A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAPA DA ÁFRICA. A África tem História!!! Antes dos Europeus o continente africano abrigava diversos tipos de organizações sociais, políticas, culturais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAPA DA ÁFRICA. A África tem História!!! Antes dos Europeus o continente africano abrigava diversos tipos de organizações sociais, políticas, culturais."— Transcrição da apresentação:

1 MAPA DA ÁFRICA

2 A África tem História!!! Antes dos Europeus o continente africano abrigava diversos tipos de organizações sociais, políticas, culturais e religiosas. Agora veremos rapidamente algumas destas civilizações africanas

3 Comércio dentro do Saara Produtos do Norte do Saara: 1.Seda 2.Sal 3.Tâmaras 4.Escravizados Produtos do Sul do Saara: 1. Ouro 2. Marfim 3. Pimenta Malagueta 4. Âmbar (Jóias) 5. Escravizados

4 Reino de Gana

5 AL-BAKRI – GHANA SÉC. X (970) “O reino de Gana está povoado pelos povos de Soninke, que chamam sua terra de Wagadugu ou Wagadu. O nome Gana é o título do rei que governa aquele império. O Estado de Soninke é forte, e seu rei controla soldados, dos quais arqueiros que protegem as rotas de comércio de Gana”. ”O poder do rei de Gana provém do monopólio da enorme quantidade de ouro produzida em seu reino. Esta riqueza permite aos de Soninke construir e manter enormes cidades, além de uma capital com uma população estimada entre e habitantes. Soninke também usa sua riqueza para desenvolver outras atividades econômicas, tais como a tecelagem, a ferraria e a produção agrícola”. “A capital de Gana é chamada Kumbi Saleh. A cidade consiste na reunião de duas cidades que se unem em uma planície, a maior delas habitada por muçulmanos e com doze mesquitas. Kumbi Saleh possui também um grande número de juízes e de homens instruídos. Ao redor de ambas as cidades há poços de água doce e potável, e próximos a eles, terras cultivadas com vegetais”.

6 O Império do Mali

7 Griot – Contador de Histórias

8 O Império do Mali Este mapa catalão do século XIV: o rei Mansa Musa de Mali (sentado, com uma gema de ouro na mão direita).

9 O Império do Mali 2. “Este senhor negro é aquele muito melhor senhor dos negros de Guiné. Este rei é o mais rico e o mais nobre senhor de toda esta parte, com abundância de ouro na sua terra” (tradução literal).

10 Mesquita de Tombuctu As Mesquitas do Mali

11 Djenne Djenne Mesquita de Djenne

12 Djenne Djenne Mesquita de Djenne

13 Tombuctu Tombuctu Mesquita de Djingareiber Mesquita de Sankoré

14 Djenne Djenne Mesquita de Djenne

15

16 Exemplos das esculturas naturalistas oriundas de várias cidades-estado Iorubá As Cidades-Estado Iorubá

17

18

19 Essa imagem foi produzida por portugueses que chegaram nas costas africanas (cidade de Loango) na época do comércio de escravos. Povos atrasados? Reino do Congo

20 Ferreiros do Congo

21 Reino do Zimbabue

22 Grande Muralha do Zimbábwe

23 O Reino Cristão da Etiópia

24 Igreja de Lalibela

25


Carregar ppt "MAPA DA ÁFRICA. A África tem História!!! Antes dos Europeus o continente africano abrigava diversos tipos de organizações sociais, políticas, culturais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google