A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus, Igreja e Líder.  O sofrimento As pressões da liderança são enormes. Um líder deve estar preparado para sofrer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus, Igreja e Líder.  O sofrimento As pressões da liderança são enormes. Um líder deve estar preparado para sofrer."— Transcrição da apresentação:

1 Jesus, Igreja e Líder

2  O sofrimento As pressões da liderança são enormes. Um líder deve estar preparado para sofrer.

3  A igualdade Os ministros são iguais em autoridade no corpo de cristo. Eles se relacionam em uma mesa redonda. O governo bíblico é uma associação de ministros que trabalham juntos As complexas hierarquias autoritárias não têm lugar no Reino de Deus

4  O serviço Os lideres têm uma atitude de servo no lugar de uma atitude de chefe.

5  Um líder deve investir sua vida na vida dos outros. O caso Barnabé: Em Atos 4.36,37 ele está investindo recursos financeiros para abençoar pessoas. Em Atos 9.27 ele está investindo na vida de Saulo de Tarso, quando todos os discípulos fecharam-lhe a porta da igreja não acreditando que ele fosse convertido. Em Atos , a igreja de Jerusalém o vê como o melhor obreiro a ser enviado para Antioquia e quando ele vê a graça de Deus prosperando naquela grande metrópole, mais uma vez ele investe na vida de Saulo e vai buscá-lo em Tarso. Em Atos 13.2 o Espírito o separa como o líder regente da primeira viagem missionária. Em Atos Barnabé mais uma vez está investindo na vida de alguém; desta feita na vida de João Marcos. Precisamos de líderes que sejam bons, que dediquem seu tempo e seu coração para investir na vida de outras pessoas.

6  Um líder deve esvaziar-se de si para ser cheio do Espírito Santo. Sua vida, suas palavras e suas atitudes eram governadas pelo Espirito de Deus. Um líder cheio do Espirito tem o coração em Deus, vive para a glória de Deus, ama a obra de Deus e serve ao povo de Deus. A plenitude do Espírito não é uma opção, mas uma ordem divina. Precisamos de líderes que transbordem do Espírito. Quando os líderes andam com Deus, eles influenciam seus liderados a também andarem com Deus. Por isso, a vida do líder é a vida da sua liderança. Piedade é mais importante do que performance.

7  Um líder deve colocar seus olhos em Deus e não nas circunstâncias. É preciso compreender que Deus estava no controle da situação. A fé tira nossos olhos dos problemas e os coloca em Deus que está acima dos problemas. Viver não pelo que vemos ou sentimos, mas na confiança de que Deus está no controle, mesmo que não estejamos no controle. Precisamos de líderes que vejam o invisível, creiam no impossível e toquem o intangível. Precisamos de líderes que olhem para a vida na perspectiva de Deus, que abracem os desafios de Deus e realizem grandes projetos no reino de Deus.

8 A igreja deve chamar a humanidade ao arrependimento e proclamar remissão de pecados pela graça que há em Cristo (Lc 24.47). Cabe à igreja zelar para que a palavra de Deus cresça (At 12.24; 19, 20; 2 Co 5.19; Cl ).

9 Deve alcançar todas as nações com a pregação do evangelho. Não apenas semear a palavra. Nossa tarefa inclui as etapas de semear, cultivar, colher e usar o fruto colhido. Treinar os discípulos para o desempenho de sua missão como sacerdotes de Deus (Ef 4.12; 1 Pe 2.8).

10  Alguns Princípios de Liderança, para Alcançar Resultados: 1. Determine seus objetivos - Escreva-os, precisos, breves e claros. 2.Planeje as atividades necessárias — Ordene seu objetivos: gerais, específicos, a longo, médio e curto prazo. 3. Organize o seu programa — Lembre que as coisas urgentes não são necessariamente importantes..

11 4. Prepare um cronograma. E siga-o! 5.Estabeleça pontos de controle — Quando revisar. Ajustamentos necessários. 6. Torne claro as responsabilidades de cada um - Autoridade, delegação, relacionamento, coordenação e controle. 7. Desenvolva cooperação - o sucesso depende do trabalho conjunto do grupo. 8. Resolva os problemas - O grupo pensando, multiplica o pensamento. 9. Dê credito a quem de direito. O reconheci mento é de fundamental importância

12  É essencial reconhecer o conceito por Jesus emitido sobre liderança: "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir", ou ainda "Estou entre vós como um que serve" (Mc e Lc 22.27).  Cristo usou tanto do seu tempo com seus discípulos, certamente quis instruí-los com o exemplo de sua vida também.

13  Ele mesmo deu sua vida, que culminou com sua morte na cruz.  Voluntariamente lavou os pés dos discípulos.  Jesus ensinou o tempo todo que a grandeza não está na posição social, mas na capacidade de servir.  Ele tornou claro que a verdadeira liderança está baseada no amor que deve produzir frutos no servir.

14  Observando mais de perto, vamos descobrir que seu ministério estava baseado no ensinar.  Ele sabia que para perpetuar a verdade, teria que ensinar.

15  Nada de errado em tentar liderar melhor os outros. O problema é que técnicas e receitas de liderança não surtirão o efeito desejado se você não adquirir uma competência fundamental para o seu sucesso como líder: antes de pretender liderar os outros, aprender a liderar a você mesmo.  É Importante que você adquira a atitude de liderar- se. Isso implica em liderar suas emoções, seus ímpetos, suas deficiências e saber suplementá-las com pessoas de sua equipe ou com parceiros na sua vida pessoal. (Rubem Alves)

16  SMALLING, Rogério L. LIDERANÇA CRISTÃ: Princípios e Prática,  BUSS, Paulo W. SUPLEMENTO TEOLÓGICO. Faculdade da Escola Superior de Teologia do Instituto Concórdia de São Paulo: São Paulo, 30pp.


Carregar ppt "Jesus, Igreja e Líder.  O sofrimento As pressões da liderança são enormes. Um líder deve estar preparado para sofrer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google