A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornal Impacto Apresenta : Um dia na Antártida. Repórteres : Ana Beatriz Arthur Thomaz Isabel Alice José Vinicius Malthus de Brito Vinicius Victor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornal Impacto Apresenta : Um dia na Antártida. Repórteres : Ana Beatriz Arthur Thomaz Isabel Alice José Vinicius Malthus de Brito Vinicius Victor."— Transcrição da apresentação:

1 Jornal Impacto Apresenta : Um dia na Antártida. Repórteres : Ana Beatriz Arthur Thomaz Isabel Alice José Vinicius Malthus de Brito Vinicius Victor

2 Aspecto gerais da Antártida : Calcula-se que a Antártida tenha cerca de km2. Seu contorno é irregular com apenas duas reentrâncias: o Mar de Weddell e o Mar de Ross. Na Antártida a espessura do gelo chega a atingir 4 km formando grandes i nlandsis que recobrem a superfície. Cerca de 98% da superfície da Antártida é recoberta por geleiras. Estas dão origem aos icebergs que flutuam à deriva pelo mar. O gelo Antártico, que soma 30 milhões de km3, representa mais de 90% da água doce do planeta e é uma riqueza estratégica para o futuro: se todos os rios do mundo fossem alimentados por esse gelo, correriam perenes por pelo menos 600 anos.rios

3 Condições Climáticas ! O clima da Antártica é o mais frio da Terra, sendo a menor temperatura já documentada no planeta de °C. Ela também é extremamente seca, com uma média anual de precipitação entre 30 e 70 mm; contudo, na maior parte do continente, a neve nunca derrete e é comprimida até transformar-se em geleiras que formam plataformas de gelo.

4 Vida No Gelo ! O continente antártico é formado em toda sua totalidade por gelo e possui características singulares. Essa região detém cerca de 10% das terras emersas do planeta. O coração da Antártida é composto por um grande planalto de gelo. Dessa forma, ele apresenta altitudes que variam entre 1500 e 4000 metros acima do nível do mar. Essa região corresponde a uma área de calota polar. Ocupando um território com tamanho semelhante ao do Brasil, é considerado o maior dos desertos, isso porque apresenta as condições mais adversas para manutenção e proliferação de vida. Foi no coração da Antártida que foi registrada a menor temperatura do planeta, cerca de -89,2ºC, em Vostok, uma base russa. Além disso, apresenta a escuridão da noite polar que tem duração de 4 a 6 meses. Na região, a ocorrência de ventos constantes provoca uma série de erosões sobre o gelo.

5 Animais Da Região ! Os mais famosos moradores do continente gelado são os pingüins, mas a Antártida também é o lar de outras Aves, baleias, focas, peixes e crustáceos. Milhões de animais vivem nessa região,no extremo Sul do planeta, e não estão nem aí com o frio de rachar são menos de 80°C negativos no inverno! A explicação para uma fauna tão rica mesmo nessas condições adversas, é a abundância de comida, Crustáceo que é a principal “ iguaria “ da Antártida. Alguns Animais Em Extinção: - Urso polar, focas e pingüins. - Pela caça predatória fazendo com que os animais não se reproduzissem a tempo, e pelos fatores climáticos que prejudicam o ambiente natural desses animais, fazendo com que os mesmos se desloquem para outros lugares que se aproximem dos característicos de seu ambiente naturais, com isso, muitos morrem em tempo para se reproduzirem.

6 Exploradores ! Bem pessoas como Roald Amundsen, Fabian Von Bellingshausen e Charles Wilkins foram pessoas que deixaram grande influencia sobre a Antardita por que eles começaram a estudar sobre as maravilhas da Antardita como clima,vida,animais etc Bem Esses exploradores deixam uma grande história,na verdade uma vida de trabalho dedicado a suas pesquisas Curiosidades:Em 2003 foi encontrado vestígios dos primeiros exploradores da Antardita,foi achado cachimbos casacos mapas e outros materiais utilizados para exploraçao

7 Imagens desses Exploradores:

8 Tratado Da Antártida ! O Tratado da Antártida é o documento assinado em 1° de dezembro de 1959 pelos países que reclamavam a posse de partes do continente da Antártica, em que se comprometem a suspender suas pretensões por período indefinido, permitindo a liberdade de exploração científica do continente, em regime de cooperação internacional. Na reunião internacional de 1991 os países signatários do Tratado resolveram prorrogá-lo por mais 50 anos, isto é, até 2041 a Antártida será um patrimônio de toda a Humanidade.

9 Algumas Fotos

10

11 FOTO NUMERO 1

12

13

14

15

16

17 A

18 Obrigado pela Apresentação " Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Lavoisier) CONTEUDO DISPONIVEL EM: ARVORECENCIA.WEEBLY.COM (visite e aproveite)


Carregar ppt "Jornal Impacto Apresenta : Um dia na Antártida. Repórteres : Ana Beatriz Arthur Thomaz Isabel Alice José Vinicius Malthus de Brito Vinicius Victor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google