A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Treinamento para Convenção de Área Brasil (Março 2011)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Treinamento para Convenção de Área Brasil (Março 2011)"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento para Convenção de Área Brasil (Março 2011)

2  Qual é o propósito da avaliação nos Seminários e Institutos?  O que é a avaliação sobre as Doutrinas Básicas?  Como obter uma cópia sobre a avaliação?  Como eu preparo, imprimo, aplico e envio as folhas de respostas das Doutrinas Básicas?  Como são os relatórios? Esta apresentação responderá as seguintes perguntas:

3 15...a cidade de Amonia e, como a cidade de Noé fora sempre a parte mais fraca Mas eis que Amaliquias... [e] seus capitães-chefes não ousaram atacar os nefitas na cidade de Amonia [e Noé] Morôni tinha fortificado, ou seja, construído fortes de defesa para todas as cidades a cidade de Noé, que até então fora um local indefeso, agora se tornara forte por causa de Morôni; sim, e até excedia a força da cidade de Amonia.

4 7...Morôni, por sua vez, estivera preparando o espírito do povo para ser fiel ao Senhor seu Deus. 8 Sim, ele estivera reforçando...e construindo...e também levantando... 9 E em suas fortificações mais fracas ele colocou maior número de homens; e assim fortificou e reforçou a terra habitada pelos nefitas.

5  Ajudar os alunos nos seus esforços de aprender o evangelho através de:  refletir sobre seu próprio progresso  estabelecer metas de melhoramento  Ajudar os professores a conhecerem :  as necessidades de seus alunos  quando ajustar sua maneira de ensinar  as áreas que necessitam melhorar  Ajudar melhor os coordenadores a:  auxiliar seus professores  projetar um crescimento em seus programas O propósito da avaliação nos Seminários e Instituto

6 Os formulários de avaliação das Doutrinas Básicas incluem: Tipo de PerguntaAvalia o aluno 35 perguntas de escolha múltiplas No entendimento da Doutrinas Básicas 1 pergunta com uma pequena redação Na capacidade de explicar uma Doutrina Básica 20 perguntas sobre crença Na crença nas Doutrinas Básicas 27 perguntas sobre aplicação pessoal Na frequência em que aplica as Doutrinas Básicas

7 As perguntas foram feitas baseadas no conteúdo de Doutrinas Básicas. Entre em contato com o seu coordenador Entre em contato com o seu coordenador O coordenador fornecerá uma cópia do Doutrinas Básicas

8 O Processo 1. Preparar a avaliação 2. Aplicar a avaliação 3. Enviar os resultados ao seu coordenador ou ao Escritório Central 4. Receber e examinar os resultados 5. Baseado nos resultados, planejar quando seria apropriado enfatizar as doutrinas no currículo.

9  Entre em contato com seu coordenador e peça uma cópia da avaliação das Doutrinas Básicas.  Quando o coordenador entrar no site encontrará os pacotes 1 e 2 de avaliação das Doutrinas Básicas.  Estes pacotes tem perguntas distintas, mas são do mesmo nível de dificuldade para os alunos.  Desta maneira, pode-se aplicar o exame número 1 no início do ano escolar e o exame número 2 na metade ou no final do ano escolar e os resultados serão comparáveis. 1. Preparar

10 Ao receber o pacote de seu coordenador, clique em “Print” (imprimir). Assegure- se que o ajuste da página “PageScaling” esteja na opção “None” e a opção, “Auto-Rotate and Center” esteja clicada ((ver exemplo). 1. Preparar Estas instruções são somente para o Coordenador.

11 Centenas de folhas de respostas são processadas. Seu relatório será exato se você seguir estas instruções cuidadosamente.

12 Faça cópias das folhas de respostas. Faça cópias suficientes para cada aluno em papel tamanho carta. As cópias devem ser feitas em uma folha nos dois lados,exatamente como mostrado no exemplo. As margens devem ser relativamente parecidas com o tamanho abaixo indicado. Por favor, não usar grampeador FrenteVerso Ver páginas 6-7 no pacote

13 Os professores preenchem estas partes em todas folhas de respostas 1. Employee ID Os professores preenchem “999999” para Employee ID. 2. Program ID Contate seu coordenador ou o secretário de sua região.

14 Si sucede que no pueden encontrar el número de identificación de 5 dígitos del programa, puede indicarles lo siguiente: Para ubicar el número de identificación del programa: 1. Abrir CSTAR. 2. Hacer click en el menu desglozable en la parte superior de la pantalla llamado “Programa de Seminario”. 3. El programa tendrá una marca al lado del nombre con el número de programa de 5 dígitos en (paréntesis). Si sucede que no pueden encontrar el número de identificación de 5 dígitos del programa, puede indicarles lo siguiente: Para ubicar el número de identificación del programa: 1. Abrir CSTAR. 2. Hacer click en el menu desglozable en la parte superior de la pantalla llamado “Programa de Seminario”. 3. El programa tendrá una marca al lado del nombre con el número de programa de 5 dígitos en (paréntesis). Os alunos completam estas três seções em suas folhas de respostas: Classe ID Os coordenadores determinam e provem este número aos professores. Um diferente número devem ser fornecido para cada classe. Se a avaliação for administrada para uma estaca inteira ou área, o ID da classe será fornecido pelo administrador(por exemplo, você poderia usar um número de uma ala ou outro número designado) Número de anos matriculado no seminário Inclui o corrente ano. Sexo Masculino ou Feminino

15 O que acontece se as instruções de impressão e preparação da folha de respostas não forem seguidas? Abaixo está um screen-shot de nosso software de processamento. As áreas marcadas em vermelho são erros no processamento do relatório devido não terem sido seguidas as instruções de impressão e preparação.

16 A avaliação demora aproximadamente minutos e também pode se aplicada em um ou dois dias. 2. Aplicar a Avaliação

17 Recomendamos aplicar a avaliação em um dia se possível. Entretanto, se as classes forem de curta duração, você pode aplicar o teste em dois dias fazendo o seguinte: Dia 1. Os alunos completam as seções de entendimento e da pequena redação. Os alunos escrevem a data de seu nascimento no canto superior esquerdo da folha de respostas e a devolve para o professor. Escrever a data de nascimento somente é requerido se a prova for aplicada em dois dias para que os alunos possam achar suas folhas no dia seguinte. As seções de Crença e Aplicação devem ser feitas somente no segundo dia. Dia 2. Os alunos pegam suas folhas de respostas, do dia anterior e completam as seções faltantes. Eles devem apagar as datas de nascimento de suas folhas para que o anonimato seja mantido. Você pode usar um envelope para que os alunos coloquem as folhas de respostas e assim manter a privacidade. Você pode revisar as respostas corretas com os alunos. Elas são encontradas nas páginas no pacote.

18 Discarte folhas de respostas em que os alunos não fizeram a avaliação. (Por exemplo, fizeram desenhos ou outros simbolos). Se você processar este tipo de folha o seu resultado não será exato. 3. Enviar pelo Correio

19 Organize todas as folhas pela parte da frente e alinhadas. 3. Enviar pelo Correio

20 Se for necessário,pode-se fazer mais cópias da folha de informação. 3. Enviar pelo Correio Ver página 4 no pacote

21 Não envie a pequena redação dos alunos pelo correio. FrenteVerso Pequena Redação: Suponha que um amigo lhe pergunte: “O que é requerido para um completo arrependimento? Qual seria uma respostta correta? Na verdade, para se receber um completo e total arrependimento, você, primeiramente, precisa sentir… 3. Enviar pelo correio Só envie as folhas de respostas e de informação pelo correio.

22 Receberá os resultados mais ou menos em 4 semanas. Os seguintes slides mostram um exemplo de relatório. 4. Receber e examinar os resultados

23 Este relatório é gerado pelos escritórios em Salt Lake. Comece clicando Entender.

24 Observe a média de acerto desta classe. Respostas incorretas As respostas estão alistadas pelo grau de dificuldade, começando pelas perguntas em que eles mais tiveram dúvidas até as de melhores respostas. Esta pergunta sobre a Vida eterna foi a mais difícel para eles Resposta correta

25

26 Como podem ver, os alunos realmente acreditam Este gráfico mostra o número de alunos que não sabem se as frases acima são verdadeiras. Esta parte não se deve mostrar aos alunos. É somente para a sua informação. Esta parte não se deve mostrar aos alunos. É somente para a sua informação. para estas declarações A linha vermelha representa a média para cada questão de todos os alunos desta classe.

27

28 Quando as áreas de sombra azul não se sobrepõe(como no 14 e 21) significa que existe uma diferença real entre a frequência com que os alunos fazem estas duas coisas. 21. Estudo as escrituras todos os dias para encontrar respostas para minha vida. Os alunos colocam em prática algumas doutrinas melhor do que outras. 14. A maneira que vivo mostra que dou valor ao fato de ser membro da Igreja. Esta parte não se deve mostrar aos alunos. É somente para a sua informação. Esta parte não se deve mostrar aos alunos. É somente para a sua informação.

29

30 69% escreveram algo sobre confissão. 13% mencionou algo sobre a fé. Os alunos responderam esta pergunta em forma de redação.

31 Uma nota importante: Se o número de alunos a serem avaliados é menor do que 6, não receberá os relatórios de crer e aplicar. Desta forma manteremos a privacidade dos alunos. Um coordenador pode combinar um grupo de classes pequenas (Tem que dar a estas classes o mesmo número de identificação). Desta maneira o coordenador pode receber um relatório de crença e aplicação pessoal para classes que tem menos que 6 alunos.

32 Os seguintes slides demonstram como usar um relatório para planejar lições no currículo.

33 Clique aquí para saber onde se encontram estas doutrinas nos manuais.

34 Esta é a porcentagem dos alunos que acertaram esta questão. Instruções sobre como ensinar esta doutrina se encontra em tal página do manual do professor. A pergunta número 4 trata sobre esta doutrina. Instruções sobre como ensinar esta doutrina se encontra em tal página do manual do aluno.

35 A avaliação foi designada para uso nos Seminários e Institutos afim de ajudar os professores a enfatizar certas doutrinas básicas na medida em que ensinam as escrituras sequencialmente. Não foi designada para ser um relatório adicional para o Sacerdócio. Desta forma, somente compartilhamos os resultados com os líderes do Sacerdócio, caso eles nos solicitem. Quando reportar os resultados aos líderes do Sacerdócio, favor ressaltar que somente está sendo avaliado o entendimento dos alunos das Doutrinas conforme redigido no documento sobre as Doutrinas Básicas. Você também pode entregar aos líderes uma cópia do documentos sobre as Doutrinas Básicas como uma referência ao compartilhar os resultados da pesquisa. Seja cuidadoso para não chegar a uma conclusão drástica, como: “Os alunos não sabem nada sobre a Queda!” Você pode dizer em vez disso: “ Os alunos parecem debater-se com algumas questões a respeito da Queda. Depois, você pode mostrar uma pergunta que trata sobre este tema para exemplificar.

36 É importante lembrar Antes de aplicar a Avaliação leia cuidadosamente as instruções. E faça você mesmo o teste!!! Antes de aplicar a Avaliação leia cuidadosamente as instruções. E faça você mesmo o teste!!!

37 - Avaliação das parte mais fraca dos nossos alunos - E assim reforçar suas fortificações mais fracas - Inimigo não ousará atacar

38 Se você tem perguntas, por favor contate seu coordenador. Esperamos que estas ferramentas sejam úteis para você no seu ensino.


Carregar ppt "Treinamento para Convenção de Área Brasil (Março 2011)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google