Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBárbara Nora Alterado mais de 9 anos atrás
1
Diretoria de Pesquisas COPIS Básicas Municipais Pesquisa de Informações
2
Com o crescimento das atribuições dos municípios brasileiros a partir da década de 1990, a demanda por informações sobre essas unidades político-administrativas tem sido cada vez maior.
3
Com o objetivo de: Levantar informações que objetivam criar uma base de dados institucionais em nível municipal; Construir um amplo perfil dos municípios do país, a partir da gestão das suas administrações públicas;
4
E propiciar a elaboração de um quadro geral dos aspectos da gestão municipal; O IBGE criou a Pesquisa de Informações Básicas Municipais - MUNIC.
5
MUNIC Pesquisa com caráter censitário, ou seja, é realizada em todos os municípios do País; A unidade de investigação da pesquisa é o município, sendo seu principal informante a prefeitura, através dos diversos setores que a compõem;
6
A pesquisa foi realizada nos anos de 1999, 2001, 2002, 2004 e 2005; Nos anos de 2001, 2002, 2004 e 2005, foi acompanhada do suplemento de Finanças Públicas, Meio ambiente, Esporte e Assistência social, respectivamente;
7
A MUNIC 2006 está em fase de treinamento descentralizado. Esta edição será acompanhada do Suplemento de Cultura.
8
Conselhos Municipais MUNIC 1999 e 2001 Bloco de Descentralização e desconcentração administrativa. Pesquisou a existência no município dos seguintes conselhos:
10
MUNIC 2002 e 2004 Os conselhos foram pesquisados nos blocos temáticos; Em 2002 - conselhos de criança/adolescente; Em 2004 - conselhos de habitação e meio ambiente.
11
MUNIC 2005 No questionário básico foram pesquisados os conselhos municipais de política urbana, de habitação, de cultura.
12
Suplemento de Assistência Social Realização do convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Objetivos da pesquisa: Mapear a estrutura pública de prestação de serviços da assistência social em todos os municípios brasileiros;
13
Conhecer a estrutura e funcionamento da assistência social na administração pública municipal; Obter informações sobre a natureza dos atendimentos realizados por esta estrutura;
14
Verificar a existência de legislação, políticas, programas, ações e instrumentos de gestão; Identificar as articulações interinstitucionais.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.