, mas coloque-se em meu lugar. Meus filhos não querem. Como vou quebrar a harmonia de meu lar?" a) Esse é um cobertor bem quentinho porque: Tem que ver com as emoções. Mas é muito pequeno. Cobre apenas o coração. Não chega ser razoável. b) Quando a salvação está em jogo, não há sentimentalismo que alcance. S. Lucas 12:51-53.

32 Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. “Jeremias 8:20 14 Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. – Joel 3:14

33 a)Aqueles que de uma ou de outra forma estão querendo cobrir-se com os cobertorzinhos de suas desculpas, deveriam voltar a meditar em S. Mateus 7: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

34 5. "Eu obedeceria ao Senhor, e até me batizaria. Mas, compreenda- me! Perderia os meus amigos." E acham que com isso estão cobertos. Mas esse é um cobertor muito pequeno... Não compreendei que agindo assim estão perdendo o seu melhor amigo. S. João 15: Estão desprezando a prova de amor que nos deu: o sangue da cruz. Se for por causa de Cristo que se perdem, alegrem-se. Luc. 6:22,23.

35 VEJAMOS ALGUNS COBERTORZINHOS DOS MAIS POPULARES Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10: Você pensa que sua indecisão o tem encoberto. Disse Deus: Deve-se a indecisão por não haver queimado seus navios. Essa indecisão o leva à perdição porque é gesto de covardia. Apocalipse 21:7,8.


Carregar ppt "“Pois a cama é tão curta que nela ninguém se pode estender; e o cobertor tão estreito que com ele ninguém se pode cobrir... Inclinai os ouvidos, e ouvi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google