A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como e Porque Vieram Os imigrantes vieram porque no país deles,as fabricas estavam demitindo as pessoas para botarem máquinas e também por causa da Febre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como e Porque Vieram Os imigrantes vieram porque no país deles,as fabricas estavam demitindo as pessoas para botarem máquinas e também por causa da Febre."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como e Porque Vieram Os imigrantes vieram porque no país deles,as fabricas estavam demitindo as pessoas para botarem máquinas e também por causa da Febre Amarela e da pelagra e o Brasil(que era o país que estavam indo tinha prometido coisas muito boas para a vida deles mas não deram quando eles chegaram). Então eles pegaram um barco(quase todas as pessoas que estavam lá)e ficaram 3 meses no barco viajando no barco e quem morria nos 3 meses era jogado ao mar para o resto não pegar a doença do defunto. Quando chegaram no Brasil eles se instalaram em lugares do país e continuaram a sua vida arando terra e plantando comida,e construindo casas para viver.

3 Onde se Instalaram As pessoas,quando chegaram,não tinha quase nenhum lugar plano ou bom o suficiente para construir civilização que não estivesse usado pelos primeiros habitantes. Eles se instalaram na região de Caxias do Sul, que foi esse nome que eles deram. Então eles precisavam de ferramentas para tirar o mato para construir as casas para viver,cultivar e se proteger.

4

5 Arquitetura As casas Italianas eram de madeira em cima, e pedra embaixo para preservar comida. Quem tinha a casa só de pedra, botavam animais no porão para aquecer a casa. Tinham corredores da casa para uma outra bem pequena, que as pessoas achavam que era o banheiro, mas era a cozinha. Quem era pobre usa coisas para pintar a casa para ninguém ficar chamando eles de pobres.

6 Comidas As comidas Italianas eram: uva, pizza, massa, polenta. Para fazer o vinho precisavam da uva para a pizza precisavam da massa, tomate e tempero a polenta de trigo e a massa, era dependendo do tipo da massa, tipo a de pão de que precisava de mandioca.

7 Comidas Bruschetta, carpaccio, lasanha, nhoque, gelatto. A bruschetta é feita de tomate e massa, o carpaccio é feito de carne e verdura, a lasanha é de massa e tomate, o nhoque é feito de massa e o gelatto é feito de sorvete e calda de chocolate.

8

9 Festas As festas italianas são: A festa de 20 de Maio, festa do vinho e a festa da uva. A festa de 20 de Maio é por causa da imigração dos italianos, a do vinho é por causa do invento da bebida e a da uva é por causa que essa fruta foi a primeira que cultivaram.

10 Danças Típicas As danças italianas são: Tarantella. A dança Tarantella é uma das danças italianas muito antigas e famosa dos italianos.

11 Roupas Típicas cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália

12 Curiosidades O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo.


Carregar ppt "Como e Porque Vieram Os imigrantes vieram porque no país deles,as fabricas estavam demitindo as pessoas para botarem máquinas e também por causa da Febre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google