A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em cada quadro há um símbolo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em cada quadro há um símbolo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7 Em cada quadro há um símbolo.

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17  O mosteiro de bustelo é um monumento barroco.  Entre 1832 e 1834 os monges foram expulsos do mosteiro.  Parte dele foi então expropriada e vendida a particulares e hoje está em ruínas. No entanto, ainda muito ficou conservado do antigo mosteiro e a igreja é um bom exemplo disso mesmo.

18  A fundação do Mosteiro de Bustelo remonta ao século X, sendo certa do ano de Terá sido fundado pelo filho mais velho de Nuno Pais, ilustre fidalgo pertencente à família dos "Sousões". Terá pertencido ao monarquismo autóctone e passado para beneditino no século XI, permanecendo fiel à Regra de S. Bento até à sua extinção, em  Pouco se conhece do que foi o Mosteiro de Bustelo antes da reconstrução, que se iniciou a 13 de Agosto de Tal restauro acabou por se desenhar numa completa reformulação do edifício anterior. O edifício que hoje existe é, todo ele, posterior a essa data.

19  A igreja do Mosteiro de Bustelo, de planta cruciforme, possui apreciáveis dimensões, de onde sobressai a Capela Mor e o Coro Alto.


Carregar ppt "Em cada quadro há um símbolo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google