A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS MAIS-VALIAS DA COOPERAÇÃO E DO ASSOCIATIVISMO SEMINÁRIO “PODERÁ A IGUALDADE DE GÉNERO IMPULSIONAR A CRIAÇÃO DE FORMAS INOVADORAS DE CRESCIMENTO ECONÓMICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS MAIS-VALIAS DA COOPERAÇÃO E DO ASSOCIATIVISMO SEMINÁRIO “PODERÁ A IGUALDADE DE GÉNERO IMPULSIONAR A CRIAÇÃO DE FORMAS INOVADORAS DE CRESCIMENTO ECONÓMICO."— Transcrição da apresentação:

1 AS MAIS-VALIAS DA COOPERAÇÃO E DO ASSOCIATIVISMO SEMINÁRIO “PODERÁ A IGUALDADE DE GÉNERO IMPULSIONAR A CRIAÇÃO DE FORMAS INOVADORAS DE CRESCIMENTO ECONÓMICO NO SETOR DO TURISMO?” Silvia Vermelho REDE Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens S ALA DE A TOS A CADÉMICOS | U NIVERSIDADE DE A VEIRO

2 MAINSTREAMING DE GÉNERO PENSAR O TURISMO COM LENTES DE GÉNERO  Turismo Sexual;  Oferta estereotipada e mulheres como segmento;  Segregação no trabalho.

3 NEUTRALIZAR, ESPECIFICAR OU INCLUIR? AS FALÁCIAS DA INTERVENÇÃO SOCIAL COM BASE NA DIMENSÃO “GÉNERO”

4 INCLUIR É EMPODERAR  Não há inclusão se mulheres e homens não realizarem o seu potencial na plenitude;  Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres (3º Objectivo de Desenvolvimento do Milénio)  Igualdade de Oportunidades;  Desenvolvimento de Competências;  Intervenção Social;  Efeitos Multiplicadores: redes, cooperação e associativismo.

5 EMPODERAR NÃO É DAR PODER EMPODERAR(-SE) É REALIZAR, POR NÓS MESMAS/OS, AS ACÇÕES E AS MUDANÇAS QUE NOS LEVAM A EVOLUIR E A FORTALECER.

6 COOPERAÇÃO E ASSOCIATIVISMO  Relações equilibradas de poder;  Cooperação une esforços para um poder partilhado;  Redes e sisterhood;  Associativismo e Sociedade Civil Organizada;  Lobby e políticas públicas.

7 PODERÁ A IGUALDADE DE GÉNERO IMPULSIONAR A CRIAÇÃO DE FORMAS INOVADORAS DE CRESCIMENTO ECONÓMICO NO SETOR DO TURISMO?  SIM;  A PARTICIPAÇÃO DE TODA A HUMANIDADE NA TOMADA DE DECISÃO;  O DOBRO DA CRIATIVIDADE, DA INOVAÇÃO, DOS CONTRIBUTOS PARA A ESFERA PÚBLICA;  TURISMO, MOBILIDADE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

8 A REDE EM REDE | S ALA DE A TOS A CADÉMICOS | U NIVERSIDADE DE A VEIRO Centro Maria Alzira Lemos

9 DE MULHER PARA MULHER UM PROJECTO DE REDES, MENTORING, EMPODERAMENTO E EFEITOS MULTIPLICADORES | S ALA DE A TOS A CADÉMICOS | U NIVERSIDADE DE A VEIRO

10 OBRIGADA A TODAS/OS!


Carregar ppt "AS MAIS-VALIAS DA COOPERAÇÃO E DO ASSOCIATIVISMO SEMINÁRIO “PODERÁ A IGUALDADE DE GÉNERO IMPULSIONAR A CRIAÇÃO DE FORMAS INOVADORAS DE CRESCIMENTO ECONÓMICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google