A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint"— Transcrição da apresentação:

1 Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint
MegaExpanção – Técnico Informático de Sistemas Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint

2 O que é o PowerPoint? Apresentador gráfico, que permite fazer apresentações multimédia no computador. Apresentação de diapositivo (Slide Show): Forma atractiva de comunicar. Animação de texto e objectos.

3 O que Podemos fazer com o PowerPoint?
Criar apresentações dinâmicas em ecrã. Criar transparências para projectar. Criar diagramas poderosos e dinâmicos. Imprimir em papel as apresentações gráficas. Usar temas personalizados para montar apresentações mais rapidamente. Imprimir em papel as apresentações. Criar apresentação compactada em CD. Apresentar um trabalho de modo atraente e cativante ao público.

4 Objectivos de uma Apresentação
Identificar o Assunto da Apresentação. Definir os objectivos desse Assunto. Resumir as ideias-chave. Planificar o Assunto. Concluir e resumir o Assunto.

5 Criação de uma Apresentação a partir de um Tema pré-definido
Escolher a estrutura de apresentação. Definir o esquema do diapositivo. Adicionar diapositivos. Introduzir o texto. Formatar o tema.

6 Regras para elaborar a apresentação
Os textos apresentados não devem ser lidos pelo apresentador. Ilustrar a apresentação. Usar linguagem simples e objectiva. Apresentar dados que fundamentam a apresentação. Manter unidade gráfica. Não apresentar demasiados slides. Não usar a animação só para obter a atenção.

7 Normas para uma composição equilibrada do diapositivo
Não deve apresentar muitas imagens, tabelas ou blocos de textos que encham o diapositivo. Frases breves, directas, e de compreensão imediata. Atenção às gralhas ortográficas. Escolher um tipo de letra de fácil leitura. Escolher cores fáceis de visualizar.

8 Conclusão A composição gráfica é importante para o sucesso da nossa apresentação. As estruturas pré-defenidas do PowerPoint cumprem as normas para uma boa apresentação. Se a apresentação for agradável esteticamente e de leitura acessível a todo o público, conseguimos cativar o público/espectador e a nossa mensagem é transmitida com sucesso!


Carregar ppt "Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google