A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porquê celebrar esta festa? Deus tem-nos conduzido para voltarmos à Palavra de Deus e deixarmos as influências do catolicismo que ainda restam …

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porquê celebrar esta festa? Deus tem-nos conduzido para voltarmos à Palavra de Deus e deixarmos as influências do catolicismo que ainda restam …"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Porquê celebrar esta festa?

4 Deus tem-nos conduzido para voltarmos à Palavra de Deus e deixarmos as influências do catolicismo que ainda restam …

5 … ou seja: deixarmos ROMA para voltarmos a JERUSALÉM

6 A celebração das Festas bíblicas fazem parte da restauração que o Espírito de Deus está a fazer em todo o mundo.

7 Deus está a reconciliar-nos com as nossas raízes, revelando que somos enxertados em Israel e não somos um segundo povo substituto.

8 Neste contexto, Deus conduz a Igreja a voltar à prática da Sua Palavra, à semelhança da Igreja Primitiva e a distanciar-se dos costumes pagãos.

9 As Festas Bíblicas foram ordenadas por Deus, para que o seu povo as celebrasse como mandamento perpétuo…

10 Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão perante o Senhor teu Deus, no lugar que ele escolher: festa dos pães ázimos (Páscoa) na festa dos pães ázimos (Páscoa), festa das semanas (Pentecostes) na festa das semanas (Pentecostes), festa dos tabernáculos e na festa dos tabernáculos. Não aparecerão vazios perante o Senhor; Dt 16:16

11 A celebração das Festas ou qualquer outro tipo de revelação, não deve servir para nos considerarmos melhores que os irmãos que não o fazem, nem obra alguma compra a salvação…

12 Paulo combatia aqueles que julgavam os irmãos por não praticarem estas coisas, ensinando que as festas foram ordenadas como símbolos proféticos daquilo que irá acontecer..

13 16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, 17 que são sombras de coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo. Cl 2:16-17

14 Um coisa é celebrarmos porque temos revelação – isso é bênção. outra é promover divisão e impor aos outros a nossa revelação… - isso é legalismo.

15

16 A palavra Pentecostes de origem grega significa “quinquagésimo”, porque se celebra cinquenta dias depois da Páscoa.

17 A Festa de Pentecostes, em hebraico é Shavuot Shavuot, que significa ‘ semanas ’.

18 Por isso, é também conhecida como Festa das Semanas Festa das Semanas, por ser celebrada sete semanas após a Páscoa.

19 Os judeus celebram o momento em que Deus se revelou no Sinai, dando as primeiras tábuas da Lei e fazendo aliança com o povo.

20

21 Alegramo-nos em celebrar a sua PALAVRA na sua totalidade: o Novo e o Antigo Testamento!

22 Esta festa também é chamada de FESTA DAS PRÍMICIAS Porque coincide com a colheita dos primeiros frutos.

23

24 A Festa de Pentecostes era uma festa de agradecimento pelos primeiros frutos da terra, e ao mesmo tempo, uma súplica pela bênção de Deus sobre as colheitas que viriam. Sete semanas eram contadas a partir da Páscoa e no quinquagésimo dia, era celebrada a Festa do Pentecostes, onde havia santa convocação (Lv ).

25 Hoje, juntamente com o povo de Deus, em todo o mundo, agradecemos a Deus a sua bênção sobre a nossa vida: pelo seu suprimento e pela sua abundância… E oramos para que todos os nossos irmãos usufruam desta bênção…

26 Enquanto a Páscoa celebra a manifestação do Filho de Deus libertando o homem, foi no SHAVUOT que o Espírito Santo foi derramado e iniciou na terra uma nova missão, para que o homem não somente ficasse liberto do pecado, mas vivesse cheio do Espírito para libertar outros.

27 Após a ressurreição, Cristo ficou 40 dias, aparecendo aos discípulos. Após esse tempo, Ele teve de voltar para o Pai… mas prometeu que enviaria Outro Consolador (Jo 14:16,26).

28 4 Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. 5 Porque, na verdade, João baptizou em água, mas vós sereis baptizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias. … 8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. Actos 1

29 Muitos judeus devotos de vários países iam a Jerusalém para observar a Festa da Páscoa e ficavam até a Festa de Pentecostes. Daí a razão, de haver em Jerusalém “judeus varões religiosos de todas as nações que estão debaixo do céu”. (At 2.5b)

30 1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente veio do céu um ruído como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. »ACTOS 2

31 4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. 5 Habitavam então em Jerusalém judeus, homens piedosos, de todas as nações que há debaixo do céu. 6 Ouvindo-se, pois, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. »ACTOS 2

32 Qual a relação entre a Festa bíblica de SHAVUOT como Festa da entrega das Primícias da Colheita com o PENTECOSTES e o derramamento do Espírito Santo?

33 PALAVRAESPÍRITO SINAI JERUSALÉM

34 Depois da grande manifestação de Deus no monte Sinai onde Deus deu a Lei, o povo celebrava esse evento trazendo dos primeiros frutos da terra… PALAVRA

35 ESPÍRITO Depois da grande manifestação de Deus no dia de Pentecostes, o povo celebra esse evento oferecendo-se a Deus para que o Espírito o encha… ESPÍRITO

36 No SHAVUOT, o povo trazia o melhor de entre os primeiros frutos da primeira colheita… No PENTECOSTES, somos chamados a dar-mo-nos a nós mesmos completamente para que o Espírito Santo controle a nossa vida.

37 Não há enchimento do Espírito sem entrega e sem abandono total nas mãos de Deus. Hoje é o dia para nos entregarmos totalmente, Para que Ele nos tome e nos encha!

38 A Festa de Pentecostes foi celebrada por Cristo e era celebrada na Igreja Primitiva…

39 Porque Paulo havia determinado passar ao largo de Éfeso, para não se demorar na Ásia; pois se apressava para estar em Jerusalém no dia de Pentecostes, se lhe fosse possível. Actos 20:16 REFERIDA TAMBÉM EM: I Co 16:8 REFERÊNCIAS DA FESTA NO NOVO TESTAMENTO:

40 Festa da Páscoa: Jo 2:23 Festa de Pentecostes: Jo 5:1 (não diz o nome, mas apenas que foi a seguinte à da Páscoa) Festa dos Tabernáculos: Jo 7:2,37 Cristo celebrou as Festas Bíblicas:

41 No Pentecostes, o Espírito desceu sobre a Palavra que o homem já possuía, para dar vida à Palavra…

42 O qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. (II Co 3:6)

43 E pelo Espírito a Palavra tornou-se viva! Através dela obtemos salvação e comungamos com Deus!

44 Neste dia, deixamos uma palavra profética de bênção para cada um… Algo para proclamarmos sobre nós, sobre a nossa família, sobre a nossa igreja, sobre a nossa nação, até ao próximo…

45 Disse mais o Senhor a Moisés: Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel; dir-lhes-eis: O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Numeros 6:22-27

46 FELIZ PENTECOSTES

47


Carregar ppt "Porquê celebrar esta festa? Deus tem-nos conduzido para voltarmos à Palavra de Deus e deixarmos as influências do catolicismo que ainda restam …"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google