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COMPACT  ERP © Software de Gestão Integrada www.cruzinformatica.com Software de Gestão Integrada www.cruzinformatica.com.

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1 COMPACT  ERP © Software de Gestão Integrada Software de Gestão Integrada

2 COMPACT  ERP  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades

3 Conceito ERP - Enterprise Resource Planning  Modular  Integração  Multiplataforma  Sistemas Operativos  Bases de Dados  HardWare ERP - Enterprise Resource Planning  Modular  Integração  Multiplataforma  Sistemas Operativos  Bases de Dados  HardWare COMPACT  ERP

4  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades

5 História  A aplicação foi criada no inicio da década de oitenta e tinha como alvo as PMEs  A 1ª geração corria sobre a plataforma Nixdorf posteriormente Siemens Nixdorf, com o sistema operativo proprietário NIROS  A aplicação foi criada no inicio da década de oitenta e tinha como alvo as PMEs  A 1ª geração corria sobre a plataforma Nixdorf posteriormente Siemens Nixdorf, com o sistema operativo proprietário NIROS COMPACT  ERP

6 História  Com o aparecimento e crescimento esponencial dos Pc´s e dos chamados sistemas operativos abertos  CruzInformática conseguiu a representação para Portugal do X/Net Software inovador  Com o aparecimento e crescimento esponencial dos Pc´s e dos chamados sistemas operativos abertos  CruzInformática conseguiu a representação para Portugal do X/Net Software inovador COMPACT  ERP

7 História  Permitia que todos os programas que corriam sobre Nixdorf passassem a correr sobre plataforma Intel com os sistemas operativos MS-DOS em Monoposto e Novell em redes Ethernet COMPACT  ERP

8 História  Vários melhoramentos funcionais, a passagem do milénio e o EUR, nasce a 2º geração do Compact denominado Compact2000  Muitas das melhorias só foram possíveis com a migração para o X/Net, que permitiu ultrapassar os constrangimentos da anterior plataforma  Vários melhoramentos funcionais, a passagem do milénio e o EUR, nasce a 2º geração do Compact denominado Compact2000  Muitas das melhorias só foram possíveis com a migração para o X/Net, que permitiu ultrapassar os constrangimentos da anterior plataforma COMPACT  ERP

9 História  Em Abril de 2000 o midleware X/Net é substituído pelo BASICsuite.  O BASICsuite vem de raiz desenhado para o protocolo TCP/IP (abandonando em definitivo o IPX/SPX da Novell)  A maior inovação foi a introdução da funcionalidade “Database Shadow”  Em Abril de 2000 o midleware X/Net é substituído pelo BASICsuite.  O BASICsuite vem de raiz desenhado para o protocolo TCP/IP (abandonando em definitivo o IPX/SPX da Novell)  A maior inovação foi a introdução da funcionalidade “Database Shadow” COMPACT  ERP

10 História  Surge agora a 3º Geração do Compact COMPACT  ERP.  A 3ª geração é fruto de vinte anos de experiência disponibilizado nas mais recentes tecnologias.  Surge agora a 3º Geração do Compact COMPACT  ERP.  A 3ª geração é fruto de vinte anos de experiência disponibilizado nas mais recentes tecnologias. COMPACT  ERP

11  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  ????  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  ????

12 Arquitectura dos S.I.  Sistemas Cliente/Servidor  Bases de Dados Relacionais  Web Base  Sistemas Cliente/Servidor  Bases de Dados Relacionais  Web Base COMPACT  ERP

13  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  ????  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  ????

14 Características Gerais  Aplicação de Gestão Integrada moderna, funcional,  Mais rápida,  Mais fiável,  Mais segura.  Aplicação de Gestão Integrada moderna, funcional,  Mais rápida,  Mais fiável,  Mais segura. COMPACT  ERP

15 Características Gerais  Base de Dados Relacionais  Oracle Database 10g  Microsoft SQL Server 2005  Base de Dados Relacionais  Oracle Database 10g  Microsoft SQL Server 2005 COMPACT  ERP

16 Características Gerais COMPACT  ERP

17 Características Gerais  Controlo de acesso  Permissões que podem ir ao nível de campos  Registo de operações Logfile (usar estas funcionalidades nativas das Base de Dados) Saber sempre Quem, Quando e o Quê  Controlo de acesso  Permissões que podem ir ao nível de campos  Registo de operações Logfile (usar estas funcionalidades nativas das Base de Dados) Saber sempre Quem, Quando e o Quê COMPACT  ERP

18 Características Gerais  Multi Idioma, aplicação e reports  Multi Empresa com possibilidade de consolidação (para grupos empresariais)  Plurianual  Multi Posto  Integração com elementos moveis  Backup/Restore  Sistema de Alertas  Multi Idioma, aplicação e reports  Multi Empresa com possibilidade de consolidação (para grupos empresariais)  Plurianual  Multi Posto  Integração com elementos moveis  Backup/Restore  Sistema de Alertas COMPACT  ERP

19  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  ????  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  ????

20 Metodologia de Implementação  Fase inicial:  Definição e aceitação das regras de negócio, dos processos que se desejam envolvidos, tanto no curto prazo, como em termos de perspectivas de médio ou longo prazos;  Esta fase já é iniciada na primeira reunião.  Com base no “draft” inicial, deveremos “interpretar” e passar a proposta comercial o nosso “entendimento” dos requisitos globais do negócio e das suas potencialidades  Poderão ser potencialidades a implementar a partir do desenvolvimento do projecto, as “Boas Práticas”…  Fase inicial:  Definição e aceitação das regras de negócio, dos processos que se desejam envolvidos, tanto no curto prazo, como em termos de perspectivas de médio ou longo prazos;  Esta fase já é iniciada na primeira reunião.  Com base no “draft” inicial, deveremos “interpretar” e passar a proposta comercial o nosso “entendimento” dos requisitos globais do negócio e das suas potencialidades  Poderão ser potencialidades a implementar a partir do desenvolvimento do projecto, as “Boas Práticas”… COMPACT  ERP

21 Metodologia de Implementação  Fase 1 - Levantamento dos requisitos (o mais exaustivo possível)  Esta fase poderá ter início após a discussão da interpretação e entendimento dos processos do negócio por todas as partes e sua aceitação como objectivos do projecto;  Após aquela aceitação, dever-se-á estabelecer um contrato entre as partes;  O levantamento exaustivo dos requisitos terá início após a formalização deste acordo.  O output desta fase será um mapa de funcionalidades tanto da aplicação, como do WEBSITE, devidamente correlacionado com os requisitos e, se possível calendarizado em termos de execução  Fase 1 - Levantamento dos requisitos (o mais exaustivo possível)  Esta fase poderá ter início após a discussão da interpretação e entendimento dos processos do negócio por todas as partes e sua aceitação como objectivos do projecto;  Após aquela aceitação, dever-se-á estabelecer um contrato entre as partes;  O levantamento exaustivo dos requisitos terá início após a formalização deste acordo.  O output desta fase será um mapa de funcionalidades tanto da aplicação, como do WEBSITE, devidamente correlacionado com os requisitos e, se possível calendarizado em termos de execução COMPACT  ERP

22 Metodologia de Implementação  Fase 2-Validação do Projecto de desenvolvimento  A proposta comercial deverá conter uma rubrica individualizada para a realização da fase 1, de modo a permitir que, em caso da não adjudicação do projecto, possa haver lugar ao pagamento do trabalho desenvolvido até àquele momento. Desta forma permitir-se-á ao cliente ter liberdade de aceitar ou não o que lhe for proposto e aos consultores prestar o serviço sem risco de poderem vir a não ser pagos por algo cujo valor acrescentado é somente do cliente. Apresentação do projecto concebido a partir do levantamento dos requisitos;  Validação das funcionalidades e aceitação dos eventuais reajustamentos em preço, calendários ou conteúdo que possam vir a surgir;  Aceitação / adjudicação definitiva do projecto  Fase 2-Validação do Projecto de desenvolvimento  A proposta comercial deverá conter uma rubrica individualizada para a realização da fase 1, de modo a permitir que, em caso da não adjudicação do projecto, possa haver lugar ao pagamento do trabalho desenvolvido até àquele momento. Desta forma permitir-se-á ao cliente ter liberdade de aceitar ou não o que lhe for proposto e aos consultores prestar o serviço sem risco de poderem vir a não ser pagos por algo cujo valor acrescentado é somente do cliente. Apresentação do projecto concebido a partir do levantamento dos requisitos;  Validação das funcionalidades e aceitação dos eventuais reajustamentos em preço, calendários ou conteúdo que possam vir a surgir;  Aceitação / adjudicação definitiva do projecto COMPACT  ERP

23 Metodologia de Implementação  Fase 3 - Desenvolvimento e Testes  Tentar-se-á fazer, tanto quanto o possível, o desenvolvimento em etapas cuja conclusão permita a sua validação em funcionamento, teste e validação parcial por parte do cliente  Os testes parciais serão, também eles, etapas para a aceitação final da aplicação  Fase 3 - Desenvolvimento e Testes  Tentar-se-á fazer, tanto quanto o possível, o desenvolvimento em etapas cuja conclusão permita a sua validação em funcionamento, teste e validação parcial por parte do cliente  Os testes parciais serão, também eles, etapas para a aceitação final da aplicação COMPACT  ERP

24 Metodologia de Implementação  Fase 4 - Carregamento de dados e arranque da versão piloto  Aceitação da totalidade aplicação, após conclusão de todas as fases;  Carregamento de dados reais;  Ensaios da aplicação em estado piloto e debugging  Fase 4 - Carregamento de dados e arranque da versão piloto  Aceitação da totalidade aplicação, após conclusão de todas as fases;  Carregamento de dados reais;  Ensaios da aplicação em estado piloto e debugging COMPACT  ERP

25 Metodologia de Implementação  Fase 5 - Entrada em Produção Ar – Entrega e Formação dos utilizadores  Após ser dada como completa aplicação e eliminados os erros e falhas detectados coloca-se a aplicação “em produção”, pronta a ser utilizada pelos utilizadores;  Fornecimento dos manuais dos utilizadores  Criação do manual do administrador do sistema  Carrega-se a base de dados dos acessos  Faz-se a formação dos utilizadores  Faz-se aceitação provisória  Faz-se o arranque acompanhado do sistema  Dá-se lugar à aceitação definitiva  Fase 5 - Entrada em Produção Ar – Entrega e Formação dos utilizadores  Após ser dada como completa aplicação e eliminados os erros e falhas detectados coloca-se a aplicação “em produção”, pronta a ser utilizada pelos utilizadores;  Fornecimento dos manuais dos utilizadores  Criação do manual do administrador do sistema  Carrega-se a base de dados dos acessos  Faz-se a formação dos utilizadores  Faz-se aceitação provisória  Faz-se o arranque acompanhado do sistema  Dá-se lugar à aceitação definitiva COMPACT  ERP

26 Metodologia de Implementação  Assistência Técnica e Serviços Recorrentes  A formação recorrente e reciclagens;  Actualizações de conteúdos;  Encargos com o alojamento;  Novos utilizadores e aprofundamento da “rede” associada;  Marketing de Internet e actividades correlacionadas;  Actualizações tecnológicas à aplicação e ao WEBSITE;  Disponibilização de acessos pagos aos utilizadores  Assistência Técnica e Serviços Recorrentes  A formação recorrente e reciclagens;  Actualizações de conteúdos;  Encargos com o alojamento;  Novos utilizadores e aprofundamento da “rede” associada;  Marketing de Internet e actividades correlacionadas;  Actualizações tecnológicas à aplicação e ao WEBSITE;  Disponibilização de acessos pagos aos utilizadores COMPACT  ERP

27  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades  Conceito  Historia  Arquitectura de S.I.  Características Gerais  Metodologia de Implementação  Funcionalidades

28 Funcionalidades  Gestão Administrativa -- Conjunto de ferramentas que lhe possibilita uma rápida personalização e configuração do sistema, definição de taxas de câmbio, configuração de autorizações e de alertas, configurar e armazenar a informação, definir unidades monetárias e câmbios, configurar permissões e alertas;  Contabilidade Financeira -- Gere todas as suas transacções financeiras, incluindo contabilidade geral, manutenção de contas, entradas nos diários do razão, ajustes de moeda estrangeira, orçamentos e previsões;  Terceiros-- Organização eficaz e monitorização de toda a informação sobre os seus clientes, vendedores e revendedores, incluindo perfis, resumo de contactos, balanços contabilísticos e análise de oportunidades de vendas;  Tesouraria-- Trata da gestão de todas as actividades de processamento financeiro, como gestão de caixa, emissão de cheques, depósitos;  Gestão Administrativa -- Conjunto de ferramentas que lhe possibilita uma rápida personalização e configuração do sistema, definição de taxas de câmbio, configuração de autorizações e de alertas, configurar e armazenar a informação, definir unidades monetárias e câmbios, configurar permissões e alertas;  Contabilidade Financeira -- Gere todas as suas transacções financeiras, incluindo contabilidade geral, manutenção de contas, entradas nos diários do razão, ajustes de moeda estrangeira, orçamentos e previsões;  Terceiros-- Organização eficaz e monitorização de toda a informação sobre os seus clientes, vendedores e revendedores, incluindo perfis, resumo de contactos, balanços contabilísticos e análise de oportunidades de vendas;  Tesouraria-- Trata da gestão de todas as actividades de processamento financeiro, como gestão de caixa, emissão de cheques, depósitos; COMPACT  ERP

29 Funcionalidades  Venda e Distribuição -- Fácil criação de cotações, introdução de encomendas de clientes, definição de planos de entrega, actualização de stocks, gestão de todas as facturas e cobranças, Notas de Crédito e de Débito e gestão do tarifário;  Compras -- Gestão de todas as suas actividades de compra, incluindo contratos, encomendas, actualizações aos produtos em armazém, importações, gestão de devoluções e notas de crédito, e pagamentos;  Gestão de Armazéns -- Controla os níveis de inventário, gestão de bens, lista de preços, acordos especiais de preços, transferência entre armazéns e movimentos de stocks;  Venda e Distribuição -- Fácil criação de cotações, introdução de encomendas de clientes, definição de planos de entrega, actualização de stocks, gestão de todas as facturas e cobranças, Notas de Crédito e de Débito e gestão do tarifário;  Compras -- Gestão de todas as suas actividades de compra, incluindo contratos, encomendas, actualizações aos produtos em armazém, importações, gestão de devoluções e notas de crédito, e pagamentos;  Gestão de Armazéns -- Controla os níveis de inventário, gestão de bens, lista de preços, acordos especiais de preços, transferência entre armazéns e movimentos de stocks; COMPACT  ERP

30 Funcionalidades  Controlo -- Rápida identificação e definição de centros de custo/resultados e regras de distribuição de custos/proveitos, bem como criação de relatórios de resultados para cada centro;  Relatórios -- Criação de poderosos relatórios para quase todos os aspectos da sua empresa, incluindo, vendas, fluxos de caixa, resumo de contactos de clientes, diário do razão, stocks em armazéns, documentos financeiros, determinação de preços, actividades de clientes, etc. Incluí ainda a produção de mapas legais financeiros, como Balanço e Demonstração de Resultados, entre outros.  Controlo -- Rápida identificação e definição de centros de custo/resultados e regras de distribuição de custos/proveitos, bem como criação de relatórios de resultados para cada centro;  Relatórios -- Criação de poderosos relatórios para quase todos os aspectos da sua empresa, incluindo, vendas, fluxos de caixa, resumo de contactos de clientes, diário do razão, stocks em armazéns, documentos financeiros, determinação de preços, actividades de clientes, etc. Incluí ainda a produção de mapas legais financeiros, como Balanço e Demonstração de Resultados, entre outros. COMPACT  ERP

31 Funcionalidades  Recursos Humanos – Cadastro, processamento de vencimentos, emissão de todos os mapas legais e Gestão de Ponto, COMPACT  ERP

32 Funcionalidades   COMPACT  ERP


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