A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os textos e as funções da linguagem  Os textos, enquanto unidades comunicativas, manifestam diferentes intenções do emissor:  Informar,  Convencer,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os textos e as funções da linguagem  Os textos, enquanto unidades comunicativas, manifestam diferentes intenções do emissor:  Informar,  Convencer,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Os textos e as funções da linguagem  Os textos, enquanto unidades comunicativas, manifestam diferentes intenções do emissor:  Informar,  Convencer,  Seduzir,  Entreter, etc..

3 Função Informativa  Uma das funções mais importantes cumpridas pelos textos utilizadas no ambiente escolar é a de informar.

4 Função Literária  Intencionalidade estética.  Produz uma mensagem artística,  Obra de arte.

5 Função Apelativa  Objetivam modificar comportamentos.  Leva o receptor a aceitar o que o autor propõe.

6 Função Expressiva  Subjetividade do emissor, seus estados de ânimo, seus afetos, suas emoções.

7 Caracterização linguística dos textos  Textos literários: o conto, a novela, a obra teatral, o poema.  Textos jornalísticos: a notícia, o artigo de opinião, a reportagem, a entrevista.

8  Textos de Informação Científica: a definição, a nota de Enciclopédia, o relato de experimentos, a monografia, a biografia, o relato histórico.

9 Textos instrucionais As receitas e as Instruções. Textos Epistolares:  A carta,  A solicitação.

10 Textos humorísticos  A história em quadrinhos. Textos Publicitários:  O anúncio,  O cartaz,  O folheto.


Carregar ppt "Os textos e as funções da linguagem  Os textos, enquanto unidades comunicativas, manifestam diferentes intenções do emissor:  Informar,  Convencer,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google