A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CELE – 04 de março de 2008 Expositor: Carlos A. Parchen.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CELE – 04 de março de 2008 Expositor: Carlos A. Parchen."— Transcrição da apresentação:

1 CELE – 04 de março de 2008 Expositor: Carlos A. Parchen

2 O que é o ser encarnado ???? ESPÍRITO PERISPÍRITO CORPOFÍSICO ENERGIAVITAL

3

4  “...Nú saí do ventre de minha mãe e nú tornarei para lá...” (Job 1:21)  ”...Porque, eu te peço, pergunta agora às gerações passadas, e prepara-te para a inquirição de seus pais... ...Porque nós somos de ontem, e nada sabemos, porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra...". (Jó )

5  Jesus coloca em Mateus, capítulo V, versículos a seguinte exortação:  "Sede vós logo perfeitos, assim como vosso Pai Celestial é perfeito".  Isso seria possível em apenas uma existência?  No Novo testamento encontra-se a resposta para essa questão:  "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens"  "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (Paulo, I Corintos 15.19)

6  No Novo Testamento: –"E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dos mortos. –E os discípulos o interrogaram, dizendo: porque dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro? –E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas;

7 –Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o filho do homem. –Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista" (Mateus ). (Mateus ).  Se não existir a reencarnação, não existirá ordem no caos, e a Justiça Divina não existe.

8  O Processo Reencarnatório: – O espírito que vai reencarnar deve ser preparado para tal; – O espírito é “preparado” e colocado num estado de “dormência”; – nesse processo, seu perispírito é “ajustado” para poder trabalhar em conjunto com a parte genética do óvulo fecundado.

9 – Se um óvulo fecundado for “NIDAR” (alojar-se corretamente no útero materno), um espírito é ligado a essa célula ovo, via perispírito; – É então estabelecido o “plano conjunto” de desenvolvimento do feto, de acordo com as “necessidades” e “compromissos” do espírito; – Só a genética não é capaz de explicar todo o processo de formação do corpo humano; – Em se considerando o registro energético do perispírito, tem-se a explicação completa do processo de formação do ser.

10 Fonte: SANCHEZ, Wladimyr - da obra: Desmistificando o dogma da Reencarnação

11 Radiofotografia de uma gota de sangue de uma mulher grávida, que estava a mais de 100 Km do local de realização do experimento. Evidencia-se a forma do feto, registrada energeticamente no sangue da futura mãe.

12 Patas corretamente posicionadas Animal adulto Prova de funcionamento do “molde” do perispírito Experiências com microcirurgias em embriões de salamandra, com inversão das patas (a pata traseira difere funcionalmente da dianteira). No animal adulto, as patas desenvolvem-se corretamente. Patas invertidas por microcirurgia. Embrião de salamandra

13  Infrações à Lei Natural implicam em registros energéticos no perispírito;  Esses registros são constituídos de cargas negativas, ligadas a determinados Centros de Força;  Um registro negativo só pode ser anulado, exclusivamente, por um registro positivo. LEI DE CAUSA E EFEITO

14  As Leis Naturais são harmônicas e perfeitas;  o Espírito tem o Livre Arbítrio de transitar em harmonia ou em desajuste com relação a elas;  o perispírito registra, energicamente, o resultado de todas as ações do espírito, positiva ou negativamente;  O registro no perispírito, se constitui em instrumento da justiça Divina, estabelecendo o mecanismo de causa e efeito;  A energização do perispírito, resultado do balanço dos registros ocorridos, determinará as tendências reencarnatórias do espírito.

15

16 O livre arbítrio é um atributo absoluto do Espírito; O livre arbítrio é um atributo absoluto do Espírito; Esse atributo personifica a justiça e perfeição de Deus; Esse atributo personifica a justiça e perfeição de Deus; O livre arbítrio é inviolável, sem o que a Lei Divina seria imperfeita, o que é inadmissível; O livre arbítrio é inviolável, sem o que a Lei Divina seria imperfeita, o que é inadmissível; O espírito é criado “simples e ignorante”, com todo o seu potencial divino a ser desenvolvido; O espírito é criado “simples e ignorante”, com todo o seu potencial divino a ser desenvolvido; O espírito necessita construir sua caminhada com total absoluta e total liberdade; O espírito necessita construir sua caminhada com total absoluta e total liberdade; Nada lhe é imposto, ou previamente traçado pelo destino ou por planos pré-estabelecidos. Nada lhe é imposto, ou previamente traçado pelo destino ou por planos pré-estabelecidos.

17 Não existe, portanto, o determinismo; Não existe, portanto, o determinismo; Não existem fatos da vida das pessoas que estão “escritos” ou determinados no seu destino ou “programação reencarnatória”; Não existem fatos da vida das pessoas que estão “escritos” ou determinados no seu destino ou “programação reencarnatória”; Não existem planos de vidas (ou de reencarnação) que devam ser rigidamente cumpridos; Não existem planos de vidas (ou de reencarnação) que devam ser rigidamente cumpridos; existem apenas tendências reencarnatórias, determinadas pelos registros energéticos em nosso perispírito. existem apenas tendências reencarnatórias, determinadas pelos registros energéticos em nosso perispírito.

18 O homem, portanto, tem total liberdade de pensar e agir; O homem, portanto, tem total liberdade de pensar e agir; Os registros do passado não provocam um arrastamento irresistível ao erro, mas se apresentam como processos a serem vencidos, parte de nossas “provações” e “expiações”; Os registros do passado não provocam um arrastamento irresistível ao erro, mas se apresentam como processos a serem vencidos, parte de nossas “provações” e “expiações”; a reencarnação dos espíritos, portanto, é conduzida apenas por tendências, não por obrigatoriedades ou imposições; a reencarnação dos espíritos, portanto, é conduzida apenas por tendências, não por obrigatoriedades ou imposições; é parte das “expiações” e “provas” dos espíritos reencarnados vencer as tendências reencarnatórias. é parte das “expiações” e “provas” dos espíritos reencarnados vencer as tendências reencarnatórias.

19  Allan Kerdec, na obra “A Gênese, em seu capítulo III, item 9, coloca:  “Se o homem tivesse sido criado perfeito, seria levado fatalmente ao bem; ora, em virtude de seu livre arbítrio, ele não é fatalmente levado nem ao bem nem ao mal. Deus quis que ele fosse submetido à lei do progresso e que esse progresso fosse o fruto do seu próprio trabalho, a fim de que tivesse o mérito desse trabalho, do mesmo modo que carrega a responsabilidade do mal que é feito por sua vontade”.

20

21  O espírito pode reencarnar numa família constituída por “parentes espirituais”, por pessoas ligadas a ele (amigos e desafetos) ou por pessoas sem nenhuma ligação anterior;  isso depende da oportunidade e necessidade genética, social, cultural, espiritual ou disponibilidade reencarnatória;  Os laços de sangue (genética) servem para estreitar as relações de amor, de tolerância, com prática diária do perdão, da caridade e da tolerância;  A família terrena é a melhor escola de aperfeiçoamento ético e moral.

22  É papel da família propiciar as oportunidades da reencarnação e prover a correta educação espiritual do espírito reencarnado;  no processo de educar espíritos, cabe a família com o um todo a auto-educação, o auto- aperfeiçoamento, a busca constante da elevação espiritual;  grande parte das tendências reencarnatórias dos espíritos se manifestam dentro do grupo familiar, o que exige de todos, constante vigilância, atenção, perdão, tolerância e amor;  não aproveitar os laços familiares para a evolução pessoal, significa aos espíritos um fracasso reencarnatório.

23

24  A família espiritual é constituída por espíritos que nutrem entre si amor sincero, verdadeiro e que guardam afinidade espiritual;  Essa relação é construída ao longo de muitas vidas na matéria e passagens pelo plano espiritual, agregando cada vez mais espíritos;  Embora os espíritos não lembrem do passado, enquanto encarnados, conservam dentro de si os laços de amor verdadeiro;  Quando desencarnam, retomam suas lembranças, inclusive as dos laços de amor e afinidade;

25  Isso significa que a reencarnação (ou o desencarne) não destrói a ligação com a família espiritual;  A afinidade vibratória, com o transcorrer do tempo, se encarregará de unir a verdadeira “família espiritual”.  Por isso a morte do corpo físico não é obstáculo àqueles que amam verdadeiramente;  A morte não deve, atemorizar os encarnados, pois é apenas uma passagem de um estado transitório para uma situação permanente.

26


Carregar ppt "CELE – 04 de março de 2008 Expositor: Carlos A. Parchen."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google